Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Gallego fecha o gol, Biel marca, mas 2 Tok’s sofre outra virada e Paraguay assume a liderança isolada do Grupo A

Quem poderia imaginar que o Paraguay venceria o badalado e temido 2 Tok’s? Depois que o Se7e de Perdizes aprontou na semana passada, os guaranís viram que era possível e o tal “bicho-papão” não é tão feio assim. Superior desde o começo, a equipe saiu atrás, mas com gols de Cunha e Matheus, os alvirrubros venceram por 2 x 1 e assumiram de forma isolada a liderança do Grupo A. 
 
As equipes trocaram munição nos instantes iniciais. Os toquenses tentaram com Caíque do meio da rua, mas Tom segurou firme e garantiu a defesa. A resposta paraguaya veio com Matheus, que aproveitou o cruzamento de Kaue e concluiu à direita de Gallego. Aliás, o arqueiro toquense seria um dos personagens do duelo com defesas elásticas e salvadoras, como aos 7 minutos, quando Kaue bateu a carteira de Biel e ligou o contragolpe, ajeitada de Cunha e finalização de Carioca para uma defesaça no canto esquerdo. No escanteio seguinte, Cunha aproveitou o cruzamento de Matheus e novamente Gallego voou para buscar.
 
Só dava Paraguay! Aos 9, Cunha deu passe milimétrico para Carioca, que bateu de primeira, Gallego deu rebote e a sobra ficou com 99 paraguayo, para nova intervenção do goleiraço toquense. 
 
Goleiro salvando de um lado, arqueiro protegendo sua meta do outro. A resposta do 2T veio no escanteio de Biel da esquerda e Hulk subiu no 4º andar para cabecear, mas Tom foi elástico e realizou um milagre à queima-roupa. Que duelo, amigos! 
 
Aos 13, o primeiro gol da tarde. Jogada iniciada do jeito que o 2 Tok’s gosta: no toque de bola e o ‘tiki-taka’ até a quadra de ataque. Gallego iniciou da defesa, redonda de pé em pé, ‘toco y me voy’, até chegar em Biel. O 21 toquense recebeu da direita e buscou cruzar para Hulk dentro da área, mas exagerou na barrinha e sem querer querendo surpreendeu a zaga guaraní, que viu a pelota morrer no canto direito de Tom. 2 Tok’s 1 x 0!
 
Mesmo atrás, o Paraguay não se encolheu e continuava partindo para cima. Kaue arriscou de muito longe e Gallego voou no canto direito para realizar outra grande defesa. No ataque seguinte, córner pela esquerda, Gui levantou para o tumulto e Cunha novamente ganhou por cima, mas Gallego estava em uma tarde onde nem um alfinete passaria. Só faltava chegar até Cunha e dizer: “Prazer, meu nome é Gallego!”. 
 
No último lance do primeiro tempo, quase o 2 Tok’s ia para o intervalo com boa vantagem, porém, faltou mira para Pimenta, que arriscou de longe e a redonda quase parou no Viaduto Pompeia. Fim dos 25 minutos iniciais!
 
O panorama continuou na parte final com o Paraguay em cima. Kaue saiu em disparada pela esquerda quebrando todos os radares possíveis, costurou para o meio e dá-lhe torpedo na meta de Gallego, que espalmou no canto direito e a bola foi para a linha de fundo. 
 
Até que aos 8 minutos, enfim o gol paraguayo. Matheus sassaricou contra a defesa azul pela direita e cruzou na medida para Cunha chegar de carrinho e colocar no canto esquerdo do goleiro. “Prazer Gallego, eu sou o Cunha!”. De tanto martelar, o Paraguay igualou o duelo: 1 x 1!
 
Jogo aberto e quase Tico esfriou os ânimos alvirrubros com um torpedo de longa distância, mas o seu tiro triscou na trave esquerda de Tom. Só que a tarde era do Paraguay. Cunha partiu em velocidade pelo meio e só foi parado por Tico a um passo da área. Barreira montada, jogadores protegendo as traves, Gallego ao lado do biombo, só faltava o técnico e auxiliar entrar em quadra e fazer parte da defesa. Não adiantou. Matheus encontrou um espacinho entre o goleiro e o defensor para colocar a redonda no canto esquerdo. Outra virada, 2 Tok’s? Na mesma quadra, mesmo lado, mesmo local e no mesmo canal? Vira-vira guaraní: 2 x 1!
 
Gallego ainda salvaria a conclusão de Cunha aos 19 minutos, quando o avante girou sobre Pimenta e finalizou forte para sua intervenção. Nos instantes finais, o 2T foi para o abafa e até o goleirão quis ajudar. Caíque quase empatou nos acréscimos, mas Tom salvou com a ponta da luva, defesa que valeu a liderança isolada aos paraguayos. 
 
É o melhor começo do Paraguay na história do Chuteira com 9 pontos nas três primeiras rodadas, superando a marca da Série Bronze do primeiro semestre de 2017 (7/9 pontos). Para quem achava que a turma do Cunha era cavalo paraguaio, é bom ficar de olho nesse “intruso”. Seu próximo desafio será contra o lanterna Camaro. Nova vitória à vista?
 
Quanto ao 2T, duas derrotas que não estavam no script, já que eram apontados como favoritos do grupo antes de começar o certame. A equipe caiu para a 4ª posição e terá chance de recuperação diante do vice-lanterna Faroeste. 
 
Ficha técnica

Paraguay 2 x 1 2 Tok’s – 3ª Rodada do 16º Chuteira de Bronze

Gols: Cunha e Matheus (P); Biel (2T)

MVPs: 1 – Matheus (Paraguay); 2 – Cunha (Paraguay); 3 – Caíque (2 Tok’s)
 
Comentários (0)