Quem imaginou que Bronx e IRA seria mais um daqueles jogos de tirar o fôlego foi enganado. No semestre passado, as equipes se enfrentaram na última rodada da fase de classificação e fizeram um jogo de 11 gols (6 x 5), com o IRA se sobressaindo no fim da partida. Desta vez a história foi escrita ao contrário, e o Bronx levou a melhor, atropelando o rival por 5 x 1.
O Bronx se afirmou logo no início. Miltinho viu-se apertado na defesa ao sair com a bola e tentou a virada de jogo por baixo, mas acabou por entregar a bola nos pés de Theo, que matou e arriscou dali mesmo. Soares teve de trabalhar cedo. Se essa ele pegou, no minuto seguinte não teve jeito. Cesão cruzou na medida para Theo, que fez o movimento certeiro com a cabeça para marcar o primeiro do Bronx.
O IRA tentou a reação de imediato. Lation soltou o tiro, bem defendido por Carlão, que teve de praticar um salto elástico para alcançar a bola. Ao 6 minutos, foi a vez de Deko aparecer na área e, matador, não desperdiçar a oportunidade. O centroavante foi lançado ao campo de ataque, ajeitou e chutou rasteiro. A bola passou por baixo dos braços de Soares em 2 x 0.
A vantagem no placar fez com que o Bronx se fechasse no campo de defesa e passasse a apostar na velocidade de Deko e Theo nos contra-ataques. O IRA tinha dificuldades para penetrar na defesa do Bronx. Lation tentou, não conseguiu espaço e optou pela finalização de longa distância, sem sucesso. No lance seguinte, Telles roubou a bola de Fabio pelo lado esquerdo, conduziu em velocidade e marcou o terceiro do Bronx. No finzinho, Fejão soltou o pé para diminuir o placar ao IRA, mas Carlão esteve presente para outra defesa espetacular.
Na segunda etapa, o IRA foi bem mais incisivo, entretanto, a equipe continuava não conseguindo espaços para entrar com a bola dominada. A saída era arriscar de fora da área. Já o Bronx continuou com o mesmo padrão – contra-ataque e jogar nos erros de seu adversário.
Miltinho avançou com a bola no ataque, tabelou com Fejão e chutou, mas parou em Carlão. Em seguida, ele avançou pelo lado direito, tentou a primeira vez e esbarrou na defesa. Porém, na segunda, ele acertou o cordão e diminuiu o placar! 3 x 1!
Momentos após o gol, Miltinho recebeu lançamento do campo defensivo livre pelo lado esquerdo e mandou de cobertura na saída de Carlão, mas a bola saiu por cima do gol, para a lamentação de Fejão que pediu o passe no meio para a entrada do gol.
Pelo lado do Bronx, Deko era responsável por segurar os zagueiros na defesa. O centroavante sempre ganhava no pivô e enrolava com a bola na frente para ganhar tempo. Isso até os 9 minutos, quando Theo aproveitou a sobra e marcou o quarto!
O IRA continuava martelando, mas nada dava certo. Lation recebeu em profundidade, driblou Carlão, mas no chute não conseguiu superar o arqueiro, que teve boa recuperação, evitando que a bola entrasse. Já do outro lado... Aos 17 minutos, Cesão tabelou com Lucas Ribeiro e marcou o quinto do Bronx. Pá de cal na cova invicta. Deko ainda podia ter marcado o sexto, mas Soares ficou com ela.
A vitória fez com que o Bronx assumisse a primeira posição parcialmente por saldo de gols, já o IRA amargura a lanterna. Na próxima rodada, o Bronx enfrenta o Maciota´s. O IRA terá a missão de pontuar ante o Imperial.
Ficha técnica
IRA 1 x 5 Bronx – 1ª rodada do XI Chuteira de Bronze
Gols: Miltinho (I); Theo (2), Deko, Telles e Cesão (B)
Comentários (0)