Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Deportivo Roca mantém o embalo do semestre anterior, amassa Lapiros sem dó e nem piedade e quer mostrar que a Prata 31 tem dono

Em termos divisionais, o Deportivo Roca virou a equipe mais “quente” nesses últimos meses. A esquadra nerazzurri faturou a Bronze 27, amassando o Basicus na final, conquistou a Copa dos Campeões 8 contra o Juvena e ficou no quase na Copa Apertura 13, quando caiu diante do Danonight. Estreante na divisão prateada, os roquistas mantiveram a base e adicionaram uma peça que irá liderar as paradas de sucesso: Julinho. Contra o Lapiros, que fez um bate-volta na elite chuteirense, o camisa 7 distribuiu dribles, rabiscos e participou em quatro dos seis tentos da esquadra. A goleada por 6 x 1 mostra que a Prata 31 tem um favorito disparado, enquanto as demais equipes precisarão correr atrás para tentar desbancá-lo.
 
Enquanto o DR entrava em quadra e iniciava-se o processo de aquecimento, parecia que a lapirada estava despreocupada com o horário da partida. Foram chegando aos poucos e sem goleiro de ofício. Retardaram o começo ao máximo até que a arbitragem resolveu colocar ordem na casa. Pronto, teremos o kickoff, certo? Errado. Não bastava o atraso azul e branco; os roquistas ficaram naquela famosa corrente por quase 10 minutos e nada do jogo começar. Depois de muita enrolação, era hora do trilar do apito e vamos para a peleja com a lapirada usando Dedicado como arqueiro improvisado, enquanto Ezrão não chegava.
 
Nem deu tempo para a galera ajeitar-se na poltrona e o primeiro zero foi passear. Com 26 segundos no relógio (de acordo com o cronômetro do repórter), Julinho mostrou a especialidade da casa na ala esquerda, deu das suas “ciscadas”, puxou para o meio e soltou um petardo na gaveta canhota! GO-LA-ÇOOOOOOO!!!!!!! “Cadê a filmagem do meu gol?”, perguntou ‘Little Julio’ a este membro da imprensa no intervalo. Pois é, infelizmente não deu tempo para tirar a câmera do bolso; porém, o “golão” está registrado em palavras, meu caro! Dedicado viu a pelota passar e o Roca mostra que não está para brincadeira! 1 x 0!
 
O DR ativou o modo rolo compressor e Léo Turiani saiu errado. Julinho agradeceu o delivery, avançou alguns metros e serviu Carranca na área, porém, errou o alvo. Fora! Dedicado respira. Aos 4 minutos, ‘Little Julio’ cobrou escanteio da direita e Ramon se apresentou na primeira trave para guardar no canto esquerdo! Alerta de goleada no ar! 2 x 0!
 
Com dois cocos no lombo, enfim Ezrão chegou para ser o arqueiro titular e Dedicado voltou para a sua habitual função. Só o Roca jogava! Matheus Elias acelerou pela direita e mirou o canto canhoto, mas o guarda-redes lapirense tratou de espalmar para fora. Na primeira investida branca, o gol. Derdas iniciou a trama e abriu para Gold no corredor. O camisa 26 ajeitou para Caco soltar o chute venenoso, que contou com um leve desvio na zaga e tirou Muralha do ar! Será que podemos ativar o “alerta de zebra”? O Lapiros desconta aos 9 minutos! 1 x 2!
 
Nem deu tempo para comemorar. O DR é cascudo e, com poucos toques na bola, consegue quebrar qualquer linha de marcação. No giro seguinte, Julinho apareceu na direita e cruzou na medida para Carranca emendar de primeira, em diagonal e indefensável para Ezrão! Vantagem dobrada outra vez e o Roca sobra em quadra! 3 x 1! Na sequência, Adílson avançou pela direita e mirou o rodapé esquerdo, mas Ezrão anotou mais uma defesa na estatística.
 
A peleja esfriou com o Lapiros em dificuldades para propor o jogo, enquanto o Roca trocava passes para queimar o relógio. Dibe acionou Biel e a bomba obrigou Muralha a trabalhar junto ao poste esquerdo. Enquanto isso, contra-ataque ativado e Kaíque apareceu na esquerda. Inversão de jogo, com direito a corta-luz de Igor e chegada sem marcação de Giovanni. Bomba do camisa 8 com veneno e DEFESÃO de Ezrão! Quase! Depois, Carranca cobrou falta com muita potência e o guarda-redes 1 esticou o compasso para interceptar. Detalhe: o chute foi tão violento a ponto de o boné do goleirão voar e parar sobre o travessão. Zero emoção até o recreio, e o Lapiros precisava recalcular a rota para não sair de quadra goleado.
 
Pouco acionado, Muralha deu lugar para Diego e o ataque lapirense queria testá-lo. De Léo Turiani para Stein, e o chute contou com um leve desvio na zaga antes de sair. Aos 4 minutos, Julinho pegou a bola antes do meio da quadra, ligou o turbo, avançou algumas jardas e deixou Tiaguinho falando sozinho. O camisa 7 levantou na medida e Carranca desviou de calcanhar para tirar Ezrão de ação! Que GOLAÇO! Toque invocado, com nojo e de um cara que tem repertório dentro da área! Não vou falar nada, mas a dupla Julinho & Carranca tem tudo para estourar nas paradas de sucesso da Prata 31! Virou goleada! 4 x 1!
 
O Deportivo Roca quer mais! A fome só aumenta e Kaíque arriscou de longe para a tranquila defesa de Ezrão. Depois, Carranca conectou o avante 17 e o tiro parou nas mãos do arqueiro lapirense. O lance seguiu, saída errada da zaga e Kaíque persistia pelo seu gol, mas Ezrão fez outro DEFESÃO e nada do placar atualizar!
 
Em três minutos, mais dois tentos nerazzurris, e o placar não mudaria mais até o apito final. Aos 7’, escanteio cobrado por Wawa na esquerda e Adílson desviou no meio da marcação e carimbou o rodapé do goleiro! 5 x 1! Depois, Julinho serviu Carranca, que ficou cara a cara, mas Ezrão mandou para escanteio. O lance seguiu, novo arremesso na cozinha adversária, Adílson serviu Matheus Elias, que acertou um belo chute venenoso no canto direito! Indefensável! 6 x 1!
 
Com a vida resolvida, o time de Leonardo Lapinha (aquele mesmo), que substituiu o professor Sandro Nunes, resolveu poupar os principais nomes e rodar o vasto elenco. Os 15 minutos finais foram de clima amistoso e o Lapiros teve lampejos de que poderia descontar. Léo Turiani arriscou de longe e Diego segurou no canto direito. Depois, Gold levantou no tumulto e Derdas não conseguiu furar a meta do suplente do Muralha.
 
Mais Lapiros! Acredite se quiser! Biel rolou para trás e Gold deu uma bela tacada de sinuca para fora. Por fim, lateral cobrado por Biel e Dedicado apareceu por trás da zaga, porém, carimbou Diego! Enquanto isso, Faim levou vantagem sobre o marcador e deu um belo toque por elevação, mas Ezrão triscou com a ponta da luva. Fora! No último lance, Renan colocou na frente, tirou o goleiro para dançar e estava pronto para comemorar, mas Caco salvou em cima da linha e os tios decretaram o fim do espetáculo.
 
Estreante na Série Prata, o Deportivo Roca mostrou credenciais de que será o grande candidato ao acesso/título. Com elenco mantido e a adição de Julinho no ataque, vai ser difícil bater de frente. Na próxima rodada, o adversário da vez será o Duelo. Depois de dar uma voltinha na Ouro, o Lapiros retornou à divisão de acesso e viu que a realidade será outra. A chave é encardida e, se quiser repetir a boa campanha da edição 29, terá que acordar antes que haja outra queda precoce. Em busca da recuperação, a esquadra abre a jornada 2 contra o experiente e perigoso Olimpo.

Ficha técnica

Deportivo Roca 6 x 1 Lapiros — 1ª rodada do Grupo A do XXXI Chuteira de Prata

Gols: Julinho, Ramon, Carranca (2), Adilson e Mateus Elias (DR); Caco (L)

Cartões amarelos: Sara (DR); Derdas e Thiaguinho (L)

MVPs: 1 — Julinho (Deportivo Roca); 2 — Carranca (Deportivo Roca); 3 — Kaíque (Deportivo Roca)

MVGs: Muralha (Deportivo Roca) – 1 | Diego (Deportivo Roca) – 1 | Ezrão (Lapiros) – 2
 
Comentários (0)