O embate era entre duas equipes que vivem situações completamente diferentes na Bronze. O Xoras entre os últimos, brigando contra o rebaixamento, e o BDA no bolo, na briga pela classificação. Mas, apesar da diferença de pontos, era o Xoras que vinha de vitória, enquanto o BDA havia perdido na última rodada. Ao que parece a derrota deu mais vontade ao Bonde, que fez um dos seus melhores jogos, com apresentações impecáveis de Curintia e Waguinho, essenciais para a vitória do seu time.
O árbitro mal havia apitado e o Xoras já havia aberto o placar com Dutra. Com um gol tão rápido, o que se esperava é que o time viria no mesmo ritmo do seu último jogo. E a segunda chance apareceu logo depois, meio sem querer. Ric foi afastar a bola do seu campo defensivo e quase encobriu Coqueiro, que colocou para escanteio.
O Bonde demorou um pouco a se encontrar, mas aos poucos ia ganhando espaço. O gol sairia dos pés do artilheiro Curintia, que deu uma letra meio atrapalhada após cruzamento na área e empatou o jogo. Waguinho também mostrava as suas armas, quando roubou a bola no meio de campo e bateu rasteiro, obrigando o goleiro adversário a fazer boa defesa.
O Xoras também assustava, com Zappa sempre perigoso, mas foi com o zagueiro Carioca a melhor chance. Depois de escanteio na área, o zagueiro subiu e testou forte a bola no ângulo. Nesse momento vimos a defesa mais bonita daquela tarde, quando o goleiro Coqueiro voou para buscar a bola. Incrível!
A virada do BDA saiu quando Curintia recebeu na entrada da área. Ele teve a calma para esperar a chegada de Dudu e só rolar para o camisa 6 chegar chutando para fazer 2 x 1.
O Xoras assustou no começo da segunda etapa, acertando o travessão logo no início, mas após esse lance a dupla C9 e W15 brilharam de vez. Waguinho levou para o meio, fingiu que iria chutar, mas preferiu servir belíssima bola entre os zagueiros para Curintia, que bateu com calma por cima do goleiro. Depois foi a vez de Waguinho ser oportunista e aproveitar bate e rebate na área para deixar o seu. 4 x 1.
O Xoras não desistia, mas quando conseguia um espaço eram parados pelo bom goleiro Coqueiro. Zappa, que já fazia uma ótima partida, encontrou espaço na zaga para dar um biquinho para o gol, balançar a rede e dar um pouco de esperança para a sua equipe. Esperança que foi encerrada pelos pés de Curintia, que fez provavelmente o gol mais bonito daquele final de semana. O jogador deixou dois defensores no chão, fintando o chute e puxando a bola. Com os dois zagueiros estirados na grama, o jogador olhou para o gol e bateu consciente no canto, que golaço!
O goleiro do BDA seguiu dando show, defendendo tudo que vinha pela frente. Só não conseguiu defender o pênalti cobrado por Zappa no minuto final, mas pouco importava, a vitória já era da sua equipe. 5 x 3 merecido para a equipe dos Abelhas.
O BDA deve ficar otimista, depois de voltar a apresentar um bom futebol. O time ainda pode provar seu valor sobre o Búfalos na próxima rodada. Para o Xoras só resta vencer. O time enfrenta adversário direto contra o rebaixamento, o Furinha, e derrota pode decretar de vez a sua ida para a Série Aço.
Ficha técnica
Xoras 3 x 5 Bonde dos Abelhas – 6ª rodada do X Chuteira de Bronze
Gols: Zappa (2) e Dutra (X); Curintia (3), Waguinho e Dudu (BDA)
Cartões amarelo: Dutra, Mingo e Max (X); Curintia e Waguinho (BDA)
MVPs: 1 - Curintia (Bonde dos Abelhas) 2 – Waguinho (Bonde dos Abelhas) 3 - Zappa (Xoras)
Comentários (0)