Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Diante de um goleiro inspirado, ataque português teve dificuldades para matar o jogo

O Grupo B do XIX Chuteira de Ouro segue em ritmo equilibrado. Após a sexta rodada, apenas quatro pontos separam o líder do sétimo colocado, ou seja, a briga pela classificação para o mata-mata promete ser agitada até o último minuto da rodada final.
 
E um dos times que está nesse bolo por um lugar ao sol é o Arouca Jrs., que faz campanha regular e segue no pelotão intermediário. Diante do Vingadores, os portugueses encararam um paredão à frente – o goleiro Guerra – e tiveram muita dificuldade, já que o jogo só foi decidido nos últimos minutos.
 
A partida começou melhor pro Arouca, que abriu vantagem no placar logo aos cinco minutos, com um arremate de sorte e competência. Em reposição lateral, o zagueiro Chico recebeu na linha que divide o campo e arriscou de muito longe, pegando bem na bola e acertando o ângulo de Guerra, que se esticou todo, mas nada pôde fazer. No minuto seguinte, o oportunista Vitinho começou seu duelo particular com o arqueiro do Vingadores e teve mais sorte no início. Após passe de Nelsinho, o camisa 21 girou rápido e colocou no contrapé de Guerra, aumentando a vantagem no marcador para 2 x 0.
 
A resposta vingadora apareceu com Denis. Primeiro, o camisa 19 recebeu passe na medida de Rafa e bateu de bico pra fora. Na sequência, a dupla funcionou mais uma vez, mas agora Denis foi mais eficiente e bateu embaixo das pernas do goleiro Brunão para diminuir a diferença do placar e tentar recolocar o time albiceleste no jogo.
 
Mas o Arouquinha mostrou força e talento. Primeiro, em cobrança de falta, Nelsinho aproveitou uma brecha na barreira e marcou o quarto do time azul e amarelo. Poucos minutos depois, polêmica em quadra: após entrar com as solas à mostra, Silas ganhou a dividida e marcou, mas, apesar de muita reclamação por parte do Vingadores, o juiz deu o tento.
 
A vantagem construída na primeira etapa atrapalhou os portugueses, que não voltaram com o mesmo ritmo para a disputa da etapa final. Logo no primeiro minuto Iglesias lançou na medida para Rafa, que escorou de cabeça para a chegada de Vini, que entrou no meio da zaga e marcou o segundo gol vingador.
 
Foi com este susto inicial que Vitinho retomou seu duelo com Guerra. O camisa 21 do Arouca Jrs. perdeu, por baixo, quatro oportunidades boas de marcar, sempre esbarrando no bom posicionamento e na técnica apurada do arqueiro. Guerra fez defesas com os pés e com as mãos e até contava com a sorte quando a bola batia na trave.
 
Diante das ótimas defesas do goleirão lá atrás, o ataque vingador ganhou confiança e conseguiu mais uma vez furar o bloqueio juniores. Rafa apareceu muito bem pelo lado direito e soltou o pé em chute cruzado, vencendo Brunão e deixando a diferença em apenas um gol. Dali por diante, o Vingadores pressionou muito e Guerra defendia tudo que ia na direção da meta azul e branca.
 
As coisas pareciam ficar complicadas para o Arouca e o empate era questão de tempo, até que o habilidoso Luquinhas apareceu para resolver o jogo. De fora da área, o camisa 34 pegou um chute colocado e conseguiu vencer o paredão Guerra, abrindo vantagem confortável no placar e assegurando a vitória do Arouca Jrs. por 5 x 3.
 
Os três pontos deixaram os portugueses na quinta colocação, apenas três pontos atrás do líder e na próxima rodada o adversário do Arouca Jrs será o Peneira. Do outro lado, o Vingadores segue na zona de rebaixamento com apenas 3 pontos e precisa vencer o Camelo na próxima semana para tentar escapar.

Ficha técnica

Arouca Jrs. 5 x 3 Vingadores – 6ª rodada do XIX Chuteira de Ouro

Gols: Vitinho, Nelsinho, Chico, Luquinhas e Silas (AJrs); Rafa, Vini e Denis (V)

Cartões amarelo: Silas (AJrs)

MVPs: 1 - Vitinho (Arouca Jrs.); 2 – Rafa (Vingadores); 3 – Nelsinho (Arouca Jrs.)
Comentários (0)