A vitória sobre o Mulekes na rodada passada realmente serviu como uma injeção de ânimo para o Bengalas. O time garantiu novo triunfo, agora contra o Fora de Série, e conquistou a classificação aos playoffs, com duas rodadas de antecedência. Por outro lado, a equipe celeste se complicou ainda mais. Além de perder a sexta partida consecutiva, o Fora viu o até então lanterna Roleta Russa Olímpico vencer e deixar a última posição da chave em suas mãos.
Assim que a bola começou a rolar, ficou evidente qual era a proposta de jogo do time bengalense. Na primeira chance, Pato ganhou dos marcadores, pelo flanco direito, e finalizou. Ramon espalmou para escanteio, praticando boa defesa. Em seguida, Léo Rinaldi, no lado esquerdo da área, cabeceou e o arqueiro celeste foi buscar no canto direito, fazendo grande intervenção.
No primeiro lance de perigo a favor do Fora, Pato cochilou na defesa, Grilo roubou a bola, tabelou com Jhoni e bateu. Machado salvou. Depois, em nova investida bengalense, Léo Rinaldi soltou a bomba, da intermediária, e Ramon colocou pela lateral.
Fora de Série perde a 6a. partida seguida e confirma inferno astral; lanterna pode cair já na próxima rodada
Aos 11, Pato cobrou escanteio pela esquerda, Zaidan dominou no bico da área, pela direita, e bateu cruzado. A bola desviou no meio do caminho e morreu nas redes. 1 x 0! Os aurinegros jogavam à vontade. Ritolê abriu na direita para Pato, que limpou a marcação de Du e concluiu. Ramon, participando bem, mais uma vez, mandou pela linha de fundo.
Aos 14, Zaidan, pela esquerda, encontrou Ritolê na área. Este deu apenas um toque para tirar do alcance do goleiro celeste. 2 x 0! No minuto seguinte, foi a vez de Ritolê trabalhar como garçom e servir Tché na direita. O camisa 11 bengalense bateu na saída de Ramon e ampliou. 3 x 0! O quarto tento aurinegro quase veio logo em seguida. Philip foi à linha de fundo, pelo flanco direito, e ajeitou de calcanhar para Pato soltar a bomba. Ramon espalmou, praticando boa intervenção.
Em uma das raras investidas do Forão na primeira etapa, Cunha, pela esquerda, bateu cruzado. Machado defendeu com os pés. Rodrigo Cunha pegou a sobra, mas concluiu para fora. Ainda deu tempo de Ramon evitar mais um gol bengalense. Luisinho disparou um canudo, da linha do shoot out, e o arqueiro celeste foi buscar no canto direito.
Fim dos primeiros 25 minutos. Bem superior, o Bengalas foi para o intervalo vencendo com tranquilidade. Se não fosse Ramon, o Fora de Série estaria em desvantagem muito maior.
Os aurinegros também começaram a etapa derradeira assustando o adversário. Pato cobrou escanteio pela direita e Ritolê cabeceou à queima-roupa de Ramon, que fez mais uma boa defesa na partida.
Quando eram jogados quase dois minutos, o time celeste descontou. Bola na área do Bengalas, a zaga aurinegra não afastou e Jhoni ajeitou na direita para Mogi mandar para o gol. 3 x 1!
O Fora então se soltou e passou a arriscar. Jhoni fez grande jogada e, na entrada da área, foi derrubado por Forte, que recebeu cartão amarelo. Na cobrança da falta, Rezende acertou o pé da trave direita de Machado. Na sequência do lance, a redonda sobrou para a finalização de Jhoni e Zaidan tirou em cima da linha. Pouco depois, Rezende bateu da intermediária e Machado espalmou para corner.
Pelo lado bengalense, Léo Rinaldi finalizou, também de média distância, e carimbou o poste direito de Ramon. Aos 7, Jhoni roubou a bola de Pato, no meio de campo, arrancou, puxou para a direita e chutou cruzado. Machado defendeu. Mogi pegou o rebote e bateu no alto, anotando o segundo dele e do Fora. 3 x 2!
Pouco mais de trinta segundos depois, o Bengalas chegou ao quarto gol. Léo Rinaldi, do meio de campo, deu belo passe para Zaidan, dentro da área, mandar para as redes. 4 x 2! Mas, no minuto seguinte, Grilo, pelo lado esquerdo da área, bateu cruzado, descontando novamente a vantagem bengalense. 4 x 3! Na sequência, o Fora chegou muito perto do empate. Rezende encheu o pé, da intermediária, e Machado espalmou para escanteio, fazendo boa defesa.
O jogo seguiu eletrizante. Aos 13, Luisinho experimentou de média distância, Ramon não segurou e Pato, praticamente dentro do gol, apenas completou. 5 x 3! Aos 18, Jhoni arrancou pelo meio, cortou para a esquerda e sofreu nova falta de Forte. Cabia o segundo cartão amarelo ao jogador do Bengalas. A arbitragem não entendeu assim. Na cobrança, Jhoni rolou para a batida de Rezende. A bola desviou e morreu no canto esquerdo de Machado. 5 x 4!
Mas, no minuto seguinte, uma ducha de água fria para o time celeste. Forte acionou Léo Rinaldi na direita. Este limpou a marcação de Rica e rolou para Ritolê, com o gol aberto, completar. Décimo tento do artilheiro bengalense na competição. 6 x 4! Os aurinegros ainda desperdiçaram ótima oportunidade de marcar o sétimo. Em contra-ataque, Léo Rinaldi acionou Pato, livre na direita. Mas o camisa 8 arrematou sobre a meta. Aos 21, Grilo foi expulso por reclamar exageradamente da arbitragem. Três minutos mais tarde, Léo Rinaldi e Mogi se desentenderam, ameaçaram trocar agressões, mas foram contidos pelos companheiros. Os dois também foram expulsos.
Pato está de volta e deixou sua marca, mas Bengalas tem uma das piores defesas entre os times do G-6
Já nos acréscimos, Zaidan dominou bola com a mão no campo de ataque do Bengalas. Era a sexta falta dos aurinegros no segundo tempo. Rodrigo Cunha cobrou o shoot out e não desperdiçou. 6 x 5! Foi o último lance do jogo. Fim de papo. O Bengalas dominou o primeiro tempo, o Fora foi melhor no segundo, incendiou a partida, mas o time bengalense não deixou de atacar e, sobretudo, aproveitar suas oportunidades.
Com o triunfo, o Bengalas chega a 13 pontos, sobe para a 3ª posição, garante vaga no mata-mata e pode sonhar ainda com a vice-liderança da chave. O próximo compromisso é contra o SNG. Já o Fora de Série permanece com os mesmos 3 pontos e cai para a lanterna do grupo. O próximo embate é contra o Lodetti. Se repetir a atuação do segundo tempo, o time celeste tem tudo para deixar o Z-2. Se tiver atuação semelhante à da primeira etapa, a situação da equipe na competição ficará bastante delicada.
Ficha técnica
Fora de Série 5 x 6 Bengalas – 7ª rodada do XX Chuteira de Ouro
Gols: Mogi (2), Grilo, Rezende e Rodrigo Cunha (FdS); Zaidan (2), Ritolê (2), Tché e Pato (B)
Cartões amarelo: Rezende, Grilo e Du (FdS); Forte e Salva (B)
Cartões vermelho: Grilo e Mogi (FdS); Léo Rinaldi (B)
MVPs: 1 – Ritolê (Bengalas); 2 – Jhoni (Fora de Série); 3 – Zaidan (Bengalas)
Comentários (0)