Peneira e Inflação são times muito particulares dentro do Chuteira de Ouro: duas equipes que honram o espírito futebolístico dos anos 90. Corte de cabelo moderno? Raro. Comemoração com coraçãozinho? Impossível. Ousadia e alegria? Não aqui. Pena que o embate entre os rivais, no último sábado, tenha sido sonolento a ponto de terminar com um sonolento 1 x 1.
O Inflação começara em desvantagem: praticamente não possuía suplentes. Ainda assim, foi o camisa 10, Preto, quem criou perigo de gol pela primeira vez, batendo falta. De vermelho, o Peneira revidou com Formiga, que recebeu bola inesperada de Kevin e invadiu a área, sendo desarmado por Sandrinho.
Os minutos iniciais foram pegados, com muito menos correria que o usual. André, arriscando de fora da área, mandou bola venenosa contra o gol de Ivan, que defendeu da única maneira que pode. Fabinho também tentou alguns lances. Mas, basicamente, cada qual jogava esperando o erro do rival.
Com tanta cara feia, ninguém brincou em quadra; Inflação e Peneira ficaram no empate
A tática resultou em poucas chances de gol durante a primeira etapa. Numa delas, André teve a chance de realizar bom passe para Negueba, mas preferiu o chute, o que não foi uma boa ideia. Fabinho, por sua vez, arranjou passe para Preto, que pôs para fora.
No Peneira, o único que chegava a se destacar durante a tímida primeira etapa era Kevin. Aos 24, ele fintou bonito na esquerda a bateu com efeito, não abrindo o placar por muito pouco. No último lance antes do break, o camisa 19 peneirista levou perigo em cobrança de falta.
A aparente vantagem da equipe rubroverde no fim do primeiro tempo não perdurou no segundo: logo na primeira jogada a zaga do Peneira não deu o combate em André, que avançou até a ponta direita e cruzou para Preto, que tocou de cabeça para a rede. 1 x 0!
Bruno Silva, que reclamava acintosamente do juiz, foi amarelado, podendo agradecer por não ser expulso. Já Kevin fazia o que podia: deu bom passe para Rodrigo, que acabou por isolar. Na defesa rival, Gordo liderava a resistência da já cansada esquadra inflacionária. Sobre o juizão, a pressão aumentava devido às supostas inversões e não marcações de faltas reclamadas pelos dois lados. Já o futebol permanecia morno, com o Peneira errando muitos passes, ainda que com uma proposta mais agressiva que o rival. O empate veio quando a segunda metade da etapa complementar começava: após desarme na defesa peneirista, Fabinho acionou Kevin, que só precisou de um passe para deixar Rodrigo de frente com Sandrinho. 1 x 1!
Zagueirão Cafu não alivia uma e Peneira segue na 4a. posição
O Inflação, com dificuldades para armar, se segurava como podia. O Peneira se adiantava e mesmo Fabinho compunha a linha de dianteiros em algumas ocasiões. Mesmo assim o time laranja e preto levou perigo com Gordo, batendo falta. Já ao parar contra-ataque interessante de Victor Alves com um puxão, Preto foi amarelado. Na cobrança, Bruno desferiu uma pancada pela linha de fundo sem rumo. Tudo se encaminhava para o empate e os juizões mantinham a disciplina na rédea curta, marcando falta em todos os lances que podiam.
No final da partida um incidente quase mudou o placar. O Peneira chegou à quinta falta quando o árbitro assinalou infração de Arnaldo, que enchia seus ouvidos. Muita reclamação, já que o Peneira afirmava que não tinha cometido cinco infrações. Resolvido, Peneira pendurado e o time teve a última chance de mexer no marcador quando Formiga alçou na área, instantes antes do apita final: Arnaldo e André passaram secos. Um empate estava de bom tamanho.
Inflação e Peneira são os atuais terceiro e quarto colocados do Grupo A. Na próxima rodada eles pegam Futsamba e Kansado, na ordem.
Ficha Técnica
Peneira 1 x 1 Inflação – 5ª rodada do XX Chuteira de Ouro
Gols: Rodrigo (P); Preto (I)
Cartões amarelo: Bruno Silva (P); Fabinho (I)
MVPs: 1 - Kevin (Peneira); 2 - Gordo (Inflação); 3 - Fabinho (Peneira)
Comentários (0)