O Shakthar dos Leks não teve sorte nesta quarta rodada. Antes mesmo da bola rolar, quando aquecia com os demais, o goleiro Oscar quebrou o dedo da mão esquerda e ficou impossibilitado de atuar. Aí o jeito foi improvisar. O capitão Gui Simões assumiu a meta e não decepcionou, mas não evitou nova derrota de seu time, desta vez para o Imperial, que jogou melhor na segunda etapa e conquistou a terceira vitória em 4 jogos, mantendo chances de brigar pela ponta.
O Imperial começou com mais posse de bola e trocando passes sem pressa; o Shakthar cercava e apertava a marcação apenas no campo de defesa. Na primeira finalização a gol, aos 5 minutos, Gui Simões defendeu com os pés.
O jogo ficou durante quase todo o primeiro tempo bem morno, sem muitas chances criadas. O Imperial ficava mais com a bola, mas chutava muito de longe e sem perigo. Já o Shakthar não conseguia sair com qualidade ao ataque e Felipe nem tinha trabalhado até então. Depois de muito tempo, Marquinhos tabelou com Thiaguinho e chutou fraco no meio do gol, novamente para a defesa de Gui Simões.
Aos 19 minutos Fiore cometeu falta e foi advertido com o amarelo. Na cobrança, Léo mandou uma bomba e novamente Gui Simões defendeu. O goleiro improvisado surpreendia no primeiro tempo, salvando o Shakthar. Apenas no finzinho da primeira etapa o jogo ganhou em emoção. Léo bateu lateral na área e Marquinhos desviou em 1 x 0 para o Imperial. No lance seguinte, aos 24, Pedro Augusto recebeu a bola do lado esquerdo após a saída de jogo e, de perna direita, bateu colocado no canto esquerdo do goleiro para empatar. 1 x 1!
Ucranianos só saíram da toca no segundo tempo, e sem sucesso; Imperial vem ganhando consistência para brigar pela ponta
Na segunda etapa, o Imperial começou trabalhando a bola no meio de campo, sem pressa para marcar. Já o Shakthar tentava ser mais incisivo quando tinha a posse. Pedro chutou forte aos 3 minutos e quase virou o jogo. Em seguida, Marquinhos pegou a bola cara a cara com Gui Simões, mas o camisa 8 demonstrou reflexo para fazer a defesa. Aí, aos 6, Barriga cruzou bola precisa para Fiore. O camisa 7 precisou dividir com o goleiro Felipe para enfim botar a bola nas redes! Virada ucraniana!
A alegria durou pouco. Na saída de bola, Pedrinho bateu cruzado e Marquinhos, no segundo pau, completou para o Imperial. E, no minuto seguinte, em contra-ataque, Marquinhos chutou, a bola bateu no companheiro Astor e sobrou para Pedrinho pegar o rebote. Virada imperial!
Em desvantagem, o Shakthar precisou sair em busca do resultado e a partida ficou bastante animada. Barriga começou a buscar mais a bola e foi o atleta mais perigoso da equipe. Aos 12, ele rolou a bola para Pedro mandar uma bomba na trave. Depois, Barriga novamente fez jogada individual e passou para Fiore, que por pouco não alcançou a bola para marcar.
O Imperial também respondeu. Bigu mandou na trave. Depois Marquinhos podia finalizar mas tocou para Bigu. O camisa 31 se ajeitou para bater mas foi interceptado na hora H. E Bigu não estava com sorte. Ele aproveitou erro da zaga adversária e bateu para fora. Em seguida, Marquinhos cruzou e novamente o camisa 31 foi interceptado na finalização.
Barriga seguia tentando empurrar sua equipe ao ataque. O camisa 10 cortou para o meio e mandou uma bomba. O goleiro Felipe fez linda defesa e desviou para a trave. No lance seguinte, já nos acréscimos, a zaga do Shakthar se atrapalhou ao tentar sair jogando e a bola sobrou limpa para Astor. O capitão imperial levou como quis e só não entrou com bola e tudo porque não quis. O quarto gol esfriou o Shakthar, que ainda teve a chance de diminuir num shoot out que Barriga foi incapaz de superar o goleiro Felipe.
A vitória deixa o surpreendente Imperial em terceiro lugar, com 9 pontos, um a menos que o líder Bronx. Já o Shakthar saiu da zona de classificação e tem apenas três pontos. Na próxima rodada os ucranianos pegam os rivais do IRA; o Imperial enfrenta o Bonde dos Abelhas.
Ficha técnica
Shakthar dos Leks 2 x 4 Imperial – 4ª rodada do XI Chuteira de Bronze
Gols: Pedro e Fiore (SdL); Marquinhos (2), Pedrinho e Astor (I)
Cartões amarelo: Fiore (SdL); Léo e Thiaguinho (I)
MVPs: 1- Marquinhos (Imperial); 2- Pedrinho (Imperial); 3- Barriga (Shakthar dos Leks)
Comentários (0)