Um jogo tecnicamente fraco e com poucos gols. O TNT entrou em campo para apagar a má impressão deixada na partida de estreia, quando foi goleado pelo Elite pelos sonoros 8 x 0, enquanto o Tucho fazia a sua primeira partida no Grupo B. Prevaleceu a sorte e o lado azul saiu sorrindo com os três primeiros pontos no campeonato ao vencer por 2 x 1. E bem apertado.
Parecia que o Tucho iria ser o senhor da partida, pois, logo no primeiro minuto, Binho aproveitou o passe lateral e cabeceou por cima do gol de Beto. Mas quem saiu na frente foi o TNT, com uma mistura de oportunismo e golpe de sorte. A bola viajou na área do time verde, quando Júlio César apareceu sozinho para empurrar para o fundo da rede aos 5 minutos. 1 x 0!
O jogo esfriou e a qualidade técnica caiu. Chance mesmo só apareceu aos 10 minutos. Argentino foi para cima da defesa adversária e, com uma finalização perigosa, obrigou Beto a executar mais uma defesa. Quase o empate do Tucho.
O lance acordou a equipe verde, que tentou a todo custo o gol de empate. Aos 12, novamente Argentino causou problemas na defesa azul, quando finalizou de forma perigosa e a bola foi no contrapé de Beto. Para sua sorte, o chute parou na trave.
Beto tinha muito trabalho para não levar gols. Troca de passes entre Rá e Binho, com a conclusão do camisa 11, que obrigou o arqueiro a defender com os pés. Em seguida, novamente Binho apareceu como pivô e mandou a bola por cima do gol. Pressão do Tucho e o empate não vinha.
E a pressão do time verde persistia até o final da primeira etapa, mas sem objetividade e com Beto trabalhando muito pelo TNT, como em finalização de Dan, aos 21 minutos, que o goleiro mergulhou no canto direito para mandar a bola para a linha de fundo.
Chegou a segunda etapa e as duas equipes não conseguiam transformar a posse de bola em chances claras de gols. Aos 3 minutos, o Tucho tentou empatar com Jhonatan, mas a finalização não teve direção. Aos 9 minutos, jogada em velocidade pela direita e Caça-Rato chutou cruzado, mas Beto defendeu no contrapé e a bola foi para a linha de fundo. Defesaça. E a pressão continuava, porém, o gol de empate não saía. Aos 11 minutos, Binho ficou cara a cara com Beto, mas acertou a trave.
Se o Tucho criava, mas parava nas defesas de Beto, o TNT chegava pouco e quando aparecia, marcava. Aos 16 minutos, a arbitragem marcou pênalti, quando a bola bateu no ombro de Dan. Na cobrança, Pane deslocou o goleiro e bateu no canto esquerdo para ampliar o marcador. 2 x 0.!
E o TNT teve a chance de transformar a vantagem em goleada aos 18 minutos. Thiago Zaca recebeu a bola pela direita e bateu em diagonal, mas Cesinha defendeu com os pés. Aos 24 minutos, o Tucho marcou o seu primeiro gol no campeonato através do shoot out. Rá executou a cobrança com tranquilidade e deslocou o goleiro para descontar o placar.
O gol animou a equipe verde, que teve mais posse de bola, criou mais, mas parou nas defesas de Beto durante o tempo regulamentar. Rá cruzou pela direita e Binho mandou na trave, com direito a um leve desvio do goleiro. Em seguida, Fabião quase sacramentou a vitória do TNT, mas Cesinha salvou o lado verde.
A partida pode ter sido tecnicamente fraca e provou que o sistema defensivo pode vencer o ataque. Foi a primeira vitória do TNT, que está na 6ª posição do Grupo B com três pontos. Perde nos critérios de desempate para o Raça e Roleta Russa. Já o Tucho divide a lanterna com o Paraguay.
Na próxima rodada, o Tucho buscará a primeira vitória contra o Zanoios, enquanto o TNT tentará embalar na competição diante do Futeloucos.
Ficha técnica
Tucho 1 x 2 TNT – 2ª rodada do VI Chuteira de Aço
Gols: Júlio César e Pane (TNT); Rá (T)
Cartões amarelo: Marcelo e Thiago Zaca (TNT); Argentino (Tucho)
Comentários (0)