Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Jogo foi eletrizante do início ao fim e contou com a destreza dos craques Kuminha, pelo Roleta, e Zaidan e Luisinho, do Bengalas, para terminar num justo 4 x 4

Um ponto para cada lado, jogo aberto cheio de oportunidades e dois momentos distintos – o Roleta aproveitou para fazer 3 x 0 quando algumas peças importantes do Bengalas não chegavam; quando apareceram, o Bengalas equiparou o jogo e empatou. No segundo tempo, ninguém se contentou com a igualdade e ambos foram para cima. O empate persistiu, mas o futebol saiu ganhando com uma partida eletrizante do começo ao fim.
 
Com a volta de Kuminha, ausente na estreia, o Roleta mostrou que é outro time. E foi ele que abriu o placar logo aos 4 minutos, após receber na esquerda de Pina, dominar e chutar rasteiro no canto esquerdo de Machado, goleiro que já defendeu a camisa Roleta. 1 x 0!
 
Sem Tché, lesionado, Léo Rinaldi e Zaidan, atrasados, o Bengalas dependia de Luisinho no meio de campo. E, fechado, o Roleta dava poucas brechas ao ataque bengalano. E assim os russos chegaram ao segundo e terceiro gols, ambos anotados também por Kuminha! No segundo, o camisa 10 MVP da última edição da Ouro chutou de fora da área e marcou. Um minuto depois, Thomas, que adora a lateral direita do ataque, fez a jogada por lá e abriu no fundo para Vitor Melo, que só tocou no meio para a chegada de Kuminha. 3 x 0!

Acelera, Zaidan! Quando ele chegou, aos 14, a maré mudou de lado e de 0 x 3 virou 3 x 3 em 10 minutos!

Atordoado, o Bengalas só foi acordar quando Zaidan apareceu no horizonte do estacionamento correndo e se trocando a cada passe no corredor. O camisa 16 seria fundamental para o resultado. Quando a fera entrou em campo a coisa começou a mudar para o Bengalas. Em jogada dele, aos 15 minutos, que chutou cruzado, Edu soltou e Salva chegou para completar. 3 x 1! O time já tinha atingido o limite de faltas e jogava com todo o cuidado. O Roleta, ao contrário, não tinha feito uma falta sequer. A reação foi fulminante: aos 20, Zaidan recebeu na esquerda na lateral da área. Quando Iuri veio travar, ele deu um corte seco, deixando o zagueirão deitado, e chutou cruzado colocado! Golaço! E o placar apontava 3 x 2!
 
E Zaidan queria mais. No minuto seguinte, ele roubou a bola na defesa e partiu em contra-ataque. Deu um lindo passe rasteiro longo para Ritolê, que chegou e, girando, bateu de primeira também rasteiro. A bola passou por baixo de Edu em 3 x 3! Foi a deixa para Vadão parar o jogo e chamar o time para uma conversa. Estar vencendo por 3 x 0 e sofrer o empate em poucos minutos é inadmissível. Antes do intervalo, quem podia ter levado a vantagem à etapa final foi o Bengalas. Guitolê partiu de trás, tocou a Toloi e recebeu de volta. Ele apareceu livre para um chute forte do bico da área, mas, sabe-se lá por quê, resolveu cruzar para o lado em busca do companheiro que não estava por ali. Que chance perdida!
 
Para o segundo tempo, o Bengalas viu a chegada de Léo Rinaldi a campo. O camisa 10 mal entrou e já experimentou de fora da área, mas para fora. Phil fez o mesmo pelo lado russo. O jogo era eletrizante, com os dois times buscando o ataque em velocidade a toda hora. Mas o Bengalas fazia maior pressão. Luisinho cruzou da direita para Philip, que chutou na rede lateral. Luisinho agora foi o homem da conclusão. Ele mandou de biquinho baixo no canto e fez Edu voar para desviar a escanteio. Quando Luisinho cruzou para Guitolê no segundo pau, este acertou a cabeçada, mas a bola saiu fraca e a zaga dominou e saiu jogando.
 
Philip ajudava na velocidade nos contra-ataques; já Thomas, com sua jogadinha na lateral direita, continua imparável

Nenhum time queria saber de cadenciar o jogo, dificultando a vida do repórter para anotar tudo de interessante que acontecia. Kuminha interceptou passe no meio de Léo Rinaldi e abriu para Pina – que a essa altura já jogava no ataque de costas para o gol. O zagueiro mais leal do Chuteira acabou travado pela defesa e a bola saindo em tiro de canto. Na cobrança, o capitão russo deu uma espécie de peixinho e fez a bola passar perto da meta de Machado! Tudo isso acontecera e ainda eram jogados 4 minutos da etapa final! E foi quando saiu o quarto gol do Roleta. Kuminha experimentou de fora, Machado bateu roupa e a bola se ofereceu a Catatau, que bateu forte na rede superior após o travessão. O menino prodígio Roleta olhou para o árbitro esperando a confirmação do tento para sair comemorando. 4 x 3!
 
Não perca o fôlego! Philip recebeu após Kuminha ter sua carteira batida e cruzou para a área, onde Edu chegou antes do atacante e conseguiu afastar. Aí não teve jeito, aos 5 minutos! O maestro Luisinho regeu a orquestra e chamou o solo de Philip, que aparecia em velocidade livre pela esquerda. Ele chegou e tocou por baixo de Edu. 4 x 4!
 
O Roleta teve nova chance em falta ensaiada. A bola partiu da esquerda, de Affelay, para Pina, Kuminha e chegou na direita para Vitor Melo mandar a sapatada espalmada para escanteio. Bela jogada do Roleta, fruto de muito treino de Vadão com o grupo. O Roleta vai reclamar muito ainda de um suposto pênalti do goleiro Machado em Pina. Após chute de fora explodir na trave, a bola ficou no meio e Pina chegou para dividir com Machado. Ele fez a carga no goleiro, que, sem a redonda, jogou o corpo para derrubar o adversário. Do lado de fora, uma turma pedia pênalti. A torcida bengalana apontava que o adversário se jogara...
 
Fato é que o árbitro não marcou nada e o Bengalas quase marcou no contra-ataque! A bola chegou a Philip, que mandou por cima do gol. Em outro contra-ataque, Zaidan ia fazer mais um mas Douglão chegou com toda a vontade do mundo para se jogar e travar o chute! Impressionante! Léo Rinaldi chutou de longe, fraquinho, fácil para Edu. Pina fez o pivô, girou e também chutou facinho para Machado.
 
Guitolê desarmava e ia à frente; até teve sua chance, mas pipocou e rolou de lado. Chuta, Guitolê!

O jogo se encaminhava para seu final e tivemos um duelo lindo entre Thomas e China na lateral direita do ataque roleta. Thomas prendendo a bola e tentando uma brecha para o cruzamento, e o chinês tentando o bote e evitar a bola alçada. Vários segundos até que Thomas recuou a bola, que chegou a Kuminha antes desse amaciar para Pina chutar, mas contra a defesa. No contra-ataque – arma poderosa do Bengalas – Luisinho recebeu na linha de fundo e tocou de primeira para a chegada de Toloi. A zaga afastou antes do grandalhão poder concluir.
 
Poucos segundos para o fim e qualquer lado poderia marcar. Pina, Kuminha (tudo passa por ele nesse time do Roleta), Catatau e chute cruzado na trave!!! No rebote, Pina isolou. Já com 25, Guitolê fez falta no meio de campo. Aí Louiz, goleiro reserva, entrou para a batida. Quando ele mandou na junção do alambrado com a rede superior, foi a hora de apitar fim de jogo. 4 x 4, jogaço de bola e não se fala mais nisso!
 
Pela 3ª rodada, o Bengalas encara o lanterna Real Madruga; o Roleta tem o líder Arouca e traz na lembrança as duas vitórias – uma delas nas quartas de final – no semestre passado.
 
Ficha técnica

Bengalas 4 x 4 Roleta Russa Olímpico – 2ª rodada do XX Chuteira de Ouro

Gols: Kuminha (3) e Catatau (RRO); Zaidan, Salva, Ritolê e Philip (B)

Cartões amarelo: Ritolê e Salva (B); Louiz e Vitor Melo (RRO)

MVPs: 1 – Kuminha (RR Olímpico); 2 – Zaidan (Bengalas); 3 – Luisinho (Bengalas)
Comentários (0)