Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em jogaço de oito gols, Deportivo Roca comparece em peso, vira a mesa sobre o Bicho Solto e garante a vaga na semifinal

Depois de passar apuros contra o Absolutos, o Deportivo Roca tinha pela frente uma pedreira para buscar um lugar no ‘Final Four’ bronzeado. Descansado, o Bicho Solto sabia o que tinha acontecido com o Toiss frente ao Hospício e queria seguir em frente rumo ao acesso. Foi um grande jogo, um dos melhores da atual edição e com direito a show dos pivôs. Pedro Guedes (aquele mesmo) brilhou pelos “bicheiros” ao marcar três vezes – e quase fez um antológico no finalzinho –, enquanto Rapha também registrou seu triplete, porém, saiu sorridente com o triunfo por 5 x 3. Ryan completou o quadro de artilheiros roquistas ao deixar sua marca duas vezes.
 
Esquadras finalizando o processo de aquecimento e o que gerou “espanto” por parte deste humilde repórter foi o quórum do Dep. Roca. Dos 25 atletas inscritos, 22 marcaram presença e deixaram os documentos na mesa, o equivalente a 88% do elenco. Acho que os caras gostam desse tal de fut7! Muralha na meta, Ramon, VT, Robinho, Matheus Elias, Ryan e Duzé foram os escolhidos para iniciarem o duelo. Pelo Bicho Solto, dos 25 inscritos, apenas 12 estiveram presentes (48%). Audax era o responsável por brecar um dos melhores ataques do torneio e contou com a companhia de Marquinhos, Gennaro, Cosmos, Digolão, Guilherme e Guedes.
 
Bola rolando e início frenético do Roca. De longa distância, VT atirou com veneno e Audax espalmou no canto esquerdo. Linha de fundo e corner! No lance seguinte, Ryan partiu para cima de Gennaro, infiltrou em direção à área e finalizou nas mãos do guarda-redes bicheiro. A primeira aparição albiceleste aconteceu aos 5 minutos, e de forma letal. Audax fez um belo lançamento para Gennaro dentro da área. O camisa 20 aproveitou que a zaga tinha tirado um cochilo, dominou e serviu Guedes para concluir entre as canetas de Muralha! É O BICHO! É O BICHO! GOL DO BICHO SOLTO! 1 x 0!
 
O BS cutucou o leão com palito de dente e o Roca ativou sua máquina ofensiva. Falta na meia-esquerda, VT tomou posição e soltou a bomba, porém, fora do alvo. Depois, conexão de Matheus Elias para Duzé na cara do gol, mas Audax interceptou com as pernas! Quase! Aos 11 minutos, Rapha entrou em ação e recebeu um presentão da quadra defensiva. O pirulão 33 dominou, girou para cima de Marquinhos e tocou no meio do compasso de Audax! Que GOLAÇO! Tudo igual! 1 x 1!
 
Parecia que os times trocariam golpes e a peleja seria eletrizante, mas as emoções iniciais deram lugar a um confronto travado nos instantes seguintes. O Bicho Solto saiu da timidez e Guilherme armou a trama. A pelota passou por Douglas Vaz e terminou no chutão de Cosmos para longe.
 
O break solicitado aos 20 minutos deixou o Dep. Roca aceso e a virada era questão de tempo. VT encarou a marcação de Nagy, preparou, apontou e soltou a bomba com perigo. Fora! Depois, avanço de Henrique pelo corredor, finalização venenosa e Audax precisou mergulhar no rodapé canhoto. Quase! Fechando a trinca, aos 25 minutos, Matheus Elias desfilou pela faixa esquerda e rolou para Rapha de frente para o crime. O gigante 33 girou contra o defensor e soltou uma bela patada no canto direito de Audax! Vira a mesa, Deportivo Roca! 2 x 1!
 
Antes do intervalo, o Bicho Solto teve uma chance incrível para deixar tudo igual. Rapha derrubou Guilherme na faixa central e, como o Roca estava pendurado em faltas, o shootout foi marcado. Depois de muita conversa e catimba, Jorge foi para a cobrança, porém, não fez absolutamente nada. Arrastou, não definiu e Muralha agarrou em seus pés. O cavalo passou selado e ninguém subiu. Hora do recreio.
 
Mal começou a etapa complementar e o Deportivo Roca resolveu colocar dois tentos de vantagem. Aos 2 minutos, VT arriscou de longa distância, Audax se atrapalhou, não segurou a batata quente e Rapha estava no lugar certo para carimbar o canto direito! Tripleta do garotinho! O homem está imparável! 3 x 1! Restart, troca de passes pela quadra ofensiva e os albicelestes chegaram ao segundo tento após o cruzamento de Digolão da esquerda e Guedes mostrou o seu faro de gol ao completar no rodapé canhoto de Muralha! É o “Dia Nacional do Pivô”. Cinco gols na partida e todos dos pirulões! 2 x 3!
 
Jogão! Começo frenético e o Roca voltou a dobrar a vantagem. Ryan apareceu pela esquerda, fez a finta, ajeitou para o melhor pé e deu uma bela tacada de sinuca na caçapa canhota de Audax! QUE GOLAÇO! Ataque letal, sedutor e fatal! Primeiro tento de um “não pivô” na partida! 4 x 2! E faltou pouco para que saísse o 5º, quando Rapha acionou Matheus Elias na direita e o cruzamento preciso encontrou Ryan sem marcação, porém, errou o alvo.
 
Só o Deportivo Roca joga! Que aula! Henrique preparou, apontou e desceu o porrete de longa distância, mas no meio do caminho tinha a trave esquerda e Audax virou passageiro. Na ação seguinte, VT ficou no chão e pediu falta. A arbitragem deu vantagem, Ryan ficou com a sobra e deu um belo toque, mas o guarda-redes 77 salvou mais uma e mandou para corner.
 
O bom futebol jogado pelas equipes deu lugar para falatórios e a partida passou a ficar picada pela arbitragem. Qualquer contato virava falta e ninguém estava satisfeito com a marcação. Quando os jogadores resolveram beber suco de maracujá, o Bicho Solto voltou a diminuir a contagem após boa jogada de Cosmos na meiuca, bola para Guedes na canhota e tapa com categoria em diagonal, sem chance para Muralha! Quer mais gol de pivô? Então, toma! TEEEEMOS UM JOGO aos 14 minutos! 3 x 4!
 
Break do Roca e os minutos finais prometem ser eletrizantes. Ryan avançou pela meia-esquerda e deu uma bela entortada em Jorge, a ponto de o defensor cair no solo. Finalização venenosa e Audax apenas rezou para que a pelota saísse. Fora! Depois, novamente o DR 10 aprontando, desta vez, o lado direito era o caminho e boa inversão para Rapha, que fez o domínio e atirou cruzado. Faltou pouco para Kibe completar e a redonda passou perto.
 
O Bicho Solto saiu das cordas e aproveitou os instantes finais para instalar uma verdadeira blitz. Cosmos apareceu na direita e ajeitou para o chute de Guedes nas mãos de Muralha. Depois, lançamento de Cosmos para o tumulto, Douglas Vaz deu de casquinha e Jorge apareceu livre na esquerda. O BS 19 não pensou duas vezes em soltar a bomba, porém, carimbou a zaga e se perdeu pela linha de fundo.
 
Mais “bicheiros” em ação! Escanteio pelo lado direito, pelota viajando na área e Guedes acertou uma linda bicicleta! Seria um gol antológico se não fosse a grande defesa de Muralha no centro da meta! NÃÃÃÃOOOO!!!! Que pecado! Eu sairia do Complexo Esportivo Chuteira de Ouro e pagaria outro ingresso! Lance incrível e a defesa melhor ainda! Enquanto o BS lamentava o tento perdido, o Roca foi ao contra-ataque e Henrique apareceu na ala direita, rolou para Duzé, que deixou Ryan numa boa para colocar números finais ao confronto! É O DEP. ROCA NA SEMIFINAL, TORCIDA CHUTEIRENSE! 5 x 3!
 
Jorge deu o último suspiro bicheiro ao finalizar em cima de Muralha e os tios decretaram o fim do espetáculo. Que jogo! O Bicho Solto se despede da Bronze 27 com cinco vitórias, duas derrotas e um empate. A esquadra segue em quadra no universo chuteirense e está na semifinal da Calcio 21. Já o Deportivo Roca segue como um dos candidatos ao título e está a um jogo de subir à Prata 31. A trupe de Ramon e Ryan terá pela frente o surpreendente Hospício, responsável pela eliminação do Toiss.

Ficha técnica

Bicho Solto 3 x 5 Deportivo Roca — Quartas de final do XXVII Chuteira de Bronze

Gols: Guedes (3) (BS); Rapha (3) e Ryan (2) (DR)

Cartões amarelos: Jorge e Cosmos (BS); Ryan Rodrigues (DR)

MVP's: 1 — Rapha (Deportivo Roca); 2 — Guedes (Bicho Solto); 3 — Ryan (Deportivo Roca)

 
Comentários (0)