O placar elástico aplicado pelo Bonde sobre o Condor’s pode ser considerado surpreendente. Isto porque os abelhas tinham conquistado a única vitória na rodada de abertura, quando bateram o NGM por 3 x 2. Já o Condor’s, com campanha mais consistente, tinha sofrido apenas uma derrota na competição. Em campo, o BDA contou com a bela atuação de Maca para garantir o segundo triunfo, na tentativa de se recuperar da perda de pontos, por conta da grande besteira na partida contra o Imperial, na rodada passada.
O primeiro bom momento do jogo foi a favor do BDA, que não contou com Leandrinho, Galinha, Nêgo e o técnico Dé, todos cumprindo suspensão. Duuh soltou a bomba, da intermediária, e Johnny espalmou pela lateral, fazendo boa defesa. Os grenás – que não contaram com a presença de Bruninho, artilheiro do time – deram a resposta quando Felipe recebeu na entrada da área e finalizou rasteiro. A bola raspou a trave direita de Diorio e se perdeu pela linha de fundo. Aos 2 minutos, Tuiú abriu no flanco direito para Diony bater cruzado e colocar o Condor’s em vantagem. 1 x 0!
Aos 5, os abelhudos chegaram ao empate. Pela esquerda, Raposa ajeitou para Camargo, na entrada da área, mandar para o fundo do gol. 1 x 1! O Bonde então tomou conta da partida. Maca cobrou falta de média distância e a pelota saiu à direita da meta. Aos 15, o próprio camisa 7 dos abelhas fez boa jogada, na entrada da área, e abriu na direita para a conclusão de Camargo. Johnny defendeu. No rebote, Maca colocou lá dentro. Virada abelhuda! 2 x 1!
No último lance de perigo a favor do Condor’s na primeira etapa, Neno bateu do meio de campo, encobrindo Diorio, e a redonda explodiu no travessão. Na sobra, Diony emendou de voleio, mas o arqueiro do BDA ficou com a pelota. Os abelhas estavam próximos do terceiro tento. Gui Araújo encheu o pé, da intermediária, obrigando Johnny a se esticar no canto esquerdo e espalmar para corner, praticando bela intervenção. Aos 23, o arqueiro grená nada pôde fazer. Gui Araújo recebeu livre na área e fuzilou para o fundo das redes. 3 x 1!
O primeiro tempo terminou com o BDA muito bem em campo, conseguindo trabalhar jogadas rápidas e chegando com facilidade à área do rival. Na etapa derradeira, o Condor’s voltou mais ligado, criou oportunidades, mas não soube aproveitá-las. Na primeira delas, Mamão experimentou do meio da rua e Diorio, com um tapa, colocou para escanteio. Depois, Vitorugo cobrou falta pela esquerda, e o goleiro abelhudo se esticou no canto direito para espalmar pela lateral.
Diony abriu o placar do jogo em favor do Condor´s, mas os abelhas foram mais eficazes e acabaram por golear
Na primeira boa investida do BDA, Maca arriscou da linha do shoot out, a bola desviou e Johnny foi buscar no canto esquerdo, cedendo tiro de canto. Mais Condor’s: Bazani mandou uma sapatada, do meio de campo, e a redonda passou com muito perigo, próxima ao ângulo esquerdo de Diorio.
Aos 6, o Bonde chegou ao quarto tento. Da intermediária, Luizinho bateu rasteiro e acertou o canto direito de Johnny. 4 x 1! A partir de então, o time abelhudo voltou a controlar a partida. Maca fez grande jogada e finalizou rasteiro. O arqueiro grená defendeu com os pés. Duuh recebeu no bico da área, pelo lado direito, e concluiu por cima da meta. Aos 11, Maca fez outra grande jogada e, da entrada da área, bateu no canto direito de Johnny. 5 x 1!
De maneira desorganizada, o Condor’s se lançou ao ataque em busca do segundo gol. Diony tentou do meio de campo e Diorio foi buscar no canto direito, espalmando para corner. Pouco depois, Vitorugo cobrou novo escanteio, pela direita, e Felipe, livre, dentro da área, arrematou sobre o gol, perdendo ótima oportunidade. Pelo lado do BDA, Gui Araújo finalizou da intermediária e Johnny espalmou pela lateral.
Já nos instantes finais, o clima esquentou. Após cobrança de falta na lateral esquerda do ataque do Bonde, Gui Araújo parou de frente para a bola e começou a rebolar, à la Edmundo. Desnecessário. O lance gerou a revolta dos jogadores grenás, principalmente Beijoka, que partiu para cima do adversário para tirar satisfações e exigir respeito.
Apito final. Após o término da partida, a discussão continuou. Neno também exigiu que Gui Araújo respeitasse o Condor’s. Com a bola rolando, os abelhas foram superiores e merecidamente chegaram à goleada.
Se não fosse a grande bobagem no jogo contra o Imperial, o que fez o time perder cinco pontos, o BDA estaria no G-6. Com a punição, a equipe caiu para a lanterna do grupo, com -1 ponto. A vitória leva os abelhudos aos 2 pontos e à 9ª colocação. Na próxima rodada, o embate é contra o Shakthar dos Leks.
O Condor’s conhece sua segunda derrota no certame, mas permanece na 4ª posição da chave, com os mesmos 10 pontos. Na próxima rodada, o time mede forças com o Cacildis.
Ficha técnica
Condor’s 1 x 5 Bonde dos Abelhas – 6ª rodada do XI Chuteira de Bronze
Gols: Diony (C); Camargo, Maca (2), Gui Araújo e Luizinho (BDA)
Cartões amarelo: Botuka e Beijoka (C); Gui Araújo (BDA)
MVPs: 1 – Maca (Bonde dos Abelhas); 2 – Gui Araújo (Bonde dos Abelhas); 3 – Diony (Condor’s)
Comentários (0)