Em momentos bem antagônicos, Inflação e Fúria se encontraram pela 4ª rodada do XX Chuteira de Ouro e fizeram valer suas posições respectivas na tabela de classificação. Ainda zerado, o tricolor furioso não está encontrando seu melhor futebol e já vê sua permanência na elite da competição ameaçada. Já a equipe inflacionada segue jogando por música e não encontrou dificuldades para arquitetar sua vitória.
O Fúria até começou melhor o jogo, impondo correria e marcando a saída de bola. Essa postura rendeu alguns erros de passe e a bola sendo rifada para o ataque, mas em poucos minutos o Inflação colocou a cabeça no lugar e passou a comandar os melhores momentos da primeira etapa.
Habilidoso e muito veloz, Negueba infernizou a defesa adversária com jogadas verticais e arremates perigosos. Em uma de suas arrancadas, só foi parado com falta e, na cobrança, Gordo pegou um petardo da entrada da área, mas a bola foi desviada e se perdeu pela linha de fundo. Na reposição, a zaga do Fúria dormiu e Ranny apareceu sozinho para testar para o meio da área, observando a chegada de Gordo, que empurrou para dentro e inaugurou o placar.
A melhor resposta furiosa veio pouco depois do tento, quando Rodrigo serviu Leo na esquerda e viu o camisa 19 carimbar a trave. Quase nada para a força do Fúria e para atender a necessidade da equipe de reverter a situação ruim. A continuidade do primeiro tempo foi dominada pelo Inflação, que mostrou força e controle emocional suficientes para martelar até marcar novamente.
Maior poder ofensivo do Inflação foi ajudado pelos erros da defesa do Fúria para se chegar à goleada
Sucão saiu jogando mal e a bola sobrou para André Paes, que limpou um adversário e bateu forte. O arremate tinha endereço, mas o desvio na zaga mudou a trajetória da bola e matou a reação do goleiro, que teve que assisti-la beijando a trave e dormindo na rede. Poucos minutos mais tarde, foi a vez do rápido e habilidoso Fabinho brilhar: em cobrança de escanteio, o camisa 20 acelerou e ganhou na corrida do marcador, finalizando sem deixar a bola cair e marcando um lindo gol. 3 x 0!
A segunda etapa começou praticamente igual à primeira: o Fúria a todos pulmões tentando diminuir os espaços e, obviamente, a vantagem do adversário no placar. Mas correria não é o problema do Fúria, falta mais que isso. No Inflação, também existem etapas para se melhorar, mas o time está nitidamente em outro patamar. Um patamar tão diferente que é impossível bobear. E Sucão bobeou. O goleiro saiu jogando com os pés e errou o passe, dando um verdadeiro presente para Lucas, que rolou para André Paes só tocar pro fundo do gol vazio, o gol mais fácil da carreira do camisa 14 do Inflação.
E o equívoco não serviu de aprendizado. Dois minutos depois de errar, Sucão novamente saiu jogando mal e deu de presente para o sagaz Lucas, que desta vez não foi garçom de ninguém e completou para o gol livre, marcando o quinto tento do Inflação e praticamente selando os três pontos conquistados.
Capitão Fah foi guerreiro, e agora Fúria terá de jogar tudo contra os times da parte de baixo da tabela
O Fúria não se entregou, mas também não tinha grandes forças para continuar reagindo. O capitão e raçudo Fah roubou uma bola na intermediária ofensiva, mas na hora do chute não pegou em cheio e viu Sandrinho sujando o uniforme pela primeira vez. Daí por diante, o Inflação cozinhou o jogo a bel prazer e garantiu os três pontos, que lhe renderam a segunda posição do Grupo A, com 9 pontos. Já o Fúria segue zerado e ocupa agora a última colocação. O consolo é que já enfrentou os 4 times da parte de cima da tabela.
Na próxima rodada, o time inflacionário pega o Peneira, enquanto os furiosos medem forças com o Vingadores.
Ficha técnica
Inflação 5 x 0 Fúria – 4ª rodada do XX Chuteira de Ouro
Gols: André Paes (2), Gordo, Lucas e Fabinho (I)
Cartões amarelo: Gordo (I); Vitinho (F)
MVPs: 1 - Fabinho (nflação); 2 - Negueba (Inflação); 3 - Nego Wé (Inflação)
Comentários (0)