Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Mesmo com um jogador a menos durante boa parte do jogo, espanhóis garantem a primeira vitória

De forma heroica, o Real Betis conseguiu seu primeiro triunfo nesta edição do Chuteira 5. Contada para a partida, a equipe espanhola ficou com um jogador a menos em campo desde os 9 minutos da etapa complementar, quando Borgitos foi expulso. Ainda assim, a equipe superou o Real Marista e se recuperou da goleada sofrida para o Mulekinhos na estreia.
 
Para falar a verdade, quando a bola começou a rolar, o Betis tinha apenas seis jogadores em campo. Obviamente, o Marista tentou tirar proveito e se lançou ao ataque. Evandrinho bateu do meio de campo e mandou por cima do gol. Depois, Hec cobrou escanteio pela direita, Evandrinho cabeceou e Cutait segurou firme.
 
Na primeira investida do time espanhol, Dudu arriscou da linha do shoot out e Rorrô espalmou para escanteio. Aos 7, quando Mau chegou para completar o time, o Betis pediu tempo. A equipe conseguiu se segurar com um jogador a menos. O Marista continuou ocupando o campo de ataque, enquanto os espanhóis marcavam forte. Hec cobrou arremesso lateral pela esquerda e Medeiros cabeceou para fora. Em seguida, Guina cobrou novo lateral e, desta vez, Prado cabeceou com perigo, à esquerda de Cutait.
 
Do outro lado, Poeirinha soltou a bomba em cobrança de falta, e a redonda saiu à direita de Rorrô. Também em cobrança de falta, Evandrinho mandou a pelota sobre a meta de Cutait. Aos 17, Dudu arrancou pela direita e bateu colocado, de pé esquerdo, para o fundo das redes. Betis em vantagem. 1 x 0!
 
Fim da primeira etapa. Por ter mais espaço para jogar nos primeiros minutos, o Marista logicamente buscou mais o ataque, mas os espanhóis se defenderam bem, foram valentes e terminaram o tempo inicial em vantagem. Na etapa complementar, Kiske – mais um ex-jogador do Atlético Caiçara a compor o elenco do Marista – substituiu Rorrô na meta. A equipe marista começou pressionando e, logo com um minuto, Chucri, pela esquerda, ajeitou para Prado, que, com a bola no ar, acertou lindo chute no ângulo esquerdo de Cutait. Golaço! 1 x 1!
 
Depois, o arqueiro do Betis saiu jogando errado e entregou a redonda nos pés de Evandrinho. Este finalizou e Vini desviou para escanteio. Na cobrança do tiro de canto, Hec lançou para a cabeçada de Prado e Cutait se esticou no canto direito para fazer bela defesa, se recuperando da falha no lance anterior. Em seguida, o arqueiro espanhol foi obrigado a praticar mais uma grande intervenção. Evandrinho bateu de bico, da entrada da área, e Cutait foi buscar no canto esquerdo, desviando para corner.
 
Aos 9, a arbitragem assinalou falta em Prado, no campo de defesa do Betis. Borgitos reclamou excessivamente com a arbitragem, recebeu o segundo cartão amarelo, foi expulso e deixou sua equipe com um jogador a menos até o final da partida.
 
No minuto seguinte, veio a virada marista. Loiola recebeu na área e tocou no canto esquerdo de Cutait. 2 x 1! Na sequência, Prado recebeu de Evandrinho, na entrada da área, limpou o arqueiro espanhol e carimbou a trave. O jogo parecia estar nas mãos do Marista. Com um jogador a menos em campo, uma das alternativas para o Betis chegar ao gol era através de finalizações de média e longa distância. Foi o que aconteceu aos 13, quando Cutait cobrou falta, do meio da rua, a barreira adversária abriu, e a redonda morreu no canto direito de Kiske. 2 x 2!
 
Além de marcar, Cutait seguia evitando que o adversário fizesse. Pela esquerda, Prado rolou para a batida de Loiola, e o goleiro espanhol praticou grande defesa, salvando sua equipe. Além de marcar e evitar que o adversário marcasse, Cutait ainda fez lançamento que resultou em gol do Betis. Aos 17, em cobrança de falta do seu campo de defesa, lançou a bola na área do Marista e Vini desviou para o gol. Nova virada, agora a favor dos espanhóis. 3 x 2!
 
Nos minutos finais, o Marista pressionou e o goleiro continuou segurando. Loiola bateu da entrada da área e Cutait praticou outra grande intervenção, desviando pela linha de lado. Na cobrança do arremesso lateral, Medeiros lançou para a cabeçada de Guina, que saiu à direita do gol. Por fim, Medeiros ajeitou na direita para Loiola bater cruzado, para fora.
 
Fim de jogo! E que jogo! Com um jogador a menos durante bom período, o Real Betis conseguiu segurar a pressão do Marista e ainda virou o placar. Vitória heroica, a primeira da equipe na competição. Com o triunfo, os espanhóis somam os primeiros pontos no certame e ocupam a 6ª posição do Grupo A. O próximo desafio é contra o Clube Atlético Darcy.
 
Já o Marista, que estreou com vitória, 2 x 1 sobre o Submundo, conhece sua primeira derrota e ocupa a 3ª colocação da chave, com os mesmos 3 pontos. O próximo embate é contra o Wake ‘n’ Bake.
 
Ficha técnica

Real Marista 2 x 3 Real Betis – 2ª rodada do IV Chuteira 5

Gols: Prado e Loiola (RM); Dudu, Cutait e Vini (RB)

Cartão amarelo: Borgitos (RB)

Cartão vermelho: Borgitos (RB)

MVPs: 1 – Prado (Real Marista); 2 – Evandrinho (Real Marista); 3 – Dudu (Real Betis)
Comentários (0)