Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com ataque avassalador, OC Tabão vence a 1ª na Bronze 27 e afunda o Peso Pena, novo lanterna da chave

Rebaixado para a Bronze 27, não estava nada bom para o OC Tabão. A derrota para o Paraguay na estreia e o empate ante o Deportivo Roca deixaram a torcida com uma pulga atrás da orelha. Era hora de dar uma resposta. Era hora de dar uma alegria aos fãs. A peleja contra o Peso Pena tinha ares de decisão, pois quem vencesse dava um respiro no quesito classificação, enquanto o derrotado ficaria afundado na lanterna, já que o Sima tratou de vencer o Deportivo Roca na partida de fundo. No final das contas, o OCT contou com um cara inspirado: Gebeta! O camisa 21 simplesmente marcou 4 dos seis tentos da esquadra e mostra que pode ser um dos nomes da competição.
 
Sem o paredão Henri, o Peso Pena contou com Francisco para proteger a meta. Jota, Arthur, Biel, Pedro, Bruno e Fred completaram os iniciais. Pelo OCT, Verto estava pronto para a ação, junto com Góes, Igi, Gebeta, Cursino, Murilin e Minotauro. Equipes espalhadas no tabuleiro bronzeado e vamos para o jogo! Let’s go!
 
Instantes iniciais de estudos e, aos poucos, o PP tentava imprimir o seu jogo. Falta perigosa perto da área e Biel tomou posição para a cobrança. Barreira montada, todo mundo na boca do gol e a pedrada chegou com veneno nas mãos de Verto. Boa defesa! Na sequência, outra infração pesopenista e o avante 10 estava pronto para soltar outra bomba, porém, errou o alvo e a redonda passou longe da meta. A turma de Henri não está para brincadeira.
 
A primeira chegada do OC Tabão aconteceu aos 7 minutos. Góes aproveitou a defesa pesopenista desligada e fez uma bela conexão para Gebeta no corredor central. O camisa 21 dominou com estilo, correu algumas jardas e concluiu na saída de Francisco! Isso que é eficiência! Primeira descida e caixa! Belo gol! 1 x 0! Na sequência, Mateus deixou Minotauro na cara do gol, mas a finalização de cavadinha triscou no travessão azul. Quase o 2º! Break para o Peso Pena e muita coisa precisava ser melhorada.
 
O timeout foi prejudicial ao Peso Pena, que viu o adversário transformar o placar simples em goleada. Aos 14 minutos, Gebeta cobrou escanteio da direita, a pelota atravessou a área e encontrou Mateus sem marcação no 2º pau. É fatal! Desvio no canto direito de Francisco e 2 x 0 na conta!
 
Nem deu tempo para recomposição e mais dois golpes no queixo azul. Aos 16’, Verto interceptou a tentativa de ataque adversário e conectou um belo passe para Gebeta na faixa direita. O OCT 21 dominou, deu um belo corte em Francisco e finalizou com tranquilidade no centro da meta! Ficou fácil, garotinho! 3 x 0! No giro seguinte, vacilo de Vitinho na esquerda, Minotauro agradeceu o delivery, puxou para o meio e soltou o canudo no contrapé de Francisco! Parece que o Peso Pena ficou na parada técnica! Só um time joga e cheiro de goleada no ar! 4 x 0!
 
Sim, só um time joga e usa uniforme branco! Igi deu um belo tapa por elevação e fazia movimento de comemoração, mas faltou sorte ao garotinho e a redonda passou à direita! A torcida pesopenista respirou aliviada.
 
Depois de um longo inverno, eis que o PP voltou ao ataque. Foram três oportunidades e nada de a rede balançar. Biel rolou para Vitinho soltar o canudo, mas Verto fez um DEFESÃO e mandou para fora! No lance seguinte, Fred ligou para Arthur e a finalização parou nas pernas do paredão 2! Fechando a trinca, antes do intervalo, Bruno recebeu na área, fez o giro e chutou com estilo, mas Verto estava com dezenas de cadeados e realizou nova interceptação! Ele está com tudo, pessoal! Pelo menos o Peso Pena compareceu.
 
Vamos para o segundo tempo e o 5º gol merecia uma trilha sonora do ‘Canal 100’ (vish, entreguei a idade e a garotada não tem ideia do que estou falando!). Tudo começa com Verto dominando a bola dentro da área e dando um corte absurdo em Bruno. O arqueiro saiu jogando e achou Gebeta livre no corredor central. Passe rápido para Góes na direita e Murilin recebeu o presente junto à linha de fundo. O cruzamento certeiro do avante 77 encontrou o artilheiro Gebeta do outro lado, pronto para carimbar o rodapé de Francisco! Que GO-LA-ÇOOOOOO!!!!! Gol do coletivo e o mais bonito da partida! Tripleta do 21! Virou passeio! 5 x 0!
 
A mimosa se preparava para dormir, quando o Peso Pena resolveu acordar e quis colocar um pouco de emoção no confronto. Dois erros na defesa branca e Bruno não quis saber e guardou em ambas. Primeiro, um leve toque por elevação e Verto ficou perdido no meio do caminho! 1 x 5! Depois, desarme perto da área, avanço de alguns metros e toque no fundo da rede! 2 x 5!
 
Aos 8 minutos, Pedro apareceu na avenida direita, encarou a marcação, ciscou e soltou uma cacetada na gaveta direita de Verto! GO-LA-ÇOOOOO!!!!! Em cinco minutos, a diferença caiu para dois gols! TEEEMOS UM JOGO! Pede break, professor! 3 x 5!
 
No restart, a peleja ficou cadenciada e o OC Tabão queria voltar a incomodar. Bakker deu um ‘rapa’ em Gebeta e a falta foi marcada. O canário cantou no ouvido do defensor e a cobrança não deu em nada, pois o artilheiro da tarde carimbou a barreira. A resposta veio na pressão de Bruno na defesa adversária, Arthur ficou com a sobra e passou para Pedro, praticamente com a meta escancarada. Era ele, a bola e o gol, mas a conclusão parou no travessão! Que gol feito, pessoal! NÃÃÃÃOOOO!!!! Era a bola do 4x5 e teríamos um pandemônio nos instantes finais!
 
A peleja diminuiu o ritmo e Biel foi convidado a beber uma cerveja no bar ao receber o cartão vermelho. O PP ficou perto de deixar a diferença mínima e Góes bobeou no setor defensivo, Pedro ficou com o presente e estava pronto para comemorar, mas Verto fez outro DEFESÃO! Que goleiro bom! Bruno também tentou, porém esbarrou no paredão 2 e parece que a vitória estava encaminhada para o OCT.
 
Ainda deu tempo para Gebeta coroar a grande atuação ao aproveitar a bobeada na cozinha azul, partiu em velocidade e tocou na saída de Francisco. Bola no canto esquerdo e corrida para o abraço! 6 x 3!
 
Grande vitória do OC Tabão na Bronze 27, o suficiente para subir algumas posições na tabela. Em 4º lugar com 4 pontos, a trupe de Gebeta quer manter o embalo e enfrentará o Sima. Já o Peso Pena precisa acordar para não ter um fim de ano trágico. Em busca da primeira vitória, a esquadra terá pela frente o Deportivo Roca. 

Ficha técnica

OC Tabão 6 x 3 Peso Pena – 3ª rodada do Grupo B do XXVII Chuteira de Bronze

Gols: Gebeta (4), Mateus e Minotauro (OCT); Bruno (2) e Pedro (PP)

Cartões amarelos: Murilin e Igi (OCT); Braga, Biel e Bakker (PP)

Cartão vermelho: Biel (PP)

MVPs: 1 – Gebeta (OC Tabão); 2 – Mateus (OC Tabão); 3 – Bruno (Peso Pena)

MVGs: Verto (OC Tabão) – 3 | Francisco (Peso Pena) – 0

 
Comentários (0)