Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Rubro-negros revertem placar após estarem perdendo por 3 x 0 para o Xoras

Parecia que não seria desta vez que o Exilados venceria sua primeira partida na atual Aço. A equipe começou desfalcada, com apenas os sete jogadores necessários para se iniciar o jogo, e com um goleiro improvisado, o camisa 5 Dudu. Mesmo assim, o time rubro-negro soube correr atrás do resultado para virar o jogo e conquistar os primeiros três pontos no Grupo A. Os gols foram marcados por Alezin, Ric e Lázaro para o Xoras, e Edsão, Kaká, Zeca e Mike para o Exilados.
 
O jogo começou morno, com o Exilados tocando mais a bola. Apesar disso, as primeiras boas chances foram do tricolor, criadas por Lázaro. Uma delas numa cabeçada defendida pelo goleiro improvisado Dudu. O Exilados respondeu com Luquinhas, que se precipitou e chutou por cima sem muito perigo após puxar contra-ataque.
 
As duas equipes ainda tentaram marcar em chutes de longe. Rafa chutou de perna esquerda e quase abriu o placar para o Exilados. Aos 9 minutos, Ric, que vinha se destacando pelo seu vigor defensivo, arriscou chute de muito longe e levou perigo. Na jogada seguinte, antes dos 10 minutos, o Xoras voltou ao ataque. Alezin recebeu passe rasteiro na marca do pênalti e bateu de primeira, sem chances para Dudu. 1 x 0!
 
O gol não abateu o Exilados, que foi ao ataque em busca do empate logo em seguida. Primeiro com Allan chutando bola venenosa aos 11 minutos. Aos 12, após cruzamento na área, o capitão Zeca chegou a marcar o empate, mas a arbitragem deu falta do camisa 21 no goleiro Piero.
 
Os rubro-negros continuavam buscando o gol, mas Ric seguia muito eficiente na marcação e nos desarmes. Ele cortou de forma providencial um contra-ataque em velocidade puxado por Johnny aos 13 minutos. Quando não parava no bom desempenho de Ric, o Exilados parava no goleiro Piero. Ele defendeu um chutaço à queima-roupa e evitou o empate.
 
Enquanto isso, vários jogadores do Exilados chegavam atrasados, entre eles o goleiro titular Kraudio. Aos 18 minutos, ele entrou em campo no lugar de Dudu. Aos 20, Ric recebeu a bola após cobrança de lateral, matou na coxa com categoria e chutou firme para vencer o ainda frio goleiro Kraudio. 2 x 0!
 
O Exilados seguiu parando na boa atuação de Piero. O goleirão se destacou durante todo o primeiro tempo com algumas defesas e boas saídas do gol em jogadas pelo alto. Já aos 25 minutos, Kraudio fez uma boa defesa antes do fim da primeira etapa. Xoras em vantagem graças ao goleiro Piero e ao capitão Ric.
 
No segundo tempo, o Exilados já contava com cinco jogadores no banco de reservas, dando mais possibilidades de jogo à equipe. Apesar de começar com a bola, o time arriscou muitos chutes de longe, sem levar muito susto ao goleiro Piero.
 
O Xoras cercava o adversário e tentava sair no contra-ataque. Numa das saídas em velocidade, Lázaro bateu forte e ampliou o placar. 3 x 0 aos 4 minutos do segundo tempo!
 
Finalmente jogando na linha, sua especialidade, Dudu participou bem da proposta de jogo da equipe. Arriscou chute de longe com perigo aos 6 minutos. A pressão da equipe finalmente funcionou. Aos 8 minutos, Edsão bateu de fora da área e seguiu dando esperanças ao Exilados. 3 x 1!
 
Já aquecido, Kraudio começou a fazer boas intervenções também, salvando uma boa trama ofensiva do Xoras nos pés do atacante adversário. Do outro lado, Piero continuava sendo importantíssimo na manutenção do placar favorável à sua equipe.
 
Com 10 minutos, Mike entrou em campo pelo Exilados e deu muito trabalho para Piero. O goleirão mostrou muito reflexo para salvar duas ótimas cabeçadas do atacante aos 13 e aos 14 minutos. Em seguida, Mike recebeu amarelo e voltou para o banco.
 
Quando o Xoras finalmente tentou impor algum tipo de pressão ao Exilados, Kaká puxou contra-ataque em velocidade, tabelou com o companheiro e bateu rasteiro para diminuir o placar. 3 x 2!
 
O Xoras tentava segurar a pressão do Exilados. Aos 21 minutos, Gui Teixeira cometeu a quinta infração da equipe. Pouco depois, Mingo salvou em cima da linha uma finalização por cobertura de Mike após boa defesa do goleiro Piero. Porém, a pressão do Exilados novamente teve resultado. Após lançamento longo, Zeca recebeu completamente livre. Ele desviou de cabeça, Piero salvou, mas, no rebote, o capitão rubro-negro marcou! 3 x 3 aos 23 minutos!
 
O Exilados continuava melhor e Ric foi obrigado a desarmar de forma extremamente precisa um contra-ataque puxado por Kaká aos 24. Quando foi para o ataque, porém, Mingo cometeu a sexta falta do Xoras. Mike foi para a cobrança e converteu o shoot out. Virada do Exilados e fim de partida!
 
O Exilados conquista, assim, sua primeira vitória na competição e assume a 5ª colocação no Grupo A. O Xoras, que havia vencido na estreia, termina em 3º, à frente dos rubro-negros no saldo de gols. Na próxima rodada o Exilados enfrenta o Alma Negra e o Xoras pega o Allzuis.

Ficha técnica
 
Xoras 3 x 4 Exilados – 2ª rodada do VI Chuteira de Aço
 
Gols: Alezin, Ric e Lázaro (X); Edsão, Kaká, Zeca e Mike (E)
 
Cartões amarelo: Dutra (X); Mike (E)
 
MVPs: 1 - Kaká (Exilados); 2 - Ric (Xoras); 3 - Mike (Exilados)
Comentários (0)