O primeiro objetivo do Absolutos já foi alcançado. A vitória sobre o Búfalos, a terceira consecutiva na competição, garantiu o time nos playoffs do Chuteira de Bronze, com três rodadas de antecedência. Apenas um ponto atrás do HidroNG, líder do grupo, os blues ainda lutam pela classificação direta à Série Prata.
Com a bola rolando, a equipe absoluta teve a primeira boa oportunidade. Marcelo bateu rasteiro, da intermediária, e It caiu para fazer a defesa. O Búfalos respondeu quando Speed finalizou rasteiro, do meio de campo, e Vitor, dentro da área, desviou de letra. A bola saiu com perigo, à esquerda da meta defendida por Rodrigo.
As duas equipes buscavam jogo. Pelo Absolutos, Gennaro arriscou chute rasteiro, da intermediária. It caiu e segurou firme. Pelo Búfalos, Vitor, na entrada da área, ajeitou para o arremate de Dinho, que saiu à direita do gol. Em nova investida dos blues, Gianzinho recebeu pela direita, limpou a marcação de Dinho e concluiu à esquerda de It.
Aos 12, os bufalinos abriram a contagem. Seattle bateu rasteiro, de média distância, e acertou o canto direito de Rodrigo. 1 x 0! Dois minutos mais tarde, Rafael Rodrigues cobrou escanteio pela direita e Seattle anotou mais um, subindo sozinho para cabecear no canto esquerdo do arqueiro absoluto. 2 x 0!
Segundo melhor ataque entre todos os times na temporada, o Absolutos segue na briga pelo acesso antecipado
Os blues não se abalaram. Em cobrança de falta, Luiz Miranda mandou um canudo. It, praticando boa defesa, espalmou pela linha de fundo. Pouco depois, em cobrança de tiro de canto pela direita, Gennaro lançou para Luiz Miranda emendar de primeira e carimbar o travessão. Aos 16, o Absolutos diminuiu. Lucas Anjos, na intermediária, fintou a marcação e finalizou rasteiro. A bola desviou no meio do caminho, tirando as chances de defesa de It, e morreu no fundo das redes. 2 x 1!
Agora acuado, o time bufalino assistia o adversário atacar. Bruninho, na entrada da área, rolou na esquerda para a conclusão de Gennaro. Para fora. Aos 22, Gennaro puxou contragolpe, abriu para o lado direito e bateu. Dinho tentou cortar, mas jogou contra o próprio patrimônio. A arbitragem confirmou o gol para o camisa 20 absoluto. 2 x 2! Exatamente 37 segundos depois, Luiz Miranda recebeu na esquerda e finalizou rasteiro. A bola passou por debaixo do corpo de It e foi para as redes. Virada absoluta! 3 x 2!
Ainda no primeiro tempo, mais uma chance para cada lado. Pela equipe bufalina, Seattle, na entrada da área, ajeitou para Dinho, que finalizou com muito perigo, sobre o gol. Pelos blues, Leandro cobrou escanteio pela direita, Luiz Miranda emendou novo chute de primeira e também mandou por cima da meta.
Fim da etapa inicial. O Búfalos começou surpreendendo, jogando de igual para igual, e conseguiu abrir boa vantagem. Mas, depois dos gols, o time recuou, deixou o Absolutos, que tem bom poder ofensivo, tomar conta da partida e chegar à virada.
O Búfalos iniciou o tempo complementar com postura parecida àquela do princípio do jogo. Rafa recebeu na esquerda, ganhou de Bittar e chutou rasteiro. Rodrigo caiu e ficou com a pelota. Aos 2, Dinho bateu da entrada da área, a bola desviou em Bittar e tirou as chances de defesa de Rodrigo. Tudo igual outra vez. 3 x 3! Em seguida, Seattle finalizou de bico, da linha do shoot out. A redonda raspou a trave e se perdeu pela linha de fundo.
Os blues então acordaram, voltaram a agredir o rival e dominar a partida. Gianzinho arriscou também da linha do shoot out e It fez a defesa em dois tempos. Luiz Miranda recebeu livre, pelo flanco esquerdo, mas pegou mal e mandou para fora. Depois, Lucas Anjos encontrou Luiz Miranda livre na área. Novamente o camisa 30 absoluto perdeu boa oportunidade, desta vez arrematando de primeira, sobre o gol.
Aos 19, a equipe absoluta voltou a ficar em vantagem no placar. Pela direita, Luiz Miranda arriscou chute rasteiro. A bola caiu nos pés de Bruninho, que, dentro da área, tocou de calcanhar no canto direito de It. Belo gol! 4 x 3! Menos de trinta segundos depois, Rafinha Haddad arrancou pelo flanco direito e bateu cruzado. Bruninho, mais uma vez dentro da área, completou para o gol. 5 x 3!
O Absolutos queria mais, e conseguiria. Antes, Luiz Miranda, da intermediária, finalizou com perigo, sobre a meta. Na sequência, Bruninho recebeu livre pela esquerda, mas bateu fraco e It caiu para fazer a defesa. Aos 22, Luiz Miranda bateu rasteiro, sem muita força, de média distância, e acertou o canto esquerdo do goleiro bufalino. Décimo tento do artilheiro absoluto na competição. 6 x 3!
Rafa marcou para o Búfalos no final, mas time segue sem vencer e na zona de rebaixamento
O Búfalos não se deu por vencido e seguiu acreditando. Diogo cobrou falta da linha do shoot out, Rodrigo caiu no canto direito e segurou firme. Aos 25, Rafa recebeu no bico da área, pelo flanco direito. De costas para a marcação de Jorge, o camisa 17 bufalino girou e bateu cruzado. 6 x 4! Tarde demais.
O Absolutos soube impor sua força ofensiva, principalmente no segundo tempo, e mostrou por que é dono do 2º melhor ataque de todas as divisões do Chuteira, agora com 42 gols, atrás apenas do Nois Que Soma, que já marcou 50 vezes na disputa da Série Prata. Além disto, os blues têm o melhor saldo de gols do Chuteira de Bronze, 23.
Com a vitória, o Absolutos permanece na 3ª posição do Grupo A, agora com 15 pontos. Já garantidos no mata-mata, os blues pensam no acesso direto à Série Prata e enfrentam o Roleta Russa Clássico na próxima rodada. O Búfalos segue na 9ª posição da chave, ainda sem vencer, com apenas 3 pontos e agora com a defesa mais vazada da competição, com 32 gols sofridos. O próximo compromisso da equipe é contra o Di Primeira Expresso.
Ficha técnica
Búfalos 4 x 6 Absolutos – 6ª rodada do XI Chuteira de Bronze
Gols: Seattle (2), Dinho e Rafa (B); Lucas Anjos, Gennaro, Luiz Miranda (2) e Bruninho (2) (A)
Cartão amarelo: Rafa (B)
MVPs: 1 – Luiz Miranda (Absolutos); 2 – Seattle (Búfalos); 3 – Bruninho (Absolutos)
Comentários (0)