O Bode buscava não perder contato com o pelotão da frente. Já o Divino, quanto mais pontos tiver, melhor contra a fuga da “confusão”. No final das contas, o lado de cima da tabela levou a melhor e, com a vitória por 6 x 3, o Bode segue na cola dos ponteiros TáLigado (12), Mercenários (10) e Zenite (10).
As duas equipes se estudaram nos primeiros minutos, e o Bode chegou com perigo apenas aos 4, quando Renatinho cobrou falta pelo meio e Ferrugem defendeu com as pernas. A resposta do Divino veio aos 5. Tucano deu belo passe para Di, que tentou de cabeça, mas Piero mandou para a linha de fundo.
Na base do ‘lá e cá’, as equipes foram criando. O Bode assustou com o passe de Moita para Renatinho, mas a conclusão foi para a linha de fundo. Já Wesley e Dany tiveram perto de inaugurarem o placar. O primeiro aproveitou o passe de Di e jogou a bola para fora, enquanto o segundo soltou o chute no travessão.
Caldera de novo foi destaque; camisa 10 marcou duas vezes e Bode segue na cola do líder TáLigado
Aos 16 minutos, saiu o primeiro gol, do Divino. A jogada começou com Marchione, que avançou pela direita e rolou para Dany. O camisa 7 fuzilou forte, sem chances para Piero. 1 x 0. E quase o Divino ampliou 18 minutos, com uma jogada de efeito. Após contra-ataque, Rafa deu um chapéu em Tato, mas a finalização parou em Piero, que interveio e evitou o segundo gol.
Se o time branco não ampliou, acabou sofrendo o gol de empate. Aos 20 minutos, Renatinho avançou pela direita e rolou para Moita, que apenas completou e deixou tudo igual. 1 x 1! Antes de terminar o primeiro tempo, Marchione serviu Rafa, que novamente parou em Piero. Bola para a linha de fundo e fim da primeira etapa.
E os primeiros 10 minutos do segundo tempo foram agitados, com quatro gols. Aos 30 segundos, Joelson ajeitou de cabeça para Dany, que chutou forte e venceu Piero. 2 x 1! Mas a alegria durou muito pouco. Na saída de bola, Renatinho fez jogada individual e, com liberdade, bateu cruzado para deixar novamente tudo igual. 2 x 2!
O ritmo seguia frenético, tanto que, aos três minutos, veio a virada. Novamente Renatinho participou da jogada e deu passe para Caldera, que teve tranquilidade e chutou colocado, no canto direito. 3 x 2. Renatinho voltaria a dar trabalho à defesa do Divino aos 9, com mais um gol da equipe preta. O camisa 11 tentou arriscar de longe, a bola desviou no meio do caminho e sobrou para Caldera novamente completar com oportunismo. 4 x 2! E cabia mais. Aos 13 minutos, Mascherano teve toda liberdade pelo lado esquerdo e bateu colocado, como se fosse com a mão, no canto esquerdo de Ferrugem. Golaço! 5 x 2!
Após o quinto gol, as equipes diminuíram o ritmo e as chances minguaram. Apenas aos 20 uma boa oportunidade do Bode. Carlão puxou o contra-ataque e rolou para Ricardinho, que finalizou em cima de Ferrugem. No rebote, Mascherano tentou e o goleiro salvou novamente. Aos 22 minutos, Garcia deu um passe açucarado, preciso para Carlão, que tocou de letra e a bola foi entrando lentamente no fundo da rede. 6 x 2! Dany marcou o seu terceiro gol na partida aos 25 minutos em cobrança de falta, mas não tinha mais tempo para qualquer tipo de reação. 6 x 3.
Com a vitória, o Bode chega aos 9 pontos e está na 4ª posição do Grupo B. Seu próximo compromisso será contra o líder TáLigado. Derrotado e perto da confusão, o Divino tem 3 pontos, está em 8º lugar e seu próximo adversário é o concorrente direto contra o descenso: o Só Quem Sabe. Decisão já na rodada 5.
Ficha técnica
Bode 6 x 3 Divino – 4ª rodada do XIV Chuteira de Prata
Gols: Caldera (2), Moita, Renatinho, Mascherano e Carlão (B); Dany (3) (D)
Cartão amarelo: Rafa (D)
MVPs: 1 – Renatinho (Bode); 2 – Dany (Divino); 3 – Caldera (Bode)
Comentários (0)