O Basicus acordou! Eis o que se pode concluir da bela vitória pra cima do Rabisco nesta 5ª rodada. A goleada sofrida por 12 x 2 e com um jogador a menos é passado, já que o Basicus soma sua segunda vitória, tem ao menos 7 jogadores todo jogo e já dá mostras que a classificação é algo natural.
A partida começou com o Rabisco ditando as jogadas. Na primeira chance, um bom chute de Rubex acabou tomando muita força e indo para longe. Entre os destaques do Rabisco, o manda-chuva Mion era um dos motores da equipe, movimentando o ataque do time. Porém, foi o Basicus que saiu na frente. Aos 6 minutos, JP soltou uma bomba indefensável para o goleiro Raphael. A partir daí, o time rosa começou a se achar no jogo, criando jogadas e oferecendo perigo ao adversário.
Em seguida, Guel teve outra boa oportunidade aos 9 minutos. Partindo para o ataque, o jogador recebeu pela lateral direita para mandar um chute cruzado, arrancando tinta da trave. Aos 11, um golaço de primeira da equipe rosa! Alex Barbosa recebeu a bola após escanteio e, num sem pulo, mandou para o fundo das redes!
O 2 x 0 deixava o Basicus mais à vontade no jogo, que achava vários espaços para conseguir fazer seus contra golpes. Em um lance curioso, Mion tentou fazer o mesmo que Robinho, jogador do Palmeiras, fez contra o São Paulo. Ele deu um toque sutil na bola para encobrir o arqueiro, que deu um tapa na bola para escanteio.
Pinks mostraram que não estão mortos, vencem a segunda seguida e entram no G-6
Apesar de um jogo equilibrado, o Basicus tinha maior domínio da bola, o que fazia com que o Rabisco ficasse mais retraído e esperando pelos erros de passe do rival. E mesmo com a troca de goleiros ainda na primeira etapa de jogo, o dia não era da equipe do Rabisco. Aos 22 minutos, em um bate rebate na área, Caza fez o seu e aumentou a contagem para 3 x 0. O quarto gol do time rosa veio ainda no primeiro tempo, com Puff, em bola parada, aproveitando ainda uma falha do goleiro, que não conseguiu segurar o chute.
Imprimindo seu ritmo de jogo, o Basicus era comandado por Puff e companhia do meio campo para frente, responsável pela maioria das jogadas criadas. O Rabisco, após o quarto gol, diminuiu seu ritmo e pouco procurou meios para tentar diminuir o placar.
O segundo tempo foi marcado por pouco ação de ambos os times. Contudo, o Basicus ainda levava vantagem, uma vez que sabia conduzir melhor a bola, controlando o jogo e não deixando espaços para o adversário. Na primeira chance, Mion recebeu na área e acabou travado pela defesa. Mas, quatro minutos depois, o ele fez o gol de honra da equipe azul ao invadir a área e tocar por debaixo das pernas do arqueiro improvisado Marcos.
Sendo o melhor do time do Rabisco, Mion tentou um toque de letra, mas o goleiro apanha a bola sem sustos. Quando o Rabisco começava a melhorar, pressionando mais a zaga rival nas saídas de bola, o Basicus chegou ao seu quinto gol com JP, aos 9 minutos. Com o resultado consolidado, o time rosa apenas administrou o jogo, mantendo a maior posse de bola e evitando ceder espaços ao Rabisco. Guel ainda conseguiu emplacar uma bola na trave, e Maurão, em uma tentativa de longe, exigiu boa defesa do goleiro Marcos.
Sem muita pressa, o time rosa foi calculista e venceu com um placar elástico de 5 x 1. O Basicus chega a 6 pontos, com duas vitórias e duas derrotas, mantendo-se assim no G-6 do Grupo A. Terá como seu próximo adversário o lanterna Exilados para embalar de vez.
O Rabisco, com apenas 4 pontos, fica na penúltima posição, à frente apenas do lanterna Exilados. Tem o Allzuis, vice-líder, na 6ª rodada.
Ficha técnica
Basicus 5 x 1 Rabisco – 5ª rodada do VI Chuteira de Aço
Gols: Mion (R); JP (2), Guel, Caza e Puff (B)
Cartão amarelo: JP (B)
MVPs: 1 – JP (Basicus) 2 – Guel (Basicus) 3 – Mion (Rabisco)
Comentários (0)