Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com segundo tempo mais inspirado, aurinegro consegue reagir e bate o agora lanterna Med Taubaté

Em condições bem diferentes, porém separados por então apenas cinco pontos, Bengalas e Med Taubaté entraram em campo de olho na vitória em busca da melhora na tabela, já que a classificação para a segunda fase se aproxima.
 
A partida começou com o time aurinegro totalmente desligado, cometendo alguns erros infantis na marcação e na saída de jogo. Foi assim que, aos dois minutos, Carioca roubou a bola na intermediária e lançou Joãozinho, que apostou corrida com o marcador e chegou na frente, para finalizar no ângulo e abrir o placar da partida. A tentativa de resposta foi rápida, mas a finalização de Phillip – embaixo das traves – foi pra fora e o Bengalas não conseguiu empatar.
 
Aos dez minutos, novamente o veloz Joãozinho recebeu na ponta esquerda e abusou da velocidade, novamente vencendo seu marcador e batendo com categoria na saída de Machado, que fechou bem o ângulo do contrapé, mas deixou aberto o espaço necessário para a finalização cruzada e precisa do atacante rival. 2 x 0.
 
Mas, apesar da ótima vantagem construída no início, o Med não tinha o domínio da partida. A necessidade dos aurinegros de reagir foi mudando a cara do jogo e o time grená recuou demais, quando poderia assumir uma postura menos defensiva e, consequentemente, evitar a presença excessiva da bola nas proximidades da área. E foi exatamente em uma sobra na entrada da área que o Bengalas conseguiu diminuir a diferença. Após escanteio da esquerda, a bola sobrou para a chegada de Guitolê, que antecipou a defesa adversária e bateu de bico mesmo para marcar.
 
E no finalzinho da primeira etapa, o time aurinegro apertou o Med em busca do empate, avançando a marcação e pressionando a saída de bola do rival. Causa e efeito: em bola mal afastada, Phillip recebeu à direita da meta e completou de primeira, antes da chegada do goleiro Ricardo, deixando tudo igual no marcador.
 
A etapa complementar não seguiu a mesma tônica de equilíbrio. A defesa do Bengalas melhorou muito e os espaços para o rápido ataque grená foram ficando cada vez mais escassos. Porém, apesar da fortaleza na “cozinha”, os aurinegros desperdiçaram muitas oportunidades lá na frente, deixando complicado um jogo que poderia ter sido decidido nos primeiros minutos do segundo tempo.
 
Logo no retorno do intervalo, Claudinho perdeu boa oportunidade dentro da área, pois ficou na dúvida se dominava ou batia no gol e não conseguiu executar bem nenhuma das duas opções. Minutos mais tarde foi a vez de Zaidan, que tinha exibição muito regular na criação, fazer fila na defesa adversária mas chegar sem força para o arremate.
 
Com muitas chances de gol sendo criadas, era questão de tempo para o Bengalas conseguir encontrar o desempate. Após fazer linda jogada pela esquerda, Zaidan cruzou na medida para Fabinho, que acompanhava o lance do outro lado e entrou na área como elemento surpresa, deslocando Ricardo com apenas um toque sutil para marcar o gol.
 
O tento adversário balançou um pouco o Med, que tentava reagir mas esbarrou no bom posicionamento defensivo da zaga amarela. Em dia inspirado, Guitolê cortava por cima e por baixo as tentativas do time grená, que não conseguia levar a bola em boas condições para o arremate mais perigoso ao gol de Machado.
 
A melhor chance de empatar o jogo foi de Joãozinho, já aos 20 minutos. O camisa 23 recebeu a bola após pivô de Carioca e bateu colocado, vencendo o goleiro Machado, mas não conseguindo passar por Guitolê, que salvou o Bengalas em cima da linha. O susto serviu de combustível para o ataque aurinegro, que dois minutos depois “resolveu” o jogo. Luisinho recebeu passe na intermediária ofensiva e finalizou com força, de primeira, para matar a partida e garantir mais três pontos para o Bengalas na classificação.
 
Com a vitória, o time aurinegro chegou à terceira posição, com 11 pontos, e na próxima rodada medirá forças com o Zenite. Já o Med ocupa agora a lanterna do Grupo A, com apenas 3 pontos somados. No próximo sábado, o time grená e branco tenta se reabilitar diante do Futsamba.

Ficha técnica

Bengalas 4 x 2 Med Taubaté – 6ª rodada do XIX Chuteira de Ouro

Gols: Luisinho, Phillip, Guitolê e Fabinho (B); Joãozinho (2) (MT)

Cartões amarelo: Guitolê (B); Marcelo e Brão (MT)

MVPs: 1 - Guitolê (Bengalas); 2 – Joãozinho (Med Taubaté); 3 – Zaidan (Bengalas)
Comentários (0)