Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Mafiosos pressionaram, mas time parou na atuação perfeita do capitão Moacyr

Foram 50 minutos com o mesmo roteiro. O Corleone mantinha a posse de bola e pressionava em busca do gol e o Invictus se fechava na defesa e saía raramente para o ataque. Mas a estratégia correta foi a dos amarelos, que vinham de 13 derrotas seguidas no Chuteira – duas delas na atual edição –, e conquistaram os primeiros pontos com a vitória por 3 x 1. Destaque para as excelentes atuações do capitão Moacyr e do goleiro André Engel. Os gols foram marcados por Turner para o Corleone e por Dennis, Tiago e Derek para o Invictus.
 
Desde os primeiros minutos o Corleone assumiu a iniciativa de propor o jogo. Zé Blois, Bruno e Rô buscavam a armação saindo do campo de defesa, mas toda a equipe participava da movimentação e rodava tentando encontrar espaços. Porém, logo aos 5 minutos, o Invictus foi para o ataque e Dennis chutou forte para vencer o goleiro Consolim. 1 x 0.
 
O gol não mudou em nada a partida. O Corleone seguia jogando e o Invictus marcando. Zé Blois arriscou um chutaço aos 7 minutos e o arqueiro André Engel começou a aparecer no jogo com uma ótima defesa.
 
Apesar do volume, o Corleone não conseguia ser muito perigoso. O capitão Moacyr apresentava um desempenho excepcional na marcação e na cobertura. Rodi e Mutssa também jogavam bem e não davam chances para os mafiosos. Aos 18 minutos, Paulão, do Invictus, foi expulso enquanto aguardava cruzamento na área adversária. Ele tentou acertar um adversário e a arbitragem deu cartão vermelho direto.
 
Aos 20 minutos Rodrigo tentou o empate, mas André Engel salvou mais uma. Nos minutos finais do primeiro tempo, a partida ficou boa para o Invictus, com chutes prensados e poucas jogadas construídas. Num contra-ataque, o time ainda teve a chance de ampliar, mas Consolim saiu do gol com precisão e evitou o segundo gol adversário.
 
Na segunda etapa o Corleone novamente voltou mais disposto a atacar, mas os defensores do Invictus estavam incansáveis. Saulo perdeu uma bola no meio de campo, mas demonstrou muita velocidade e força de vontade para recompor o posicionamento e desarmar o contra-ataque adversário.
 
O insucesso na partida foi minando a paciência dos mafiosos, que começaram a ficar nervosos. O capitão Rô reclamava muito da arbitragem. Aos 4 minutos, Zveibil foi para o ataque e foi derrubado, mas exagerou no movimento e a arbitragem considerou que ele simulou. O lance gerou reclamação dos atletas do Corleone, mas no lance seguinte o Invictus partiu para o contra-ataque, Dennis foi empurrado e novamente nada foi marcado.
 
A partir daí, o nome do jogo se tornou Moacyr. O capitão do Invictus, que já vinha bem, não perdia uma bola no duelo particular que travou com Zé Blois. O camisa 18 do Corleone tentava de todas as maneiras passar pelo marcador, mas sempre era desarmado. Quem também continuava bem era André Engel. Sempre que o Corleone conseguia a finalização, ele defendia. Bolas no alto, rasteiras, chutes de longe, de perto, tudo parava nas mãos do goleirão.
 
Apesar da pressão, o Corleone acabou punido por desatenção na defesa. Moacyr cobrou lateral na área aos 16 minutos e Tiago subiu para fazer 2 x 0! No lance seguinte, o Corleone foi para o ataque e diminuiu com Turner, após jogada pela direita.
 
O gol do camisa 3 não deixou o ímpeto dos mafiosos esfriar, e a partida seguiu na mesma toada. Tchelo arrancou pela direita e chutou para fora aos 18 minutos. Depois, Luke recebeu na esquerda, cortou para o meio e bateu com muita força e a bola passou perto. Aos 20 minutos, Luke de novo arriscou, a bola desviou e André Engel fez uma defesa muito difícil. Enquanto seus companheiros paravam nas defesas do goleiro, Zé Blois seguia sem conseguir vencer Moacyr.
 
Aos 21 minutos, em outra das raras subidas ofensivas do Invictus, a bola sobrou à meia altura para Derek emendar de primeira e dar números finais ao placar. O Corleone continuou martelando até o fim, mas André Engel estava impossível. Fez defesas importantes, cortou cruzamentos e evitou outro gol.
 
Com um sistema defensivo perfeito e ótimas atuações de Moacyr e André Engel, o Invictus conquistou sua primeira vitória no torneio e saiu da lanterna do Grupo A. Agora a equipe é a 5ª colocada, com 3 pontos. O Corleone segue com dois pontos e na sexta colocação. Na próxima rodada, o Invictus encara o nono colocado, Búfalos, e o Corleone busca a recuperação contra o Absolutos.

Ficha técnica
 
Corleone 1 x 3 Invictus – 3ª rodada do XI Chuteira de Bronze
 
Gols: Turner (C); Dennis, Tiago e Derek (I)
 
Cartões amarelo: Tiago e Moacyr (I)
 
Cartão vermelho: Paulão (I)
 
MVPs: 1- Moacyr (Invictus); 2- Tiago (Invictus); 3- Rodi (Invictus)
Comentários (0)