Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em jogo pegado, CAV mandou no primeiro tempo e teve três expulsos; Juniores acordaram no segundo e lamentam gol de Gallo sem caneleira

CAV e Arouca Jrs. era talvez o confronto mais esperado da tarde de sábado. O líder contra o principal desafiante do Grupo A se encontrando na primeira fase valendo a liderança. O choque terminou com mais uma vitória do CAV – a sétima em sete jogos –, mas também por atuação intensa do Arouquinha na segunda etapa, após primeiro tempo pífio. O placar final, 3 x 2 para os meninos da Vila, poderia ser diferente caso o CAV transformasse em gols sua superioridade no primeiro tempo, ou o juiz não fosse incrivelmente observador no segundo.
 
Os 25 minutos iniciais foram de supremacia do CAV. No primeiro minuto, a equipe já havia batido duas faltas perigosas, uma com Paulo Netto e outra com Léo Moratta. O Arouquinha parecia perdido. Nesta brecha, Davi deixou o marcador para trás e passou em Moratta, que acertou a trave. No rebote, Mike surgiu e colocou para dentro. 1 x 0.
 
O Arouquinha seguia sofrendo marcação de pressão e não passava do meio da quadra. Pelo CAV, Esteves quase marcou um baita golaço após deixar o marcador e também Brunão no chão, antes de mandar para fora. O que manchou um pouco foi a expulsão de Paulo Netto, por chegada por trás sobre o marcador rival. Os ânimos se exaltaram, mas as coisas logo voltaram ao lugar.
 
Exigido pela primeira vez, Renan segurou tiro de Heitor. E Jé aproveitou contragolpe rápido nascido na defesa para receber bola no lado esquerdo e assinalar o segundo do CAV. Enquanto as bolas longas falhavam, Brunão ia se segurando como podia: na tentativa de Léo Moratta, o goleiro saiu com eficiência. Só Moratta seguiu em quadra no momento que o CAV trocou todo o time de uma vez. Ele tentou de fora, sem sucesso. Depois foi a vez de Caio Fleischmann e Diego Sol construírem jogada para Diego Orsi, que mandou perto.
 
Mesmo com muita bola para rolar, o CAV já administrava o prélio. Luan tentou alguma coisa em velocidade para os juniores e não teve sorte. Antes do intervalo, Edinho assustou Brunão mais uma vez. Na volta do intervalo, Kike, Jé e Moratta retornaram à quadra. Querendo o gol o quão rápido fosse possível, o Aoruca tentou com Heitor cobrando falta, mas Renan não teve maiores problemas.
 
Aos poucos, o Arouca Jrs. mostrava uma postura diferente. Andrey recebeu grande passe de Yannick e não marcou porque Renan saiu bem. Heitor tirou gol de Esteves de cima da risca. Já Léo Moratta foi o segundo expulso do CAV, após segundo amarelo. Mike chamou a responsa e foi para cima: primeiro municiando Esteves e depois tentando por conta, mas parando em Heitor. Após cobrança de falta pró-CAV, Jé acertou a trave.
 
Renan era exigido na medida que o jogo avançava. Nelsinho recebeu de Vitinho e obrigou o camisa 1 a sujar o uniforme. Último homem, Quinho também fazia sua parte. Ainda ofensivo, o CAV chegou com David e Jé, mas Brunão levou a melhor. Em seguida, um lance cômico – exceto para os jogadores do Arouca Jrs.: Renan deu rebote no chute de Andrey e Gallo apareceu para empurrar pro gol. Mas o juiz era implacável e notara que o jogador estava momentaneamente sem caneleira na hora do chute. Não valeu. Apesar da validade da decisão, houve muita discussão a respeito.
 
Ao fim, bate boca e discussão: rivalidade pouco sadia parece só aumentar com muito falação antes e durante o jogo

O balde de água fria veio na sequência. David armou boa jogada e serviu o matador Jé, que ampliou na hora certa. 3 x 0! Os caveiras ainda reclamaram pênalti de Gabriel sobre Mike, mas o juiz nem ligou. Não disposta a perdoar nada nem ninguém, a arbitragem deu amarelo para Gallo, que tirou a camisa fora de quadra durante substituição. A regra é clara e deve ser aplicada, afirmam especialistas, ainda que muitos estranhassem.
 
Enquanto o Arouquinha cometia a quinta falta, o CAV empreendia nova troca geral de plantel. Deu errado, porque Yannick fez o segundo do tricolor logo que os novos jogadores entraram, após jogada de Nelsinho. Antes disso, ainda Luan acertou a trave chutando cruzado na direita. Reagindo, Sandrinho pôs Brunão para trabalhar; nervoso, Edinho descontou em Yannick e foi também expulso. A bem dizer, o CAV ia cozinhando a partida da maneira que podia.
 
Após cobrança de falta, a oportunidade de diminuir se converteu em gol de Pajé, que bateu com convicção. 3 x 2! A saída rápida não foi suficiente e alguns jogadores saíram de quadra debaixo de discussão e ofensas, dos dois lados. Nada de novo no front. Na próxima rodada, o líder CAV pega o Inflação no domingo, enquanto o Arouquinha enfrenta o Vingadores.
           
Ficha técnica
 
CAV 3 x 2 Arouca Jrs. - 6ª rodada do Chuteira de Ouro
 
Gols: Jé (2) e Mike (C); Yannick e Pajé (AJrs)
 
Cartões amarelo: Edinho e Léo Moratta (C); Brunão e Gallo (AJrs)
 
Cartões vermelho: Edinho, Léo Moratta e Paulo Netto (C)
 
MVPs: 1 - Jé (CAV); 2 - Mike (CAV); 3 - Heitor (Arouca Jrs.)
Comentários (0)