Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Ataque do Competition fura muralha laranja do Rabisco, goleia e conquista pela primeira vez o Chuteira Girls


Venceu o melhor time, o melhor ataque, a melhor defesa, a mais comprometida e que melhor se preparou para a competição. No duelo entre ataque vs defesa, o Competition fez valer da melhor campanha ao atropelar o Rabisco por 4 x 0 e levantar o caneco do II Chuteira Girls, o primeiro das acadêmicas.
 
A quadra maior e o peso de uma final foram determinantes para as meninas terem dificuldades nos minutos iniciais. Parecia que a bola queimava em seus pés e faltava um talento para que o último passe fosse realizado com êxito. Quando conseguiram ter calma, Oliver arriscou de longe e a bola passou perto de Ana Carolina. Era o primeiro ataque do Rabisco aos 5 minutos jogados.
 
A resposta do Competition veio com a gigante/artilheira Troiani. Diante das baixinhas marcadoras, a camisa 2 continuou tumultuando a defesa rabisqueira ao receber o cruzamento de Kika pela direita e cabecear à direita de Chevis. O tempo passava, mas perigo de gol efetivo só quando o relógio marcou 17 minutos. E aí saiu o primeiro gol. Kika fez bom lançamento para Troiani, que dominou, deixou Jé na saudade, ajeitou para a perna direita e mandou no canto direito de Chevis. Com a artilheira não se brinca, a camisa 2 chegava aos 6 gols, igualando com a companheira de time, Thami. 1 x 0!
 



Se o primeiro tempo trouxe poucas emoções, os 20 minutos finais prevaleceram a superioridade física e tática do Competition contra todas as dificuldades ofensivas do Rabisco, pior ataque do certame com apenas 5 gols em 4 partidas. Jú cobrou escanteio na cabeça da baixinha Lili, mas Chevis salvou com as pernas e afastou o perigo.
 
A resposta do Rabisco veio com Oliver. Mallet tentou inverter o jogo, mas Thami afastou mal e a sobra ficou com a camisa 1, que arriscou de longe e Ana Carolina espalmou para a linha de fundo. Foi o último respiro rabisqueiro no jogo, pois até o apito final o domínio seria todo das acadêmicas.
 
Em dois minutos, dois gols e o cheirinho do título estava cada vez mais próximo. Aos 3 minutos, Thami trabalhou a jogada meio aos trancos e barrancos até achar Jú na esquerda, que driblou Chevis e apenas rolou para Troiani empurrar para o fundo do gol. Sétimo gol da camisa 2, até então, artilheira isolada do Chuteira Girls! 2 x 0!
 
Mal o Rabisco deu a saída de bola no meio de campo, tomou o terceiro. Jú deu passe açucarado para Thami, que acertou um bonito chute no canto direito de Chevis. A camisa 14 também não estava para brincadeira e queria a artilharia. 3 x 0!
 



Perdidas em quadra, as meninas do Rabisco passaram a assistir às adversárias jogarem. Cada contra-ataque era alívio de um lado e pecado de outro. Thami tabelou com Troiani e por centímetros não marcou o quarto. Jé vacilou na esquerda, Thami deixou Jú numa boa e o tiro da camisa 4 passou muito perto de Chevis.
 
Aos 12, o gol que sacramentou uma campanha incontestável. Com muita liberdade, Jú arriscou de longe. Troiani deixou a bola passar entre as pernas e não deu chances para Chevis, que se esticou toda, mas a bola morreu no canto direito. Cheirinho de goleada/título virando realidade. 4 x 0!
 
Teresa tentou descontar para o Rabisco, mas a trave esquerda de Ana Carolina foi a grande amiga e o Competition não foi vazado. A resposta das acadêmicas veio com  Cá, que aproveitou a vantagem em Troiani e mandou para fora. Em seguida, a camisa 2 do Competition cobrou lateral em direção à área e Mari concluiu em cima de Chevis.
 

O Competition controlou o relógio para comemorar a conquista inédita. Em cinco jogos, foram quatro vitórias e um empate. Seu ataque foi o mais positivo, com 21 gols, e a defesa, a menos vazada, apenas 5 gols sofridos. Venceu a melhor campanha e o melhor time. Será que o bicampeonato virá em 2017?


Ficha técnica

Competition 4 x 0 Rabisco – Final do II Chuteira Girls
 
Gols: Troiani (2), Thami e Jú (C)
 
MVPs: 1 – Thami (14 – Competition); 2 – Troiani (2 – Competition), 3 – Jú (4 – Competition)

























 
 
Comentários (0)