Partida maluca. Talvez essa seja a melhor definição da vitória do Cachorro Velho sobre o Absolutos por 7 x 4, pela 6ª rodada da Bronze, pois o embate mostrou diversas situações distintas durante os 50 minutos de bola rolando. O Cachorro virou o jogo, abriu dois gols de diferença, tomou o empate, mas no final das contas contou com a bela atuação de Tché, que marcou dois gols, para se sobressair.
O duelo começou movimentado no setor ofensivo. Logo de cara, Tché soltou uma bomba do meio-campo e assustou o arqueiro. O Absolutos não demorou muito para responder, e foi eficiente na conclusão. Gianzinho recebeu lançamemto, fintou o goleiro e, caido no gramado, conseguiu chutar: 1 x 0.
A cachorrada não sentiu o golpe e mostrou personalidade. Minutos depois de tomar o gol, Brunão ameaçou chutar, limpou o adversário e fuzilou de fora da área, porém Rodrigo espalmou para escanteio. O Absolutos até criou mais uma chance com Luiz Miranda, que chapou a pelota no travessão e, no rebote, ele mesmo jogou para fora. Mas quem marcou foi o Cachorro. Tché fintou o rival na ponta e cruzou na medida para Raphinha só chapar tirando do arqueiro: 1 x 1.
O melhor jogador do jogo era Tché, que transitava pelas beiradas do campo e se movimentava muito, confundindo a defesa absoluta. Prova disso foi a finalização rasteira do camisa 6 da intermediária. O goleiro nem se mexeu e a bola tocou na trave. Na reta final da primeira etapa, o Cachorro conseguiu virar o jogo. Após a cobrança de escanteio de Brunão, Thiaguinho finalizou de primeira. A redonda pingou no gramado e entrou: 2 x 1.
No segundo tempo, o certame foi mais aberto, com boas oportunidades para ambos os lados. A primeira chance foi da cachorrada. Tché limpou fácil o marcador e arrematou rasteiro, levando muito perigo. Porém quem marcou foi o Absolutos. Luiz Miranda recebeu passe dentro da área e chutou no alto tirando de Eto´o: 2 x 2.
Depois da igualdade no placar, o Absolutos até teve a chance de virar com Gianzinho, que cortou da ponta esquerda e arrematou rasteiro, mas o goleiro pegou com os pés. Entretanto, as melhores oportunidades foram criadas pelo Cachorro Velho. Richard recebeu lançamento, apostou corrida com o zagueiro e chutou na trave.
Depois desse lance de ataque, o Cachorro balancou a rede duas vezes em menos de 30 segundos. Giggio, da lateral do campo, soltou um míssil e a bola encaixou na rede lateral: 3 x 2. Na saída de bola, a cachorrada recuperou a bola, que chegou até Tché. O jogador cortou na ponta esquerda e arrematou no cantinho: 4 x 2.
Com o prejuízo de dois gols de diferença, o Absolutos foi para a cima, se expondo muito na defesa. Em um contra-ataque do Cachorro, após boa troca de passes, Brunão recebeu passe na entrada área, dominou cortando a marcação, mas chutou por cima do gol. Chance clara de aumentar a vantagem.
Esse gol perdido pelo Cachorro custou muito caro nos minutos sequenciais. Após uma boa troca de passes do Absolutos resultar em uma finalização de perigo, Eto´o deu rebote e Bruninho diminuiu: 4 x 3. Em seguida, quase veio o empate. Gianzinho driblou com habilidade dois defensores e chutou no cantinho, mas o guarda-meta pegou com os pés. No entanto, minutos mais tarde não teve jeito. Bruninho roubou a bola e tocou para Marco, que finalizou no canto: 4 x 4 e tudo empatado.
Mas lembra que foi ressaltado no começo que o jogo havia sido ‘maluco’? Pois é... o Cachorro não sentiu nem um pouco os dois gols e foi para cima. Na primeira oportunidade a bola estufou a rede. Após cobrança de lateral, a pelota se ofereceu para Thiaguinho, que fuzilou: 5 x 4. Três minutos mais tarde, dois gols novamente de diferença. Tché recebeu no meio de campo, carregou, tirou do rival com apenas um toque na frente e chutou de canhota: 6 x 4.
A partir daí, quem sentiu o golpe foi o Absolutos, que não criou praticamente mais nada no jogo devido ao bom poder de marcação do oponente. Do outro lado, o Cachorro aproveitou os espaços e criou mais três oportunidades. Na primeira, Tché driblou o marcador e chutou de bico, porém Rodrigo interceptou com os pés. Na sequência, em um contra-ataque rápido, a pelota chegou até Brunão, que chapou tirando do arqueiro, mas jogou para fora. E, no último lance do jogo de perigo, o barbante balançou. Raphinha arriscou de fora da área e contou com um desvio no meio do caminho para definir o marcador: 7 x 4.
O adversário do Cachorro Velho na próxima rodada será o líder Nois Que Soma. Já o Absolutos medirá forças contra o lanterninha Basicus.
Ficha técnica
Cachorro Velho 7 x 4 Absolutos - 6ª rodada do X Chuteira de Bronze
Gols: Tché (2), Raphinha (2), Giggio e Thiaguinho (C); Gianzinho, Luiz Miranda, Bruninho e Marco (A)
Comentários (0)