O jogo dos “desesperados” entre Roleta Russa Olímpico e Real Madruga já tinha ingredientes para ser disputadíssimo – apesar do ótimo nível técnico de ambos, a fase das equipes não é das melhores – e quando a bola rolou ficou claro que até arremesso lateral seria comemorado.
Desde o primeiro minuto, a troca intensa de ataques foi deixando o clima frenético. Primeiro, Kuminha assustou João em batida forte de fora da área. A resposta veio com Baracho, que achou espaço dentro da área, mas quando finalizou a chegada providencial de Pina evitou o pior para o Roleta.
Além de salvar o time na zaga, o capita Pina também mostrou que tem muita qualidade no ataque. Em rápida subida, o camisa 5 tabelou com Phil, que fez a parede perfeita e devolveu na medida para o beque, que mergulhou de encontro à bola e bateu na saída de João. 1 x 0! O bonito gol causou uma reação não tão agradável ao time, que recuou e passou a abusar da retranca, chamando o rival para seu campo. O Madruga atendeu ao pedido, mas foi desorganizado para o ataque e caiu na armadilha. Aos 16 minutos, após cobrança de escanteio da direita, Kuminha apareceu livre no segundo pau, matou a bola na coxa e bateu cruzado, rasteiro, inapelável. 2 x 0!
Mas desta vez a reação azul e branca foi quase imediata. No minuto seguinte, Baracho fez o pivô para a chegada de Moreno, que ameaçou uma vez e na segunda soltou o pé com força, vencendo Edu e diminuindo a vantagem russa no marcador.
Cesão foi monstro na defesa, enquanto Caique, o heroi improvável, marcou um e deu assistência para outro no ataque
O ritmo ficou frenético e Affelay quase fez um gol de placa, soltando a perna de muito longe e carimbando a trave de João. No rebote, Alemão chegou um pouco atrasado e não conseguiu completar de carrinho. Do outro lado, a bola não ficou no quase: Zaron dominou no meio da quadra e abriu o jogo para Baracho, que bateu forte e venceu o arqueiro do Roleta, deixando tudo igual mais uma vez. 2 x 2!
E, poucos minutos depois, a apatia russa se deu por completa e foi “premiada” com a virada. Jogando o fino da bola depois de começar muito mal a partida, o Madruga encontrou-se e virou o jogo com Zaron, que se antecipou ao marcador após cobrança de escanteio e testou firme no canto direito do goleiro.
No intervalo, a conversa parece ter surtido efeito para o Roleta, que voltou muito mais ligado. Em poucos minutos de bola rolando, foram três boas chances criadas pelo time, que pecou na hora de finalizar ou foi freado pela grande exibição de Cesão, um verdadeiro gigante no setor defensivo.
Resistindo bravamente às investidas inimigas, o Madruga postou-se para o contra-ataque e, aos 8 minutos, encaixou uma subida perfeita. Após cobrança de lateral, Caique girou rápido e soltou o pé em chute rasteiro, que surpreendeu o goleiro e dilatou a vantagem da equipe azul e branca no marcador. 4 x 2!
Na sequência, dois gols relâmpagos: primeiro, o Roleta conseguiu diminuir a diferença novamente com o zagueiro-artilheiro Pina. O camisa 5 aproveitou a batida cruzada de Vitor e, livre no segundo pau, conferiu para dentro de chapa. Mas no minuto seguinte – novamente o Real Madruga reagindo rapidamente –, Caique avançou pela esquerda e serviu Baracho, que mal conseguiu dominar a bola, mas, na confusão com a zaga e o goleiro Louiz, teve tempo de bater fraquinho e marcar. 5 x 3!
Pina comemora um de seus dois gols; capitão defende e ataca com eficiência, mas bruxa parece solta para o novo lanterna
O jogo corria tecnicamente bem, mas os dois lados reclamavam bastante da arbitragem. Contestado após marcar falta em uma dividida limpa, o juiz decidiu expulsar o técnico Vadão, do Roleta, deixando a equipe sem seu comandante. Ainda assim, Phil teve tempo de girar bonito na entrada da área e colocar no ângulo. Um lindo gol! Mas não havia pernas nem inspiração para o Roleta Olímpico chegar ao empate, e o Real Madruga conquistou a vitória na raça e no sangue.
Com 3 pontos, o time azul e branco agora ocupa a oitava posição, deixando o rival, que tem dois pontos, na lanterna do Grupo B. Na próxima rodada, o Madruga mede forças diante do SNG, enquanto o Roleta Russa Olímpico tem a dura missão de enfrentar o líder Mulekes.
Ficha técnica
Real Madruga 5 x 4 Roleta Russa Olímpico – 4º rodada do XX Chuteira de Ouro
Gols: Baracho (2), Moreno, Zaron e Caique (RM); Pina (2), Phil e Kuminha (RRO)
Cartões amarelo: Baracho e Moreno (RM)
MVPs: 1 – Baracho (Real Madruga); 2 – Pina (Roleta Russa Olímpico); 3 – Cesão (Real Madruga)
Comentários (0)