Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Foi a décima derrota consecutiva em Chuteira do Invictus

Parece até feitiço, mas a sina de derrotas do Invictus atravessou um semestre inteiro e ancorou na XI edição do Chuteira de Bronze. Rebaixado da Série Prata na última temporada e com a campanha assustadora de nove jogos e nove derrotas, o time auriceleste não esboça reação. Na estreia do segundo semestre, o Absolutos foi responsável por fechar duas mãos cheias de tropeços, um marco negativo na história do clube.
 
A partida começou trágica para o Invictus. Com apenas três minutos de bola rolando, o placar já apontava inaugurado pelo time azul e branco. O início avassalador se deu graças ao talento de Gianzinho, meia habilidoso que promete carregar o Absolutos de volta à Série Prata. O primeiro gol foi ao estilo clássico do camisa 11: corte seco no adversário e batida cruzada, sem chance de defesa. Até houve sinal de resposta, uma tentativa de reação. A bola foi alçada na área absoluta e a defesa não conseguiu afastar, deixando Tiago de frente pro crime. O camisa 22 não desperdiçou a chance e deixou tudo igual no marcador.
 
A pergunta que fica é: força absoluta para brigar em cima ou fragilidade do adversário?

A igualdade durou pouco, apenas dois minutos. O segundo tento absoluto foi aproveitando a sobra da zaga e bem posicionado, Gianzinho só precisou de um toque para matar o goleiro André Engel e recolocar os azuis em vantagem. A partir daí, o Invictus sofreu um verdadeiro bombardeio em sua meta, não conseguindo valorizar a posse da bola e tendo muita dificuldade para fazer a transição da defesa para o ataque.
 
Aproveitando-se disso e até sendo um dos fatores causadores dessa reação, o Absolutos não tirou o pé. Gennaro contou com a sorte no domínio e mostrou talento na perna direita, colocando a bola no cantinho esquerdo do goleiro em lindo chute de chapa, de fora da área. Na sequência, o camisa 25, Lucas, também fez sua parte, deixando a marca duas vezes. Primeiro, sendo servido por Gennaro dentro da área; depois, em um chute despretensioso de fora da área que o goleiro Engel aceitou.
 
O primeiro tempo de pesadelos ainda tinha mais dois duros golpes reservados para o Invictus. Na falha de Vitinho na saída de bola, Bruninho mostrou atenção e faro de gol, não desperdiçando a chance que recebeu de bandeja. E, nos acréscimos, Gennaro fez o gol mais bonito da partida: após tabela envolvente pela esquerda, o camisa 20 foi lançado dentro da área, mas passou da bola e mostrou todo o seu recurso, dominando de costas pro gol e finalizando de calcanhar.
 
A vantagem construída pelo Absolutos na primeira etapa deu ao time um certo conforto para voltar do intervalo praticamente sem peso nenhum. Com o resultado feito, restava aos azuis administrar o tempo e garantir os primeiros três pontos da temporada. O Invictus parecia até aceitar essa condição. Perdendo por seis gols de diferença, os auricelestes não se entregaram, mas ficou visível o baque emocional que o time sofreu depois da goleada anunciada.
 
Quando as coisas parecem que vão andar direito ao Invictus... vem um jogo em que tudo se entorta de novo

Pelo menos o rendimento aumentou um pouco na etapa final, com a equipe conseguindo sair de trás e criar algumas oportunidades. Paulão carimbou a trave pegando de primeira após cobrança de escanteio e, no lance seguinte, Dennis Faust estava na hora certa e no lugar certo para dominar uma bola mal afastada e colocar pra dentro do gol.
 
Mas o segundo tento invicto foi canto de cisne, já que o time parou por aí no placar. O Absolutos chegava só no contra-ataque e ainda assim conseguiu vencer Engel outras duas vezes. Primeiro, Lucas fez jogada individual e marcou um bonito gol de canhota; depois, Leandro fechou a conta com um petardo de fora da área.
 
O resultado elástico deu ao Absolutos a liderança provisória ao time e deixou o rival antagonicamente no outro extremo da tabela. A décima derrota seguida no mesmo ano deixa ainda mais luminoso o sinal de alerta para o Invictus, um time que não pode render o que está rendendo, que tem andado abraçado com o azar e que precisa se recuperar logo, antes que seja tarde demais.

Ficha técnica

Absolutos 9 x 2 Invictus – 1ª rodada do XI Chuteira de Bronze

Gols: Gennaro (2), Lucas (3), Gianzinho (2) Leandro e Bruninho (A); Dennis Faust e Tiago (I)

MVPs: 1 – Gianzinho (11 – Absolutos); 2 – Gennaro (20 – Absolutos); 3 – Lucas (Absolutos)
Comentários (0)