Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com uma exibição de muitos gols e aproveitando os erros do adversário, time azul e branco chegou no Z-6

Momentos decisivos pedem posturas decisivas ,e o encontro entre Magnatas e Abusados era um “duelo chave” para as duas equipes continuarem sonhando com um lugar no mata-mata e, o mais importante, conseguirem se afastar um pouco mais da tão temida zona de rebaixamento.
 
Apesar disso, o Magnatas já começou a partida desfalcado do bom zagueiro Sabatim, deixando a zaga sob jurisdição do raçudo beque canhoto Henrique Jr.. Do outro lado, o Abusados veio com o elenco recheado de opções e parecia melhor preparado para a importância que o jogo tinha.
 
E logo no início da partida ficou evidente que só um time havia entrado para decidir. Henrique estava pressionado pela marcação adversária e tentou virar o jogo, mas, ao cruzar a bola na frente da própria área, o beque deu azar e serviu de bandeja para Bob, que não quis nem dominar e soltou o pé de primeira para marcar.
 
O segundo gol abusado aconteceu alguns instantes depois e também nasceu de outro vacilo defensivo do Magnatas. Dessa vez quem apareceu para conferir foi Fê Lopes, aproveitando um erro de passe e de marcação, já que o camisa 44 do Abusados teve toda liberdade que quis para aumentar a vantagem no marcador.
 
Sem esboçar nenhuma reação, o Magnatas acusou o golpe e caiu mais uma vez. Em cobrança de lateral, Valente antecipou-se ao adversário que tentava interceptar a bola e cabeceou firme, no canto esquerdo de André, que só teve o trabalho de buscar a bola no fundo do gol. 3 x 0.
 
A paralisação do intervalo serviu para o Magnatas colocar a casa em ordem e não dá para saber exatamente o que o time conversou, mas a mudança apareceu logo. Aos dois minutos, Rafinha arrancou pela esquerda e puxou para o meio, servindo Lucas Costa de frente para a meta. O camisa 90 fuzilou Piauí e iniciou a reação.
 
Nos quatro minutos seguintes, a partida parecia exatamente igual ao primeiro tempo, só que com outros protagonistas. Em tabela bem feita entre todos os atacantes magnatas, a bola se apresentou para o centroavante Brunno, que não desperdiçou e bateu de chapa, no cantinho do goleiro abusado. 3 x 2.
 
O futebol é emocionante pela capacidade que tem de devolver o heroísmo aos vilões. Aos 6, Henrique subiu para o ataque e marcou em cobrança de escanteio, se redimindo da falha e deixando tudo igual mais uma vez. Mas o Abusados não ficaria só observando o rival jogar. Aos 11 minutos, um contra-ataque bem sucedido acabou em assistência de Fê Lopes para Jaah, que bateu de primeira e recolocou o time azul e branco na frente. 4 x 3!
 
O Magnatas não sentiu tanto o revés e continuava a atacar, mas dava espaços demais no setor defensivo e os contra-ataques eram fatais. Primeiro foi a vez de Valente marcar de bico, de fora da área; depois, em batida de falta, Bob recebeu cobrança ensaiada e fuzilou André para aumentar a diferença. E aos 23, o Abusados chegou ao sétimo gol com Bruninho, que recebeu assistência de Santana e bateu esquisito na bola, mas acertou o ângulo.
 
O Magnatas se via desesperado e até conseguiu esboçar uma reação, mas a falta de tempo para marcar mais gols prejudicou o time azul. Lucas Costa fez jogada individual e cruzou na medida para o camisa 19, Gui Melo, conferir. E, nos acréscimos, Rafinha fez jogada individual e marcou um bonito gol, pena que já não serviria para nada. 7 x 5.
 
A vitória elevou o Abusados para a sexta posição, com 8 pontos ganhos e deixou o Magnatas na perigosa oitava colocação, com apenas 6 pontos somados. Na próxima rodada, o Abusados mede forças contra o TáLigado, enquanto o Magnatas tem a difícil missão de bater o líder Real Paulista Classic.

Ficha técnica

Abusados 7 x 5 Magnatas – 6ª rodada do XIII Chuteira de Prata

Gols: Bob (2), Valente (2), Bruninho, Jaah e Fê Lopes (A); Rafinha, Lucas Costa, Brunno e Henrique (M)

Cartões amarelo: Caio e Lucas Costa (M)

MVPs: 1 – Bob (Abusados); 2 – Valente (Abusados); 3 – Lucas Costa (Magnatas)
Comentários (0)