Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

ZX não tem piedade do White Ponei e aplica goleada avalassadora de 20 a 0

A terceira rodada reservou, para o Dia do Trabalho, um dia incrivelmente trabalhoso para Lucas Perez, goleiro do White Ponei. Ninguém na Terra trabalhou tanto quanto ele! Ele fez algumas defesas, foi exigido ao longo dos 50 minutos e acabou indo buscar a bola no fundo das redes VINTE vezes na goleada do Lauza por 20 x 0.

Uma das poucas – ou quase única – previsibilidade do futebol é que ele é um esporte imprevisível. Obviamente certos duelos trazem favoritismo para alguns times ante a outro, mas como diz o ditado: “o jogo é jogado”. Em quadra, você precisa obrigatoriamente derrotar os adversários que farão o possível para combatê-los.

Dito isso tudo, quando o Lauzangeles ZX entra em quadra, ele é, na maioria das vezes, o favorito a vencer. Contra o White Ponei então? Ainda mais. Suas respectivas posições na tabela dizem isso. O WP já amargava duas derrotas em dois jogos, incluindo uma derrota por 12 gols de diferença na primeira rodada.

Com todo favoritismo a favor, pesou também a diferença de elenco neste jogo. Enquanto o Lauza veio completo e com opções no banco, o White Ponei veio contado, com exatamente sete jogadores.

Estava posto em campo a receita para um monólogo.

E assim foi.

Os trabalhos do Lauza começaram cedo. Logo aos 2 minutos, Gusta completou o desvio de Perez, após escanteio de Aleki, e mandou para as redes, sem chance para Lucas. Sem perder tempo, aos 4, mais um pra conta. Perez novamente ganhou lá na frente e rolou para JV, que deixou Aleki na boa para completar! 2 x 0!

Antes mesmo que você pudesse piscar, o Lauza já havia colocado dois gols de vantagem. E todos os sinais do mundo estavam escancarados para o terceiro, quarto, quinto, sexto e assim vai... O ZX sobrava em todos os aspectos – físicos e técnicos.

Não demorou muito para a rede balançar de novo. Aos 10 minutos, Aleki recuperou a bola na frente e emendou para as redes. No minuto seguinte, foi a vez de Dutra entrar na área e deixar o dele! 4 x 0!

Com a vaca já totalmente no brejo, o jogo se tornou ainda mais de defesa contra ataque. Todas as ações da partida se concentravam em um trecho exclusivo da quadra, ou seja, na metade ofensivo do Lauza.

Aos 15 minutos, pênalti a favor do ZX e bola nos pés de Gusta. Na cobrança, Lucas caiu bem e defendeu, mas até o momento de felicidade do WP não podia ser celebrado. Isso porque o rebote voltou para Gusta, que conferiu e guardou. 5 x 0!!

Os minutos seguintes foram protocolares. E cabe ressaltar que Lucas, que já havia pegado um pênalti, apareceu bem em salvar mais duas chances do Lauza, nas finalizações de Dutra e Aleki.

Espectador em quadra, Spider, goleirão do Lauza, pouco trabalhou nessa primeira etapa. As raras subidas do White Ponei eram pouco efetivas, já que basicamente só Andreas tentava algo lá na frente.

A já folgada vantagem de 5 x 0 foi ampliada após os gols de Dutra e Thiago, aos 22 e 25 minutos, respectivamente, fechando o primeiro tempo com um sonoro 7 x 0. Na volta do intervalo, o ZX poderia muito bem só ficar trocando passes e administrar o resultado já consolidado, mas qual seria a graça?

Com espaço de sobra, todo mundo queria entrar na festa. O time continuou de onde havia parado e seguiu pressionando. Já no primeiro minuto da etapa final, Perez recuperou a bola na frente e finalizou, parando na defesa de Lucas. Na sequência, Perez fez a parede para a batia de Brunno, que também parou em Lucas.

O paredão do White Ponei segurou a bronca por cinco minutos, quando Perez finalmente desencantou e marcou. 8 x 0!!! No minuto seguinte, Gusta cobrou lateral e achou Aleki, que finalizou e Brunno apareceu para completar! 9 x 0!!

E não para por aí...

Inspirados pelo jogo no dia do trabalho, o Lauza tratou de continuar dando enorme trabalho a três pessoas. O goleirão do WP, Lucas, a este repórter que tentava acompanhar todos os gols sem perder o ritmo e para a anotadora da súmula, que já não encontrava mais espaços para registrar os tentos do ZX.

Aos 13 minutos, Dutra completou seu hat-trick e fez o décimo. Nos quatro minutos seguintes, quatro gols: Aleki, Tiago (duas vezes) e novamente Dutra, deixando o placar em 14 x 0!!!!

Depois dessa sequência maluca, o Lauza cansou e demorou DOIS minutos para marcar novamente. Isso porque antes do décimo quinto gol, Lucas fez uma baita ponte para impedir o gol de Perez. No entanto, aos 19 minutos, pouco ele pode fazer quando Japa ficou a bola na entrada da área após um escanteio; batida certeira e caixa. 15 x 0!!

Já com o jogo definido e com o final de partida se aproximando, a gincana estava finalmente nas últimas. Dutra, Veinho, Renzo e Perez (duas vezes) marcaram no final e deram números finais no 20 x 0!

Sem necessidade nenhuma de acréscimos, a sessão de gols do Lauzangeles foi encerrada. Sonora goleada para não botar defeito. Lição de casa feita. Para o White Ponei, é melhor pensar no próximo jogo mesmo...

Ficha Técnica

Lauzangeles ZX 20 x 0 White Ponei - 3ª Rodada do Grupo B do XIX Chuteira Cinco

Gols: Dutra (5), Aleki (3), Gusta (2), Thiago Giglio, Perez (3), Tiago (2), Renzo, Japa, Veinho e Brunno

MVPs: 1 – Aleki (Lauzangeles ZX); 2 – Dutra (Lauzangeles ZX); 3 – Gusta (Lauzangeles ZX)

MVGs: Spider (zero) (Lauzangeles ZX) | Lucas (02) (White Ponei)
 
Comentários (0)