Jogo dramático e decidido no shoot out. O TáLigado contou com a sorte de seu goleiro e a eficiência do seu ataque para vencer por 4 x 3 a equipe do Opalas e seguir com 100% de aproveitamento no seu grupo.
A partida começou com o TáLigado impondo o seu estilo de jogo, já que o Opalas tinha um jogador a menos. Após passe de Farias, Janequine apareceu livre, mas Lattes defendeu com as pernas. Em seguida, nova intervenção do arqueiro do Opalas, desta vez quem chegou com perigo foi Gabriel Pirata, que parou no camisa 1.
A resposta do time amarelo veio com Tito. O camisa 16 daria muito trabalho ao time adversário, principalmente pelo seu perfil grandalhão. Em sua primeira aparição, recebeu sozinho, carregou a marcação e finalizou para a defesa de Leonardo.
Pelo lado azul, Leandrinho apareceu pela direita e, após chute cruzado, Lattes voou no canto direito para evitar o primeiro gol. Mas aos 14 minutos caiu a retranca amarela. Faria deu um passe açucarado para Egídio, que chutou a bola no ângulo esquerdo do goleiro. 1 x 0!
Aos 19 minutos, o segundo gol. Inversão de jogada pela ponta direita e novamente Egídio estava no lugar certo e na hora certa. 2 x 0. Parecia que a porteira iria abrir para a boiada passar, mas o Opalas não se entregou e continuava aproveitando o erro do adversário. Aos 23 minutos, outra vez Tito ofereceu perigo à defesa adversária, quando concluiu por cima da meta de Leonardo.
Começou a segunda etapa e o TáLigado continuava em busca de ampliar o marcador, enquanto o Opalas seguia se defendendo até os dentes, mas ao menos já tinha o time completo em quadra. Aos 4 minutos, Egídio rolou a bola para Arroyo, que parou em Lattes.
O jogo caiu de produção e só ganhou ares de emoção na metade final. Aos 13 minutos, Grilo iniciou a jogada pelo meio e rolou para Iolau pela esquerda. O camisa 99 bateu forte, no canto direito de Leonardo e colocou o Opalas no jogo. 2 x 1!
No minuto seguinte, Isaac fez o cruzamento pelo lado esquerdo, na medida para Tito usar a cabeça e colocar a bola no canto esquerdo do goleiro. 2 x 2. Após o gol, o jogador exagerou na comemoração e levou cartão amarelo.
Opalas jogou com um a menos meio tempo e soube segurar o jogo; só não teve melhor sorte porque perdeu shoot out
O TáLigado quase marcou o terceiro após cobrança de falta. Gabriel Pirata obrigou Lattes a trabalhar mais uma vez. Só que, aos 20 minutos, o mesmo Gabriel Pirata serviu Faria, que, de longe, venceu o goleiro do Opalas e recolocou o time azul na frente. 3 x 2.
A alegria durou pouco. Na saída de bola, Tito sofreu falta e como o TáLigado já tinha feito cinco anteriormente, a emoção do shoot out iria deixar todos atentos. E lá foi o camisa 16 para a cobrança. Com calma e frieza, esperou a decisão do goleiro e mandou no canto. 3 x 3!
Só que novamente a alegria durou muito pouco. Nova saída de bola e o duro golpe. Autor dos dois primeiros gols da partida, Egídio deu passe preciso para Guiba, que concluiu na saída de Lattes e marcou o gol da vitória. 4 x 3 aos 22 minutos!
Gol da vitória? Calma que ainda tinha jogo. Na base da raça e procurando um buraco na defesa adversária, o Opalas tentava o empate e eis que um novo shoot out apareceu a seu favor. Aos 25 minutos, último lance do jogo e Tito partiu para a cobrança. Ele repetiu a tranquilidade e frieza do gol anterior, e chegou a balançar a rede pela terceira vez, mas a arbitragem alegou invasão. Tento invalidado e cobrança repetida. Daí o camisa 16 mudou a estratégia e quis driblar, porém, o goleiro estava esperto e tirou a bola nos pés do atacante!
Vitória que mantém a liderança do TáLigado com 12 pontos. E, na próxima rodada, terá pela frente o Bode. Já o Opalas ficou com o gosto amargo e poderia ter comemorado o empate. Tem 3 pontos, está em 7º lugar e seu próximo adversário será o lanterna The Veras.
Ficha técnica
Opalas 3 x 4 TáLigado – 4ª rodada do XIV Chuteira de Prata
Gols: Tito (2) e Iolau (O); Egídio (2); Faria e Guiba (TL)
Cartões amarelo: Tito (O); Arroyo (TL)
MVPs: 1 – Tito (Opalas); 2 – Egídio (TáLigado); 3 – Gabriel Pirata (TáLigado)
Comentários (0)