Tempo quente dentro e fora da quadra. Nem a temperatura acima dos 30º foi capaz de deixar os ânimos dos atletas de Alma Negra e Exilados amenizados. Jogo equilibrado, sete gols, duelo que deixaria o vencedor no pelotão dos líderes. Mesmo com Diogo expulso, o Alma Negra conseguiu a sua segunda vitória na Aço e pula para a 3ª posição, com 6 pontos – perde no saldo de gols para Só Risada (6) e La Buça Romana (4). Já o Exilados estacionou nos três pontos e segue em 6º.
Logo no primeiro minuto, Nemo chegou assustando a equipe adversária com uma cabeçada pra lá de perigosa que Kraudio, esperto, brecou com uma defesaça. A resposta do Exilados veio com gol: aos 5 minutos, após cruzamento lateral, Dudu aproveitou a sobra e mandou para o fundo do gol. 1 x 0!
Atrás do placar, o Alma Negra iniciou uma pressão em busca do empate. Aos 8 minutos, Diogo serviu Fred na ponta esquerda. O jogador limpou a defesa adversária e obrigou Kraudio a defender com os pés. Quase o empate.
Mas com tanto ímpeto ofensivo o Alma Negra deixava espaço para que o Exilados contra-atacasse, tanto que Zeca quase marcou o segundo após Dimy defender, porém o goleirão por pouco não engoliu um frangaço. Na sequência, Dudu ajeitou com o peito e Kaká chegou chutando com extremo perigo. A bola passou muito perto.
O empate do Alma Negra veio aos 11 minutos. Fred fez jogada individual, tirando dois marcadores, invadiu a área e concluiu. A bola desviou na defesa e tirou Kraudio da jogada. 1 x 1!
O gol fez com que o time preto melhorasse e, aos 13, Herzog recebeu com muita liberdade e arriscou um chutaço no travessão! Aos 17, Herzog avançou pelo meio e serviu Cesar, que teve toda a tranquilidade para tirar do goleiro e finalizar colocado, no canto direito de Kraudio. Vira-vira do Alma Negra! 2 x 1!
E a partida seguia “lá e cá” e, se não fosse Dimy, o Exilados teria empatado no minuto seguinte. Troca de passes pela ponta esquerda e a bola chegou até Rafa, que parou no goleiro do Alma. Aos 21 minutos, o clima ficou quente dentro da quadra. Após falta próxima à área, houve um principio de confusão. Na tentativa de apartar e com troca de empurrões, Diogo, que tinha cartão amarelo, levou o vermelho e ficou furioso.
Na segunda etapa, a equipe preta chegou ameaçando o goleiro Kraudio em cabeçada de Fred para a linha de fundo. A resposta do Exilados veio aos dois minutos, com uma defesaça de Thi, que entrou do lugar de Dimy. Zeca avançou pela direita e chutou cruzado. O goleiro saltou no canto direito e evitou o empate do time vermelho.
O Alma Negra buscava o terceiro gol a todo custo. Falta ensaiada pela esquerda, Fred rolou para Fuka, e Kraudio mandou a bola para a linha de fundo. Em seguida, Fuka fez o cruzamento lateral pela esquerda e Jamaica emendou de primeira. Com muito reflexo, Kraudio evitou o terceiro gol.
O goleiro do Exilados era um dos destaques do jogo. Aos 8 minutos, Jamaica obrigou o camisa 1 a trabalhar novamente, após cruzamento pela direita e outra finalização perigosa. Na base do quem não faz, toma, o Alma Negra sofreu o empate aos 10 minutos. Kaká precisou de duas chances para deixar o seu. Na primeira, Thi salvou com os pés e, no rebote, não teve jeito. Com o gol aberto, não tinha como perder. 2 x 2!
A virada do Exilados só não veio aos 13 minutos porque Paladino tocou de cabeça e a bola foi pela linha de fundo. Aos 15, o Alma Negra chegou ao terceiro gol. Leandrinho tabelou com Cesar, que precisou de duas chances para marcar 3 x 2. E quase o empate do Exilados saiu aos 16. Kraudio cobrou a falta e jogou a bola lá no tumulto. Thi saiu dando soco para todos os lados e a bola sobrou para Dudu, que concluiu para uma defesaça do goleiro. Detalhe: a intervenção foi com o rosto e o goleiro teve que sair de quadra com sangramento.
Em seu lugar voltou Dimy, que viu Leandrinho retribuir o presente do gol anterior e, após o rebote, Cesar só ter o trabalho de mandar a bola para o fundo da rede. 4 x 2! E na primeira bola na defesa saiu o terceiro gol rubro. Piruca fez grande jogada pelo meio, costurou a defesa adversária e mandou no canto esquerdo. 4 x 3!
O empate só não veio porque Kaká não conseguiu aproveitar o cruzamento lateral de Piruca pela esquerda. Seu cabeceio foi por cima do gol de Dimy. No lado do Alma Negra, Nemo deixou Saymon numa boa e, na saída do goleiro, quase marcou mais um, mas a defesa conseguiu afastar em cima da linha.
As duas equipes voltam às quadras no próximo sábado, dia 26. Em busca da liderança isolada, o Alma Negra enfrenta o vice-lanterna Rabisco, enquanto o Exilados quer embolar a chave contra o Allzuis.
Ficha técnica
Alma Negra 4 x 3 Exilados – 3ª rodada do VI Chuteira de Aço
Gols: Cesar (2), Fred e Leandrinho (AN); Dudu, Kaká e Piruca (E)
Cartões amarelo: Abdalla (E); Diogo, Jamaica e Nemo (AN)
Cartão vermelho: Diogo (AN)
MVPs: 1 – Cesar (Alma Negra); 2 – Fred (Alma Negra); 3 – Dudu (Exilados)
Comentários (0)