Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Na estreia na Ouro, diante do grande rival, alcoólatras são melhores mas esbarram no goleiro Mario Zolli e na experiência tricolor

Sábado, 4 de outubro de 2014. Esta foi a data da última derrota do A.A.A. em uma partida válida pelo Chuteira. Naquela ocasião, na 5ª rodada do IX Chuteira de Bronze, os alcoólatras foram superados pelo Bacaninha, pelo placar de 4 x 3. De lá para cá vieram duas taças e, consequentemente, dois acessos para a trupe de Balãotelli. Era esperada a hora da tão sonhada estreia na elite. Era a hora de ver o que esse time pode na Ouro. Na estreia logo o maior rival, o Arouca, em jogo em que o ingrediente emocional conta muito. Mesmo com a derrota por 3 x 2, a primeira impressão deixada pela Associação Alcoólatras Anônimos foi muito positiva. O time mandou no jogo e no placar a maior parte do tempo e consagrou o goleiro Mario Zolli, sofrendo o revés no finalzinho após shoot out contestado pelos jogadores.
 
O A.A.A. começou o jogo com mais posse de bola. Apesar disso, quem assustou pela primeira vez foram os arouquenses. Aproveitando erro na saída de bola do adversário, Mota acionou Gabigol. Dentro da área e livre de marcação, o camisa 14 do Arouca bateu para fora. Incrível! Pouco depois, em cobrança de falta pela direita, Arthur Fon soltou a bomba, mas também errou o alvo.
 
Na primeira boa investida da equipe alcoólatra, Interior ligou Balãotelli. No bico da área, o artilheiro encheu o pé e fez balançar o travessão de Mario Zolli. Os alcoólatras então começaram a gostar do jogo de vez. Murilo apanhou rebatida da zaga arouquense e obrigou Mario Zolli a cair no canto direito para fazer a defesa. Em seguida, Interior cobrou arremesso lateral pela esquerda, Drinho escorou e Balãotelli cabeceou com perigo, para fora. Após nova cobrança de lateral feita por Interior, Murilo ajeitou para Balãotelli soltar um canudo. O arqueiro do Arouca espalmou para corner, praticando bela defesa.
 
Encontro marcou a abertura da Série Ouro; Arouca marcou no fim e carimbou faixa dos alcóolatras

Os alcoólatras seguiam em busca do gol. No meio de campo, Interior rolou para Léo bater. Mario Zolli, com a ponta dos dedos, colocou para escanteio. Após tanta insistência, o A.A.A. foi premiado aos 23 minutos, quando Léo foi à linha de fundo, pelo flanco direito, e cruzou rasteiro. A defesa arouquense não afastou e Thi finalizou no canto esquerdo de Mario Zolli. 1 x 0!
 
Fim do primeiro tempo! O A.A.A. fazia por merecer o placar, jogando bela partida, com uma marcação muito forte e boas chegadas ao ataque. Na etapa final, o Arouca começou mais agressivo. Renato fez boa jogada e concluiu. Coqueiro, nova cara do time e trabalhando efetivamente pela primeira vez no jogo, cedeu o tiro de canto. Mas o empate do time azul e amarelo não demorou a sair. Aos 5, Arthur Fon bateu rasteiro, da linha do shoot out, e acertou o canto direito do arqueiro alcoólatra, que se esticou, mas não alcançou. 1 x 1!
 
O A.A.A. não sentiu o golpe e reagiu de imediato. No minuto seguinte, Léo recebeu na esquerda e mandou um tiro cruzado para vencer Mario Zolli, que nem se mexeu. 2 x 1! O Arouca tentou dar a resposta. César fez bonita tabela com Mota e arrematou à esquerda de Coqueiro. Os alcoólatras, por sua vez, queriam mais. Ton fez boa jogada pelo flanco esquerdo e bateu com perigo, à direita de Mario Zolli.
 
Em seguida, o arqueiro arouquense praticou uma sequência espetacular de defesas. Primeiro Balãotelli soltou um petardo em cobrança de falta. Mario Zolli espalmou. Na sobra, Interior tentou, e o arqueiro do Arouca, caído, defendeu. No rebote, nova oportunidade para Balãotelli. Mas o goleiro arouquense, ainda caído, praticou outra excelente intervenção! Inacreditável!
 
Aos 23, Interior cometeu a sexta falta do A.A.A. na etapa derradeira. Na cobrança do shoot out, Mota bateu rasteiro, no canto direito de Coqueiro. Tudo igual outra vez! 2 x 2!
 
Parecia que podia acabar assim, mas ainda haveria emoções. Ton ajeitou para Balãotelli, livre, dentro da área, m as o camisa 10 alcoólatra finalizou por cima da meta defendida por Mario Zolli, perdendo um gol que não costuma perder.
 
Do outro lado, Renato rolou para Mota bater colocado, à esquerda de Coqueiro. Gabigol fez boa jogada pelo flanco esquerdo e chutou rasteiro. O goleiro alcoólatra segurou firme. Na sequência, outra boa jogada do camisa 14 arouquense pelo lado esquerdo, que desta vez serviu Everton. Este só teve o trabalho de empurrar a bola para as redes quase embaixo da trave. Virada do Arouca! 3 x 2!
 
Personagens do jogo: Mario Zolli fechou o gol e garantiu a vitória; Coqueiro, ex-Fora e BDA, é reforço do A.A.A. para a Ouro  

Não havia tempo para mais nada! Belo jogo! Os arouquenses cresceram especialmente na reta final, quando conseguiram uma grande virada. O goleiro Mario Zolli foi um dos principais responsáveis pelo resultado positivo, e assim o Arouca larga bem na disputa e neste semestre sonha ir além das quartas de final, fase na qual parou na edição passada. O próximo compromisso é contra o Real Madruga, no dia 12.
 
Mesmo com a derrota, o A.A.A. deixa uma primeira impressão muito boa para sua estreia na Série Ouro. A equipe que teve uma ascensão meteórica, conquistando três acessos consecutivos, demonstra, ao julgar pela primeira exibição, que pode sonhar alto. Os alcoólatras voltam a campo também no dia 12, quando enfrentam o Fora de Série.
 
Ficha técnica

Arouca 3 x 2 A.A.A. – 1ª rodada do XX Chuteira de Ouro

Gols: Arthur Fon, Mota e Everton (A); Thi e Léo (AAA)

Cartões amarelo: Gabigol (A); Léo (AAA)

MVPs: 1 – Léo (A.A.A.); 2 – Gabigol (Arouca); 3 – Interior (A.A.A.)
Comentários (0)