Os uniformes lembravam o clássico italiano Juventus e Milan. Mas o Bronx, de uniforme branco com listras pretas, não deixou o rubro-negro Fúria jogar e matou o jogo logo no primeiro tempo com um show do atacante Deko, que deixou sua marca cinco vezes. Os outros gols foram marcados por Marcelo e Diogo. Para o Fúria descontaram Gio (2) e Valdivia.
O Bronx começou já partindo para cima. Com pouco mais de um minuto, o zagueiro Marcelo foi para o ataque e, do lado esquerdo, bateu cruzado. A bola foi mansinha para o fundo das redes em 1 x 0. No lance seguinte Papai Jovem quase empatou, mas Carlão fechou bem o ângulo. Aos 5, Marcelo novamente mandou uma bomba no travessão e por pouco não ampliou para o Bronx.
Aí Deko começou seu show. Ele recebeu de costas para o gol, dominou, girou e bateu. A bola desviou na zaga e encobriu o goleiro! 2 x 0! Dois minutos depois, o camisa 9 recebeu livre passe de Tuba e, sem marcação nenhuma, teve tempo para tirar com categoria do goleiro Akira. 3 x 0 em menos de dez minutos.
Oportunismo, habilidade e presença de área: Deko usou de todo seu repertório para deixar sua marca 5 vezes
Já bem atrás no placar, o Fúria não conseguia jogar. Errava muitos passes e os jogadores acabavam reclamando entre si, tentando se encontrar em campo. Quando tentou ir ao ataque, Valdivia preparou um voleio bonito, mas acabou acertando o rosto de Marcelo, que subiu para tirar de cabeça. O defensor do Bronx ficou com o nariz machucado e precisou sair por uns instantes para ser atendido e estancar o sangramento. Seu companheiro de zaga, Diogo, também fazia boa partida. Aos 14 ele fez boa jogada, avançou e finalizou para fora.
Aos 18 minutos, Tuba cobrou lateral no campo de ataque e a bola foi direto na cabeça de Deko, que, novamente livre, só desviou para o gol. O quarto do Bronx e o terceiro dele. E ele estava com tudo. Girou bonito e mandou uma bola na trave aos 20. No lance seguinte, Diogo avançou novamente e bateu no meio das pernas do zagueiro, mas o goleirão Akira teve reflexo para defender.
O Furinha voltou a assustar no finalzinho, com uma boa jogada de Valdivia, que passou por três defensores e bateu para a fora da meta de Carlão. Depois foi a vez de Gio cruzar para a Curintia, que se esforçou mas não alcançou a pelota.
Na segunda etapa, o Bronx novamente voltou com tudo. Com 18 segundos, Deko novamente. Tuba mandou na trave e Deko pegou o rebote para fazer seu quarto. Só aí finalmente Robinho começou a aparecer bem no jogo. Ele bateu falta com veneno. A bola bateu na quina do travessão.
O Bronx voltou a tomar o controle do meio campo e o Fúria não conseguia assustar. Aos 6 minutos, Meneca perdeu a cabeça e deu uma entrada duríssima por trás em Telles. O camisa 13 foi expulso sem discussão. Ele próprio reconheceu que estava irritado com o desempenho de sua equipe e que o lance foi desnecessário. Saiu de campo pedindo desculpas para os adversários e para os árbitros.
Curiosamente, foi quando estava com um jogador a menos que o Fúria conseguiu seu primeiro gol. Gio apareceu livre no campo de ataque para desviar de cabeça um lançamento longo e descontar. 5 x 1. Mas logo em seguida Deko fez seu quinto, novamente em falha de marcação da zaga do Fúria, que o deixou sozinho dentro da área. Ele dominou e bateu sem dificuldades.
Marcelo VB deu literalmente sangue em quadra quando foi atingido no nariz: partida quase perfeita na retaguarda
Robinho, novamente batendo falta, mandou outra bola na trave de Carlão. Dessa vez a bola foi rasteira. Depois Marcelo e Diogo saíram da defesa do Bronx para criar boa jogada ofensiva, mas exageraram no capricho e perderam chance clara de ampliar. Aos 18 minutos Gio de novo diminuiu para o Fúria. O camisa 6 partiu em velocidade pela direita após recuperar a bola e tocou na saída de Carlão com categoria.
Aí, aos 21 minutos, Diogo recebeu no lado direito do campo de ataque e tirou bem do goleiro. 7 x 2. Já decidido, o jogo acabou ficando morno no final, mas o Fúria ainda conseguiu buscar mais um gol. Primeiro Papai Jovem matou no peito e mandou pro gol, obrigando Carlão a fazer grande defesa. Depois Valdivia recebeu passe na medida e mandou de primeira rasteirinho, sem chances para Carlão. 7 x 3. De gol acabou, mas ainda deu tempo de Igão fazer falta em Telles e também receber o cartão vermelho.
O resultado deixa o Bronx na liderança do Grupo B com 10 pontos. Já o Fúria entra na zona de rebaixamento, caindo para o nono lugar, com três pontos. Na próxima rodada os líderes pegam o Cacildis, o Fúria enfrenta o NGM.
Ficha técnica
Bronx 7 x 3 Fúria Futebol Moleque – 4ª rodada do XI Chuteira de Bronze
Gols: Marcelo, Deko (5) e Diogo (B); Gio (2) e Valdivia (FFM)
Cartões vermelho: Meneca e Igão (FFM)
MVPs: 1 - Deko (Bronx); 2 - Marcelo VB (Bronx); 3 - Diogo (Bronx)
Comentários (0)