Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Peneira fez jogo pegado contra os símios, mas perdeu invencibilidade

O Primatas enfim venceu no Chuteira de Ouro. A equipe fez uma boa partida contra o Peneira, em um duelo marcado pela marcação forte. Marcelo Gama e uma pitadinha de sorte na reta final garantiram a vitória por 3 x 2.
 
Os minutos iniciais foram marcados mais por desarmes do que por chances de gols. A pegada forte também ficou clara por algumas faltas cometidas pelos dois lados e que poderiam ter rendido cartões, mas que foram relevadas. A primeira oportunidade clara veio justamente numa cobrança de infração, com Formiga levando perigo.
 
Após a marca de cinco minutos, os primatas começaram a colocar o rosto na janela. Mario Júnior chegou perto do gol em jogada solo, mas finalizou sem apuro; Tieppo, num lance de sorte, tabelou com a perna do rival Fabinho e ficou com o caminho livre para o gol, optando pelo chute de longe, facilmente defendido por Oscar.
 

Prior colocou em campo sua raça argentina e tirou tudo lá de trás, não deixando Kevin jogar e ainda dando assistência

Os símios já exerciam certa superioridade quando Marcelo Gama chegou à quadra. Ainda assim, o Peneira levava perigo, sobretudo nas jogadas de Formiga. Mais objetivo, o alvirrubro voltou a ter chances com Mario Júnior e depois com Antoniazzi, que, livre, mandou na linha de trem da CPTM, para desespero de Gui Fenômeno.
 
Mas Antoniazzi tentaria se redimir: foi dele o passe nas costas da zaga que caiu nos pés de Julinho e originou o primeiro gol. A jogada, aliás, nascera a partir de um desarme de Prior, que saiu jogando bem. No centro da quadra havia muito espaço deixado pela esquadra peneirista, que não aproximava as duas linhas.
 
Foi em uma bola longa (e muito bem colocada!) de Formiga que Juninho, de cabeça, surgiu no segundo pau para cabecear e empatar. Logo depois Formiga tentou novo passe de estilo, dessa vez para Victor Alves; o camisa 7 não pegou bem na bola.
 
O nível caiu pouco antes do intervalo. Antoniazzi tentou alguma coisa pela esquerda e Marcelo Gama, em quadra há algum tempo, ensaiara uma finalização tímida. Já Prior e Arnaldo bateram boca e foram para a parada os dois com um amarelo na conta.
 
Quando a bola voltou a rolar, Victor Alves teve nova chance de por o Peneira na frente: André ajeitou bem, mas Alves não teve sorte e chutou por cima mais uma vez. O segundo tempo começou com o Peneira um pouco mais desperto. Coube ao Primatas investir nos contragolpes – em um deles,  Marcelo Gama recebeu de Litho e parou na defesa de Oscar.
 
A equipe vermelha só foi melhorando na medida que Marcelo Gama cresceu no jogo. Primeiro ele deu passe para Julinho, que bateu sem força. Em seguida, após receber de Antoniazzi, o camisa 19 fuzilou o goleiro adversário, deixando sua equipe em vantagem novamente!
 
Não deu tempo de comemorar: na saída de bola a defesa deu bobeira e permitiu que Victor Alves chegasse livre, leve e despreocupado na área de Durazzo, que nada pode fazer para impedir o empate. O Primatas tentou uma reação rápida, com Mario Junior perdendo ótima chance depois de passe de Gama; pouco antes, o camisa 19 havia mandado um cruzamento para a área que era uma verdadeira paulada; Marcelinho teve a coragem de escorar de cabeça, o que talvez não tenha sido uma boa ideia.
 
Duelo de peso: Cabeça, cujo sobrenome também é Gama, marcando o gordinho mas habilidoso Formiga

Quando Gama tentou por conta própria, Oscar afastou de soco. Na defesa primata, Prior não perdoava uma e pedia vibração ao time. Quando Mathe escapou com velocidade pela direita e deixou para Litho chegar batendo, Oscar evitou um terceiro gol primata. Outro que teve boa chance foi Tieppo, que recebeu, pôs no chão, encarou Oscar nos olhos e mandou pela linha de fundo.
 
Já na reta final, polêmica: Tieppo disparou rumo ao gol, deixou André Nunes para trás e caiu na área. Na visão dos espectadores, o pênalti foi claro. Para a dupla de árbitros dentro da quadra, não houve nada. Tivemos reclamações.
 
A sorte do Primatas foi que a penalidade não fez falta: logo na sequência, Prior mandou chute forte lá da defesa, a bola desviou em Estágio e enganou o goleiro. Não era apenas um gol de sorte, mas também o gol da vitória!
 
Os minutos finais foram nervosos, com Prior e Marcelo Gama competindo sobre quem parecia mais tenso. Gama garantiria a vitória no penúltimo lance se não fosse desarmado por Tiago. No último, ele foi amarelado por reclamação.
 
Peneira e Primatas são quarto e sétimo do Grupo A, respectivamente. Eles pegam, ainda pela ordem, Inflação e Futsamba na quinta rodada.
 
Ficha Técnica
 
Primatas 3 x 2 Peneira - 4ª rodada do XX Chuteira de Ouro
 
Gols: Julinho, Marcelo Gama e Estágio (PR); Juninho e Victor Alves (PE)
 
Cartões amarelo: Prior, Marcelo Gama e Cabeça (PR); Arnaldo e Jorge Melki (PE)
 
MVPs: 1 - Prior (Primatas); 2 - Marcelo Gama (Primatas); 3 - Formiga (Peneira)
Comentários (1)
out 01, 2015

Prior monstro!! ANULOU todos. foi mais do que penalti, o Marcelo não deu a penalidade, pois quando fui reclamar, estava batendo papo com o pessoal de fora pelo alambrado...