Já era esperado um jogo de menos correria entre Real Madruga e SPQSF, afinal, ambos são dois dos times com os elencos mais experientes da Liga Chuteira de Ouro. O Real Madruga teve mais controle na primeira etapa, até chegou a assustar algumas vezes a meta de Neilson, mas ninguém conseguiu abrir o placar. O SPQSF precisava melhorar no segundo tempo e até voltou com um pouco mais de volume, mas sem incomodar a meta de João. Na reta final, Zé Mannis achou Rafa Ornelas, que mostrou mais uma vez toda a sua frieza e poder de conclusão para marcar o único tento do jogo e garantir uma importantíssima segunda vitória seguida ao RM, que passa a sonhar mais alto no Grupo A.
Enquanto o Real Madruga ia em busca de sua segunda vitória para deixar a equipe em posição confortável no grupo e poder sonhar mais alto, o SPQSF seguia em busca de sua primeira vitória na série Ouro, desde o regresso. Só que o time de Dicredo, assim como contra o Panela, iniciou de maneira desligada. Passe errado pelo meio e o RM recuperou com Zé Mannis, que acionou Rafa Ornelas nas costas da defesa. Ele conseguiu sustentar bem a marcação no corpo, bateu no cantinho direito, mesmo sem muita força, só que Neilson teve que se esticar todo para salvar logo na primeira grande chance de gol! Em seguida, mais uma vez funcionou a dobradinha do camisa 23 para o 9. Lançamento, que o pivô conseguiu ajeitar para Zé Mannis, que teve uma boa chance, mas ele perdeu o domínio. A resposta veio de longe, Jeferson recebeu no meio da quadra e arriscou de longe. A bola subiu e caiu de maneira rasante, João não conseguiu alcançar, mas o chute foi na rede de cima do gol!
Apesar de um início um pouco melhor do RM, o SPQSF equilibrou e tentava chegar ao ataque. Léo Paz recebeu no pivô e ajeitou para Jeferson pela direita. O camisa 13 bateu cruzado, mas João caiu para agarrar. O time azul tinha mais a posse e rodava com paciência tentando encontrar espaços. Gui Simões tabelou com Rafa Ornelas e recebeu a devolução pela ala direita. Ele cruzou, mas Neilson saiu bem da meta para ficar com o melão. Do outro lado, Léo Paz tabelou com Darx pelo meio, o camisa 17 tentou o chute, mas Ninja apareceu crucialmente para cortar em escanteio. Depois, Dicredo recebeu pela esquerda do ataque, tabelou com Jeferson e bateu, mas João caiu para agarrar.
O SPQSF tentava se soltar um pouco mais, mas o Real Madruga ainda trabalhava melhor a bola, tirando o lance que a equipe quase se enrolou perto da própria área, mas conseguiu cortar. No ataque, Ninja recebeu bom passe na ala esquerda. Ele cruzou para Cardoso na área, que atraiu toda a marcação e ajeitou de cabeça para Rafa Ornelas, livre do lado esquerdo da área. Ele dominou e bateu na saída de Neilson, só que o arqueiro foi muito rápido para fechar o ângulo e fazer grande defesa em escanteio!!
Após timeout do SPQSF, o RM seguiu mais incisivo e em busca do primeiro gol do jogo no seu famoso bombardeio aéreo. Em uma sequência de três escanteios cobrados por Zé Mannis, muita luta de Zaron na área, dois a defesa cortou bem e no terceiro, o camisa 10 até conseguiu se livrar da marcação, mas cabeceou por cima. Em seguida, lateral do lado direito cobrado pelo camisa 23 mais uma vez, Cardoso tentou o chute, acabou furando, a redonda ficou viva, mas Neilson estava ligado para afastar.
Praticamente só o Real Madruga atacava. Já na reta final da primeira etapa, boa escapada de Zé Mannis, que interceptou bem na quadra defensiva e arrancou em direção ao lado esquerdo. Ele bateu cruzado tentando achar Rafa Ornelas, mas Neilson se esticou todo para fazer a defesa em escanteio! Antes do intervalo, o confronto ficou muito morno, com erros dos dois lados e nenhum dos times conseguiu nem chegar perto de levar perigo.
Na segunda etapa, o RM voltou tentando pressionar a troca de passes do SPQSF, que conseguia trabalhar melhor a posse, mas o confronto seguiu muito sonolento. Em jogada pela esquerda do SPQSF, o garoto Daivison tentou de muito longe, buscando o ângulo esquerdo, mas o melão foi na rede pelo lado de fora. Na sequência, saída rápida para contragolpe da equipe, após cortar lateral, Gui Paquetá acionou Dicredo pela ala direita. Ele partiu em disparada e bateu firme no canto direito, só que João estava atento para espalmar em escanteio! Na sobra do escanteio, Darx tentou de fora da área, mas o chute foi bloqueado.
O time preto era melhor no início da segunda etapa. Serafa tocou para Darx no pivô, que ajeitou para Daivison bater firme no alto, a bola raspou no travessão mas saiu! Do outro lado, João achou belo lançamento para Zaron no ataque, que dominou, mas foi bloqueado. Cainho ficou com a sobra e mandou um chute quente, mas por cima. Na sequência, pelo SPQSF, lançamento de Neilson para Gui Paquetá, que ganhou de Barriga na corrida, levou para o lado esquerdo do ataque e bateu cruzado, mas para fora! Do outro lado, Zé Mannis chamou o jogo para ele, ia fazendo uma linda fila, mas Darx foi crucial para fazer o corte.
Em lançamento que era uma boa jogada do RM, Neilson saiu muito bem da meta para afastar o perigo e acabou, sem querer, iniciando um bom ataque. Gui Paquetá desviou no meio do caminho, a bola sobrou com Dicredo, que bateu firme, mas João estava atento para defender. O Real Madruga tentava ter o controle do jogo novamente, bela trama até a redonda chegar em Nieto, que achou um passe excelente para Barriga pela esquerda, já perto da área. O camisa 24 finalizou no canto direito, só que Neilson se esticou todo para espalmar bem em escanteio!
Aos poucos, o Real Madruga retomava o controle da partida e ia conseguindo ganhar terreno. Zaron tocou para Rafa Ornelas no pivô, que ia girando para cima de Rodi, mas foi seguro, muito perto da área. Na cobrança, o camisa 10 rolou para Nieto, mas a marcação foi rápida para chegar em cima do lance. Como o confronto seguiu com pouquíssimas chances claras, o professor Pedro pediu um timeout para dar um gás na sua equipe em busca da vitória.
O confronto seguiu com muito bate e rebate até os 19 minutos, quando o Real Madruga, que já era o time que mostrava querer algo a mais no jogo, conseguiu chegar. Lançamento de João para frente, a defesa do SPQSF afastou parcialmente e a sobra ficou com Zé Mannis. O camisa 23 tocou na frente para Rafa Ornelas, livre, nas costas da defesa mais pela esquerda. O atacante ficou cara a cara com Neilson e, na saída do goleiro, tocou por baixo, no cantinho direito e, finalmente, abriu o placar!!! Aleluia um gol no jogo! Importantíssimo para o time azul! 1 x 0! Após o gol, o SPQSF foi para cima em busca do empate, mas o RM mostrava muita luta, assim como contra o MachuPichu, e segurava com unhas e dentes.
O time azul mostrava muita disposição na marcação e, mesmo o SPQSF trabalhando mais no ataque, não conseguia furar o bloqueio adversário. Jeferson tocou no pivô para Dicredo, que ajeitou para Gui Paquetá chegar batendo no canto direito, João se esticou todo, mas o melão foi para fora. Na reta final, o Real Madruga seguiu na sua constante luta de manter o placar, com a bola bem longe da sua meta. O SPQSF seguia em busca do empate, em boa jogada de Daivison, Ninja chegou cometendo falta já perto da área, que Dicredo mandou na barreira. O RM seguiu com muita garra e conseguiu segurar o placar até o fim para sair com importantíssima vitória!
Em confronto de dois times já mais experientes, o Real Madruga mostra mais vontade de vencer e é coroado com um gol, já na reta final do jogo, para vencer o SPQSF. Tecnicamente o jogo não foi dos melhores, com os times errando muito e não conseguindo acelerar muitas jogadas, mas valeu a luta do time azul para conquistar sua segunda vitória na competição e encostar nos líderes do grupo! O SPQSF, que segue sem vencer e começa a olhar com mais cautela para um possível rebaixamento, tem um confronto direto contra o MachuPichu na próxima rodada. Enquanto isso, o Real Madruga tem pela frente “apenas” o líder e atual campeão, Juvena, no seu jogo mais duro da fase de grupos, mas a equipe quer surpreender!
Ficha técnica
SPQSF 0 x 1 Real Madruga - 3a rodada do Grupo A do XXXVI Chuteira de Ouro
Gol: Rafa Ornelas (RM)
Cartões amarelos: Daivison, Dicredo e Rubão (SPQSF); Campos (RM)
MVPs: 1 – Rafa Ornelas (Real Madruga); 2 – Zé Mannis (Real Madruga); 3 – Ninja (Real Madruga)
MVGs: Neilson (SPQSF) – (2) | João (Real Madruga) – (1)
Comentários (0)