A estreia de Arouca Jrs. e Inflação fechou os trabalhos de sábado no Grupo A da Ouro. Em um jogo com muitos cartões amarelos, a equipe tricolor venceu os inflacionários por 3 x 1, mesmo saindo atrás no placar.
O Inflação vinha com algumas ausências: Negueba, Gordo, Nego Wé e sobretudo Canibal fizeram falta à equipe na primeira rodada. Mesmo assim, o time quase marcou no primeiro minuto com André Paes, que recebeu da direita sobre a marca do pênalti, mas bateu para fora.
Nos primeiros minutos, o time laranja parecia capaz de controlar o jogo. Tanto que, após passe de Thiagão, Preto passou nas costas da zaga e surgiu na esquerda para abrir o placar – a essa hora, o relógio já marcava quase dez minutos. E foi justamente o gol que deu o start para o Arouquinha começar a mostrar seu futebol.
Luan passou boa bola para Arthur, que mandou uma bomba; Sandrinho espalmou. Vitinho, com uma casquinha na bola, quase deixou tudo igual. Depois Vitinho recebeu nova chance, mas perdeu o tempo da bola ao tentar tirar do goleiro. Na defesa, Jaco e cia. iam conseguindo segurar as pontas, e Panela (ele mesmo!), em um contragolpe rápido, quase ampliou.
Mas aos 18 veio o empate: a jogada começou com Gui Deboche e terminou com Vitinho, na entrada da área. O camisa 21 limpou o marcador e bateu de maneira indefensável. Preto ensaiou uma resposta rápida, mas Arthur foi mais ligeiro e impediu.
Aos poucos, o Arouca ia se mostrando melhor. Luan levou perigo ao gol de Sandrinho, que fez nova defesa. Pelo Inflação, Elói, de volta aos gramados, foi amarelado pouco antes do apito intermediário. E Jaco, que levava perigo nas subidas, quase complicou a vida do goleirão Sandrinho em um dos últimos lances.
A segunda etapa começou com a virada: Luan acertou um chute incrível e colocou o Arouca na frente. Ranny arriscou alguma coisa para o Inflação; já a zaga dormiu mais uma vez, obrigando Elói a fazer falta em Vitinho; o jogador já tinha amarelo e não foi expulso por pouco. Enquanto isso, um duelo de torcidas começava nas arquibancadas.
Preto, Ranny e André Cosme tentavam triangulações, mas a defesa do Arouca Jrs. era sólida. Quando Ranny botou Arthur para correr e deixou este na saudade, a solução encontrada foi empurrar o rival com as duas mãos. Ranny, para sua sorte, não perdeu os dentes. Mas a jogada foi o suficiente para colocar as torcidas em chamas. Daí para os jogadores em quadra também se envolverem no bate boca foi um pulo. No fim das contas, Arthur e Luan foram esfriar a cabeça lá fora pelo Arouca, assim como Thiagão e Preto pelo Inflação. Vitinho, que não tinha nada a ver com isso, quase marcou um golaço de entrada da área.
O Arouquinha procurava não dar espaços e mesmo Nelsinho compunha a primeira linha de defensores. Já o Inflação, com Ranny, cometeu sua quinta falta. Mas a equipe laranja ainda não estava morta: a 5 minutos do fim, o time criou alguns momentos de blitz. Preto, ao receber da lateral, matou no peito e por pouco não fez. Ranny também teve sua chance. O último suspiro veio de André Paes, que tentou uma jogada de efeito, mas foi parado pela marcação.
Nas brechas, os juniores chegaram com Vitinho. Primeiro ele teve a chance de matar o jogo, mas titubeou na frente de Sandrinho, que levou a melhor. Segundos depois, Vitinho mandou uma bomba, o goleiro espalmou e Nelsinho, na sobra, sofreu falta de Eloi. Shoot out! Nelsinho foi para a bola, tirou de Sandrinho com estilo e mandou para dentro. Tomou amarelo pela comemoração. 3 x 1 e fim.
Atual terceiro colocado, o Arouca Jrs. pega o Fúria na segunda rodada, no domingo dia 13. Lanterna temporário, o Inflação busca se reerguer contra o Vingadores.
Ficha Técnica
Arouca Jrs. 3 x 1 Inflação – 1ª rodada do XX Chuteira de Ouro
Gols: Vitinho, Luan e Nelsinho (Ajrs); Preto (I)
Cartões amarelo: Arthur, Luan, Gui Deboche e Nelsinho (Ajrs); Eloi, Thiagão e Preto (I)
MVPs: 1 – Vitinho (Arouca Jrs.); 2 – Luan (Arouca Jrs.); 3 – André Paes (Inflação)
Comentários (0)