Seja no futebol de campo, no futsal ou no society, uma coisa é certa: lance de bola parada é letal para os adversários. E quando o seu time está em desvantagem e tem este artifício a seu favor, o que você prefere: deixar para o craque do time efetuar a cobrança ou o seu goleiro? É uma pergunta complicada, mas o Wake ‘n Bake não hesitou em decidir e, no último lance da partida contra o Real Marista, Frajola livrou o time da derrota.
O empate em 4 x 4 freou a ambição de ambos no Chuteira 5, onde o Wake buscava manter o 100% de aproveitamento, enquanto o Real queria embolar de vez o Grupo A. Resultado: vice-liderança para um e 4ª posição para outro.
Desde o início, Frajola mostrava que poderia ser o diferencial do jogo. No primeiro ataque do Wake ‘n Bake, o goleiro fez um lançamento para Men10, que dominou, girou e finalizou em cima de Rorrô. Mas a resposta do Real Marista foi eficaz. Aos 4 minutos, Hec cobrou o lateral pela esquerda e Prado desviou de cabeça. A bola tocou na trave antes de morrer no fundo da rede. 1 x 0.
A partida começou a ficar equilibrada e as duas equipes marcavam forte os ataques. Somente aos 10 minutos, a equipe do Real deixou espaço para Alê cruzar e Fongaro emendar de primeira, mas a bola passou à esquerda de Rorrô.
Marista vencia por 3 x 0 e acabou sofrendo o empate no último lance
Em dois minutos, o Real Marista aumentou a vantagem e parecia que teria uma goleada à vista. Aos 15, Prado cruzou pelo lado esquerdo e Loiola tocou livre, com o gol vazio para marcar o segundo. Em seguida, após erro na saída de bola do Wake, Prado chegou sozinho, escolheu o canto e correu para o abraço. 3 x 0!
Aos 19 minutos, o Wake ‘n Bake acordou. Fongaro deu excelente assistência pelo lado direito para Leite, que, com oportunismo, apenas empurrou e deu sobrevida para o lado vinho. 3 x 1.
Antes do apito final da etapa inicial, Frajola resolveu assustar Rorrô e, do seu campo de defesa, arriscou o tiro. O goleiro não conseguiu segurar a bola, que foi para a linha de lado.
O jogo começou equilibrado na etapa complementar e a primeira chance veio no lado azul com Guina, que aproveitou o cruzamento lateral de Hec e cabeceou para fora. Em dois minutos, o Wake reagiu e chegou ao empate. Aos 2, Kabba deu bom passe para Men10, que, na saída de Rorrô, tocou no canto direito e descontou o marcador. 3 x 2! Aos 4, Fongaro cobrou uma falta frontal de forma magistral. A bola fez uma curva e parou no canto direito do goleiro adversário. 3 x 3!
Um apagão na equipe que vencia por 3 x 0 permitiu o empate. A virada só não veio aos 6 minutos, pois Rorrô evitou o arremate de Collor, após cruzamento de Fongaro. Mas, após a pane, o Real Marista voltou a ficar em vantagem aos 13 minutos. São Pedro foi generoso e deu um belo passe para Prado, que, com o gol aberto, apenas teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede. 4 x 3.
Wake tinha duas vitórias e sobrava; subiu no salto e quase saiu derrotado
Daí, o momento era do lado azul e Prado só não marcou o seu quarto gol na partida porque a mira não foi sua amiga. Fisio cruzou pelo lado esquerdo e o camisa 50 colocou a cabeça para fora. Aí veio o momento-chave da partida. O relógio apontava 20 minutos, último lance e falta próxima à área do Real Marista: quem se habilita a bater? Lá foi Frajola para a cobrança. O camisa 31 tomou uma pequena distância, barreira perto da trave, o árbitro autorizou e... GOL! Cobrança rasteira, por fora da barreira e no canto esquerdo de Rorrô. 4 x 4!
No futebol atual de cada dia, nada como um lance de bola parada para decidir uma partida. O resultado freou a escalada do Wake ‘n Bake em busca da liderança do Grupo A. Com 7 pontos, a equipe vinho está a dois do líder Mulekinhos. Na próxima rodada, dia 17 de outubro, o time enfrenta o Submundo. Já o Real Marista ficou longe do grupo da frente e, com 4 pontos, busca a recuperação diante do Taurus.
Ficha técnica
Wake n’ Bake 4 x 4 Real Marista – 3ª rodada do IV Chuteira 5
Gols: Leite, Men10, Fongaro e Frajola (WnB); Prado (3) e Loiola (RM)
Cartão amarelo: Chucri (RM)
MVPs: 1 – Prado (Real Marista); 2 – Fongaro (Wake ‘n Bake); 3 – Men10 (Wake ‘n Bake)
Comentários (0)