Mercenários e Med Taubaté fizeram um grande jogo, digno de Série Ouro, apesar de estarem na Prata. O placar de 2 x 2 reflete o equilíbrio das equipes, mas especialmente a ascensão dos doutores na competição. O Med chega à terceira partida sem derrota e jogando bem, credenciando a turma para o G-6 com tranquilidade. O Mercenários deve agradecer a seu goleiro Alan pelo ponto conquistado, apesar de não ter feito uma má partida.
O jogo começou muito corrido por ambas as partes. Aos 3 minutos, após cobrança de lateral, Rafa antecipou-se à zaga do Mercenários e chutou na trave esquerda de Alan. Aos 5, Mula lançou e Alan afastou a bola com os pés; na sequência, ela sobrou no meio da quadra e foi lançada novamente para a área mercenária. Rafa tentou mais uma e Alan corajosamente salvou o gol.
O Mercenários tentou responder e, após jogada coletiva, Maciel chutou e a bola desviou no zagueiro e saiu em escanteio com perigo. Aos 8 minutos, Maciel roubou a bola e lançou Dri Ferreira, que bateu cruzado. Marquinhos ainda tentou chegar nela, mas a bola passou com perigo rente a trave. Quase!
Aos 15 minutos, Marcos atingiu Rafa sem bola e levou cartão amarelo. Na cobrança, o próprio Rafa bateu e deu uma cavadinha por cima da barreira. A bola beijou a trave após leve desvio de Alan! Ufa!
O jogo ganhou muito em emoção na reta final da primeira etapa. Aos 19 minutos, Itália roubou a bola e, do meio-campo, tentou encobrir o goleiro Ricardo, que fez uma defesa espetacular. No último minuto, o Mercenários tentou ir para o ataque, mas Lucas perdeu a bola e reclamou de falta. A jogada continuou e sobrou nos pés de Andreas. O habilidoso meia mostrou sua categoria e apenas chapou no canto esquerdo rasteiro de Alan. Gol e fim de primeiro tempo! 1 x 0! Doutores na frente!
O jogo reiniciou corrido. Aos 4 minutos, Andreas sofreu falta que Rogério bateu no canto para uma boa defesa de Alan. O Mercenários buscava o empate e teve sua chance também em cobrança de falta. A bola foi rolada para Maciel, que carimbou o travessão! Na sequência, Maciel bateu lateral para Thiaguinho, que pegou de sem pulo e venceu o goleiro do Med. Um golaço! Era o empate mercenário!
A bola não parava e Diego Rafael rolou linda bola para Dri Ferreira, que se esticou todo e o goleiro do Med salvou. Lê Leme, em um lance isolado, torceu o tornozelo e teve que sair de quadra. Por alguns instantes todos se preocuparam, mas foi só o susto. Ele voltou para quadra! Ufa! Uma terceira vez não dá, né, garotinho!?
Como se diz na gíria, o jogo fica lá e cá. Kaká, aos 12 minutos, matou no peito e tentou uma bicicleta, mas a bola subiu demais. Aos 13, Gustavo girou em cima do zagueiro e Alan salvou o chute. No rebote, a bola sobrou para Ricardinho, que bateu no ângulo para vencer o arqueiro e recolocar o Med em vantagem. 2 x 1!
Faltando 10 minutos para o término do jogo, Rafa fez boa jogada pela esquerda e chutou para outra boa defesa de Alan. Mas aí o Mercenários foi à luta. Aos 18 minutos, Diego Rafael chutou e Marcos, sozinho no segundo pau, apenas escorou para empatar tudo de novo! 2 x 2! E o time de Marquinhos teve a chance de ouro da virada aos 20 minutos, em um shoot out. Kaká ficou encarregado da cobrança e, após muita reclamação e catimba, ele disparou e chutou, mas Ricardo, arrojado, fez grande defesa! Incrível!
E se o goleiro de Taubaté salvou ali, foi a vez do goleiro da FFLCH salvar do outro lado. Andreas tabelou e chutou de bico. Alan pegou. No fechamento do jogo, Alan mostrou que sorte e companheiros bem posicionados também fazem um bom goleiro. Com o camisa 1 já batido no lance, Diego Rafael salvou em cima da linha gol certo do Med! Fim de papo! 2 x 2!
Com 7 pontos, o Med vem numa ascendente e está na 5ª posição. Na próxima rodada encara o Opalas para se firmar no G-6. Já o Mercenários, que perdeu a 2ª posição para o Zenite, tem 11 pontos, 4 a menos que o TáLigado. Se vencer o vice-lanterna Só Quem Sabe, pode encostar de novo nos líderes, já que Zenite e TáLigado se enfrentam.
Ficha técnica
Med Taubaté 2 x 2 Mercenários – 5ª rodada do XIV Chuteira de Prata
Gols: Andreas e Ricardinho (MT); Thiaguinho e Marcos (M)
Comentários (0)