O Elite quer mesmo voltar à Série Bronze. Ante o Zanoios, o time colocou a bola no chão e fez o arroz com feijão para aplicar um 8 x 4 e seguir na cola do Raça, dois pontos à frente. Dunder balançou a rede quatro vezes e foi o destaque.
A tarde deste sábado estava reservada para grandes emoções. Em ambas as equipes, o sentimento era de querer buscar a vitória, seja para continuar lutando pela ponta da tabela ou para encostar no G-6.
Zanoios e Elite fizeram um embate bastante equilibrado. Logo nos primeiros minutos, o time amarelo tratou de assustar o goleiro Diego. Cahé chutou cruzado e acabou travado pela zaga, enquanto Vitinho perdeu boa chance em seguida.
O Elite, por sua vez, não demorou muito para mostrar a que veio. Em cobrança de falta, o goleiro Terto teve de segurar uma bomba disparada do meio de campo. A partir dos 5 minutos, o Elite já jogava bem à vontade, criando mais. Contudo, a zaga deu espaço ao ataque do Zanoios e Cahé abriu o marcador com um belo tiro do meio de campo. A bola resvalou na defesa e matou Diego. 1 x 0!
O gol, porém, não abateu os ânimos do Elite, que continuou a procurar jogo, apesar de algumas falhas individuais. Em uma delas, o Zanoios quase marcou o segundo com Vitinho, que acabou desperdiçando a chance de aumentar o placar.
Olha o agarra agarra! Elite agarrou a chance que o Zanoios deu e marcou oito vezes
O Elite insistiu no ataque e encontrou o gol. O artilheiro Dunder, tratou de empatar aos 12 minutos. A partir daí, o Elite começou a ditar o ritmo e aparecer mais no ataque. O chute de Alê, após boa roubada de bola, saiu raspando o travessão. Thiago Bim teve duas boas chances de marcar a virada, sendo bem sucedido na segunda delas. O camisa 19 foi atrapalhado pela zaga do Zanoios aos 18 e, na segunda, aos 21, fuzilou Terto ao pegar uma bola de primeira oriunda de cruzamento pela direita. Era a virada do Elite! 2 x 1!
O setor de criatividade do Elite começava a engrenar, exigindo uma postura mais defensiva por parte do Zanoios. Porém, aos 24 minutos, em uma bola rasteira batida por Paulo Henrique, Diego não pode evitar o empate do Zanoios.
O 2 x 2 era até um resultado justo, visto a procura de jogo dos times. Pelo Zanoios, a postura era defensiva, persistindo nos contra golpes. E o Elite, depois de algumas instruções do “técnico” Rafa Marques no intervalo, resolveu investir mais na ataque.
Assim, o Elite foi ao ataque e matou o jogo em menos de 10 minutos. A bola rolou e não demorou muito para as mudanças surtirem efeito. Alê, em um chute rasteiro aos 3 minutos, deu a vantagem ao Elite. Um minuto depois, o quarto gol. A defesa do Zanoios entrou em pane quando Terto tentou sair jogando com os pés e acabou perdendo a bola para Ramon, que agradeceu e anotou 4 x 2.
O Elite voltara com tudo e Dunder confirmou seu faro de artilheiro aos 6 minutos. Aproveitando a bobeada da zaga, ele balançou as redes pela segunda vez. No minuto seguinte, em rebote de Terto, Bruno Andrade fez o sexto.
O Zanoios conseguiu fazer seu terceiro gol em cabeçada de Cahé, depois de receber cruzamento na direita. Já Paulo Henrique, após perder um gol de frente a Diego, que fez bela defesa, se redimiu aos 16 minutos com um golaço de prima, diminuindo o marcador a 6 x 4!
Dunder fez lá na frente o que Diego fez atrás
Mesmo com o esboço de reação do Zanoios, o Elite não se escondeu e seguiu no campo ofensivo. Foi assim que Dunder, outra vez, aparecem bem para anotar o sétimo gol da equipe, seu hat trick. E o artilheiro pé quente, já no minuto final, deixou mais um, fechando a goleada em 8 x 4!
Com a vitória, o Elite só está a dois pontos do líder Raça e pode assumir a ponta no duelo da 6ª rodada envolvendo os dois times. O Zanoios, com a terceira derrota no campeonato, fica na sétima posição, com quatro pontos, à frente apenas do Futeloucos com a mesma pontuação, mas com saldo de gols menor, e do lanterna TNT, com três pontos ganhos. É justamente contra o lanterna que o time busca a reabilitação.
Ficha técnica
Zanoios 4 x 8 Elite – 5ª rodada do IV Chuteira 5
Gols: Cahé (2) e Paulo Henrique (2) (Z); Dunder (4), Thiago Bim, Alê, Ramon e Bruno Andrade (E)
Cartões amarelo: Danyllo (Z); Alê (E)
MVPs: 1 – Dunder (20 – Elite) 2 – Maguila (18 – Zanoios) 3 – Cahé (7 – Zanoios)
Comentários (0)