Tarde perfeita para Real Paulista Classic e Cadu. Com o triunfo, merengues ganham duas posições no embolado Grupo A – com exceção ao CAV – e passam a ter o direito de sonhar com a 2ª posição da chave. De quebra, com os cinco tentos marcados, o camisa 7 reassume a artilharia isolada da competição, com 15 gols, e mantém a marca de ter balançado as redes em todas as partidas do time até o momento nesta edição da Ouro. Por outro lado, o Fúria parece estar em caminho sem volta para o rebaixamento à Série Prata.
O Real começou sufocando o adversário, que simplesmente não via a cor da bola. Com 2 minutos jogados, após cobrança de falta pela direita, Cadu dominou na área e bateu. Sucão encostou na redonda, mas não evitou o 1 x 0. No minuto seguinte, Cadu, em chute rasteiro, deixou o segundo dele e de sua equipe. 2 x 0!
Era praticamente um treino de ataque contra defesa. Cadu escapou pela esquerda e finalizou em cima do arqueiro furioso. Darx apanhou a sobra, mas foi bloqueado. Fabinho bateu colocado, da intermediária, obrigando Sucão a buscar no canto esquerdo, praticando boa defesa. Lê Rosa pegou o rebote, encheu o pé, e o goleiro furioso fez outra grande intervenção. Depois, Cadu disparou pela esquerda, finalizou e Sucão desviou pela linha de fundo.
No primeiro bom momento do Fúria na partida, Diogo experimentou do meio de campo e Pietro se esticou no canto direito, fazendo boa defesa e espalmando para corner.
Cadu fez nada menos que 5 dos 6 gols do Real Paulista e reassumiu a liderança da artilharia, com 15 gols
Aos 9, Lê Rosa, pela direita, rolou para Darx, na intermediária. Este ajeitou para Cadu, na entrada da área, tocar para as redes. 3 x 0! Depois do gol, o Fúria pediu tempo para tentar de alguma maneira se organizar em campo e ao menos evitar uma goleada ainda maior. Não funcionou. Aos 14, Maradona rolou para Fabinho. Este fez corta-luz perfeito e a redonda chegou na ponta direita para Cadu, com muita calma, tocar na saída de Sucão. 4 x 0! O quinto era apenas questão de tempo.
Na segunda boa investida do Fúria, Thiago Motta arrancou pelo flanco esquerdo e bateu. Pietro saiu bem da meta e colocou a pelota pela linha de lado. Aos 17, Fabinho foi afastar a bola de seu campo de defesa, mas percebeu Sucão adiantado, arriscou a finalização e acabou surpreendendo não só o arqueiro furioso, mas todos aqueles que acompanhavam a partida. Golaço! 5 x 0! E o Suquinho de olho em tudo do lado de fora...
Depois, aproveitando certa acomodação por parte dos merengues, o Fúria cresceu e passou a criar as melhores oportunidades. Papai do Axé bateu de canhota, da intermediária, e carimbou o travessão. Em seguida, o próprio camisa 9 furioso achou Thiago Motta na área, pelo lado esquerdo. Este tirou de Pietro, com categoria, mas mandou por cima do gol.
No último bom ataque do Real Paulista no primeiro tempo, Cadu avançou pela esquerda e bateu na saída de Sucão. Deh fez o corte praticamente em cima da linha, desviando para corner e salvando sua equipe. Do outro lado, Fah serviu Thiago Motta dentro da área. Mas novamente o camisa 7 do Fúria não aproveitou a chance. Desta vez o arremate parou em Pietro. Aos 23, Thiago Motta enfim acertou a pontaria. Em cobrança de falta, da entrada da área, ele mandou uma sapatada. A bola ainda explodiu no travessão antes de morrer no canto esquerdo do goleiro merengue. 5 x 1!
Fim da etapa inicial. O Real Paulista jogou fácil, principalmente nos primeiros minutos. O Fúria melhorou na reta final, quando a desvantagem era enorme. No tempo complementar, com menos de 1 minuto jogado, uma bola no travessão e um gol. Primeiro Darx experimentou da intermediária e acertou o poste superior de Sucão. Com 55 segundos, Papai do Axé aproveitou rebatida de Pietro e descontou. Terceiro gol dele na competição, se igualando a Fah e Adriano Motta na artilharia do time. 5 x 2! Mas, precisamente 29 segundos mais tarde, Fabinho abriu na esquerda para Cadu bater de chapa para o fundo do gol. 6 x 2! O sétimo dos merengues quase aconteceu quando Portuga arriscou do meio de campo, e a redonda saiu com perigo, à direita do goleiro furioso.
Aos 4, após cobrança de arremesso lateral pela esquerda, Thiago Motta recebeu na área e acertou uma pancada indefensável no ângulo direito de Pietro. Belo gol! 6 x 3! O Fúria partiu então para o tudo ou nada. Pela direita, Papai do Axé bateu rasteiro, a bola desviou em Portuga e quase enganou Pietro, mas o arqueiro do Real conseguiu ficar com ela. Pelo lado merengue, Pedrinho recebeu na esquerda e finalizou. Sucão defendeu. O próprio Pedrinho pegou o rebote, foi bloqueado pelos defensores furiosos, e a pelota se perdeu pela linha de fundo.
No Fúria, o capitão Deh já pensa em 2016: "Ser campeão da Prata"; situação é quase irreversível
O Fúria seguia lutando. Papai do Axé encheu o pé em cobrança de falta pela direita. Pietro, com a ponta dos dedos, desviou para escanteio. Adriano Motta, na intermediária, rolou na entrada da área para Papai do Axé. Este ajeitou para Diogo, pela direita, finalizar em cima do arqueiro merengue. Por fim, Adriano Motta abriu na esquerda para Fábio Caruzo arrematar sobre o gol. Foi o último lance do jogo.
O Real Paulista dominou completamente o Fúria no início da partida e abriu larga vantagem. Depois passou a se preocupar mais em administrar o resultado e permitiu que o adversário buscasse o ataque. Os furiosos lutaram, não desistiram em momento algum, mas diante da grande diferença de gols e da superioridade merengue, a equipe não conseguiu reação.
Com o triunfo, o Real Paulista Classic soma agora 10 pontos e sobe da 6ª para a 4ª colocação. O próximo embate é contra o Kansado. Já o Fúria permanece na lanterna da chave, ainda sem pontuar. A situação do time é praticamente irreversível, uma vez que está a 6 pontos de distância do Vingadores, o primeiro integrante fora da lista de corte do Z-2. O rebaixamento pode vir já na próxima rodada caso o time seja derrotado pelo Primatas. A derrota daria a chance do Fúria chegar a 6 pontos, mesma pontuação atual do Vingadores, que, mesmo perdendo as três, estaria na frente pelo critério do confronto direto.
Ficha técnica
Fúria 3 x 6 Real Paulista Classic – 6ª rodada do XX Chuteira de Ouro
Gols: Thiago Motta (2) e Papai do Axé (F); Cadu (5) e Fabinho (RPC)
Cartão amarelo: Fah (F)
MVPs: 1 – Cadu (Real Paulista Classic); 2 – Fabinho (Real Paulista Classic); 3 – Thiago Motta (Fúria)
Comentários (0)