Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Primatas faz mais uma boa partida, mas, assim como Kansado, segue sem vitórias na competição

Ainda não foi desta vez que Kansado ou Primatas comemoraram o primeiro triunfo na atual disputa da Série Ouro. Assim como na partida de estreia, os símios fizeram um bom jogo, mas, a exemplo da equipe chavosa, seguem sem vitórias no certame. No final, empate ruim para os dois lados. Pelas circunstâncias, melhor para o Kansado, que perdeu dois jogadores por expulsão.
 
A bola começou a rolar, e o Primatas – que não contou com Marcelo Gama, suspenso – logo mostrou que estava disposto a sair de campo com os três pontos. Após cobrança de lateral pela direita, Cabeça ajeitou para Litho, que arrematou por cima da meta defendida por Dih Luongo. Depois, Mario Junior arriscou da linha do shoot out e também mandou sobre o gol.
 
Na primeira boa investida do time kansado, Vitinho avançou com facilidade pelo meio e, da entrada da área, finalizou para fora. Do outro lado, apesar das duas tentativas iniciais da macacada, o arqueiro da equipe chavosa ainda não havia trabalhado efetivamente. Isto aconteceu pela primeira vez quando seu time errou na saída de bola e Litho bateu rasteiro, da intermediária, obrigando-o a cair no canto direito e praticar boa defesa.
 
Aos 11 minutos, o placar saiu do zero. Kfouri fez boa jogada pela esquerda, cruzou rasteiro e Viana desviou para o fundo das redes, colocando o Kansado em vantagem. 1 x 0!
 
Os rubros não se abalaram e continuaram agredindo o adversário. Mario Junior puxou contra-ataque pelo meio, entrou na área, deu um leve toque na saída de Dih Luongo e a redonda tirou tinta da trave. Incrível! Em seguida, Tieppo recebeu pela direita, preparou o chute, mas na hora H foi bloqueado por Rapha Linguiça, que, no mesmo lance, recebeu cartão amarelo após dar uma encarada e uma peitada em Tieppo. Completamente desnecessário. Mal sabia o jogador do Kansado que esta infantilidade lhe custaria caro mais tarde.
 
A equipe chavosa voltou ao ataque quando Felipinho bateu da entrada da área e foi travado por Litho. Na sobra, o próprio Felipinho tentou novamente, com chute que saiu mascado. Foguinho, com os pés, mandou pela lateral.
 
Aos 21, a macacada foi premiada com o empate. Menor cobrou escanteio pela direita e Tieppo testou para o fundo do gol, vencendo Dih Luongo. 1 x 1! Ainda na primeira etapa, mais duas oportunidades para os rubros. Em cobrança de falta, Nando rolou para Litho bater. O arqueiro kansado foi buscar e espalmou para corner. Na cobrança do tiro de canto, Menor lançou para Antoniazzi, que desviou com perigo, à direita da meta.
 
Estavam encerrados os primeiros 25 minutos. O jogo era muito movimentado, mas com a superioridade do Primatas, que foi mais contundente.
 
Na volta para a segunda etapa, o cenário seguiu o mesmo. Pela esquerda, Litho cruzou para Menor, que emendou um bonito chute de primeira, mas mandou por cima do gol. Seria um golaço. Depois, o próprio Menor puxou contragolpe pelo meio, tentou e errou o passe, mas a pelota voltou para ele, que arrematou acima da meta.

O Kansado assustou pela primeira vez quando Rod ganhou dividida na entrada da área e a bola sobrou para Caio Labate, que bateu para fora. Ao mesmo tempo, os símios seguiam em busca da virada. Menor tabelou com Mario Junior e experimentou da intermediária. Dih Luongo, com a ponta dos dedos, desviou pela linha de fundo. Pela equipe chavosa, Mazinho abriu na direita para Viana, que finalizou na rede, pelo lado de fora.
 
Aos 18, Kfouri, do Kansado, e Estágio, do Primatas, trocaram tapas fora do lance de jogo. Em uma cena no mínimo bizarra, o jogador da equipe chavosa provocou o adversário, chamando-o para a briga e fazendo os gestos de um lutador de boxe. Acabou indo para o chuveiro mais cedo. Foguinho, o goleiro símio, que saiu de sua meta para se envolver no bate boca, recebeu cartão amarelo e durante dois minutos deu lugar a Durazzo. Mesmo assim, o Kansado não conseguiu aproveitar a ausência momentânea do arqueiro titular.
 
Por outro lado, os rubros continuavam insistindo. Cabeça arriscou da linha do shoot out e Dih Luongo se esticou no canto esquerdo, espalmando para corner. Na entrada da área, Litho ajeitou para o chute colocado de Tieppo, mas o camisa 14 símio foi bloqueado por Rapha Linguiça e a redonda ficou limpa para a defesa do arqueiro kansado.
 
Aos 23, Tieppo avançou pelo meio e, próximo à linha do shoot out, sofreu entrada dura de Rapha Linguiça, que recebeu o segundo cartão amarelo e, assim como Kfouri, foi para o chuveiro mais cedo. A provocação infantil do primeiro tempo realmente custou caro ao camisa 18 do time kansado. Na cobrança da falta, o próprio Tieppo rolou para o arremate de Cabeça, que saiu à esquerda de Dih Luongo.
 
Fim de jogo! As duas equipes não contaram com a presença de seus principais artilheiros. Marcelo Gama, pelo lado do Primatas, e Naka, pelo Kansado. Ainda assim, a macacada foi melhor em campo durante os 50 minutos e merecia a vitória. O time buscou o ataque o tempo inteiro, mas não estava com os pés calibrados.
 
O Kansado ficou devendo futebol. A equipe, que na última edição da Série Ouro foi eliminada nas quartas de final pelo CAV, pode apresentar mais. Quem sabe isto aconteça em seu próximo compromisso, diante do Inflação. Já o Primatas encara o Real Paulista Classic.
 
Ficha técnica

Kansado 1 x 1 Primatas – 2ª rodada do XX Chuteira de Ouro

Gols: Viana (K); Tieppo (P)

Cartões amarelo: Rapha Linguiça e Vitinho (K); Feco e Foguinho (P)

Cartões vermelho: Kfouri e Rapha Linguiça (K)

MVPs: 1 – Tieppo (Primatas); 2 – Litho (Primatas); 3 – Menor (Primatas)
Comentários (0)