Camaro e É Verdadee se encontraram na segunda rodada do Chuteira de Prata após estreias distintas: enquanto os primeiros buscavam o primeiro triunfo na liga, o burrinho pensava em vencer para seguir entre os líderes. Mas após um primeiro tempo equilibrado, o Camaro mostrou a que veio, marcou quatro gols na segunda etapa (vencendo por 6 x 3) e ultrapassou o rival na classificação geral.
Não foi um resultado fácil. Antes mesmo do primeiro minuto o É Verdadeee já saíra na frente, com Cadu; ele pressionou Alexei na defesa, ganhou e tirou de Marcãozinho, abrindo o marcador – situação que obrigou o Camaro a buscar jogo imediatamente.
O time amarelo foi para cima e chegou perto do empate com uma bola alta que gerou confusão na área do adversário antes de sair pela linha de fundo. Foi aos 6, depois de algumas tentativas, que a bola entrou: Paulinho arriscou de fora da área, sem tanta força, mas Sbragia – que deixou o Camaro e mudou de camisa para os rubros do É Verdadeee – deu rebote. Cesinha não titubeou e deixou tudo igual!
Mas o jogo estava muito aberto e o É Verdadeee, em sua segunda chance de gol efetiva, marcou o seu segundo tento. O autor foi Guga, em uma bela cobrança de falta que contou com um desvio para matar Marcãozinho. Cadu arriscou de fora, querendo o terceiro, mas desta vez o goleiro do Camaro levou a melhor. No mais, a partida oferecia poucos lances dignos de nota.
Ainda assim, o burrinho jogava sensivelmente melhor. Chutando de média distância, Mika levou perigo. O mesmo Mika deu bom passe para Cadu, que sairia livre se não fosse Alexei cortando (o desarme gerou uma rusga entre os dois jogadores, que foram amarelados). Jefferson, pela direita, fez jogada de velocidade e jogou para a área, mas Maicon, mesmo se esticando, não conseguiu empurrar para dentro.
Quando o Camaro pôs a bola no chão, Reina conseguiu belo passe para Alemão, mas Sbragia saiu bem e cortou. Digão, arriscando do meio da rua, levou perigo, e Alemão seguia tentando, mesmo que na base da trombada. A pressão surtiu efeito quando, aos 18, Choco completou jogada coletiva e pôs para dentro, deixando tudo igual.
Jefferson, de cabeça, tentou para o É Verdadeee, mas cabeceou por cima do gol. O time começava a errar passes e Paulinho, na defesa, crescia nos desarmes – exceto na oportunidade que ele quase entregou a paçoca para Mika, que roubou a bola e bateu torto, ao invés de acionar Jefferson, livre.
Quando Nando e Furia cometeram as quinta e sexta faltas do É Verdadeee em um espaço de poucos segundos, pensou-se que o Camaro iria para o intervalo em vantagem. Só que Chris se desconcentrou na frente de Sbragia e bateu para fora po shoot out!
Nos primeiros minutos da volta à quadra, o Camaro pareceu abalado pela chance perdida. Tanto que Guga, depois de linda sainha em Alexei, deu assistência para Furia completar para o lado de fora da rede – a defesa amarela nem se mexeu. Digão respondeu e parou em Sbragia; depois foi a vez de Chris mandar tiro traiçoeiro. O goleiro fez boa defesa.
As equipes erravam muitos passes no decorrer do tempo; dos chutes de longe e da bola parada surgiam as melhores alternativas. Guga, em nova cobrança de falta, desta vez em dois toques, quase pôs o É Verdadeee em vantagem. Mika, após escanteio, chegou perto do gol ao desviar com as costas. Um tempo técnico foi solicitado.
Na volta, foi a vez do Camaro atacar. Alemão esteve perto de deixar o time em vantagem após jogada que envolveu Paulinho e Reina, mas bateu para fora. Já na jogada seguinte, a zaga do É Verdadeee comeu bola e o mesmo Alemão dominou livre, não recebeu o combate e fez o terceiro.
No afã de buscar o empate, o burrinho se desorganizou. Tanto que Reina, em nova bobeira da defesa rival, teve grande oportunidade de aumentar. Mas quem marcaria o quarto seria mais uma vez Alemão: Sbragia estava mal posicionado, crente que o árbitro assinalaria tiro de meta a seu favor; o juizão deu escanteio, o Camaro bateu logo e o camisa 20 não perdoou. 4 x 2!
Vencendo por dois gols, o Camaro pode colocar a cabeça no lugar. Sbragia evitou o quinto após ofensiva de Lucas, mas não pode fazer nada quando Alemão foi até a linha de fundo e cruzou na medida para Reina fazer 5 x 2. Com apetite, Reina tentou o sexto, em bonito chute colocado, e errou por pouco.
Pelo É Verdadeee, Guga ainda tentava alguma coisa, mas foi Latrell quem conseguiu diminuir, após troca de bolas entre Master e Nando. O gol devolveu algumas esperanças à equipe, mas o Camaro tratou de dizimá-las. Primeiro com Juli Blow, que recebeu passe e obrigou Sbragia a efetuar outra intervenção. E depois com Cesinha, que fechou a conta ao receber de Chris após nova bobeira da defesa tricolor.
O Camaro pula para a quinta colocação e, na 3ª rodada, encara o líder MachuPichu, que vem de duas vitórias seguidas. Sexto, o É Verdadeee enfrenta SPQSF, quarto.
Ficha Técnica
Camaro 6 x 3 É Verdadeee - 2ª rodada do XIV Chuteira de Prata
Gols: Alemão (2), Cesinha (2), Choco e Reina (C); Cadu, Guga e Latrell (EV)
Comentários (0)