Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em duelo equilibrado, Deportivo Roca encontra dificuldades ante a experiência do Absolutos, mas usa o abafa pra se colocar à frente no placar na reta final, e depois a frieza para trancar a casinha e avançar às Quartas de final em sua estreia bronzeada

Em sua primeira incursão na Série Bronze, o Deportivo Roca já está entre os oito melhores da divisão, e sonha com mais avanços. Diante do Absolutos, esbarrou muitas vezes na marcação pesada montada pelo professor M. Ostini, escancarando uma ansiedade que deverá ser controlada pelo professor Sandro Nunes, que lançou Kayro na reta final pro encerramento do tempo normal para sair o gol de Ryan, finalizando em 3 x 2 uma classificação sofrida do tricolor, este, sempre na dianteira no marcador. Robinho, Duzé, Rapha, Ramon, VT, Matheus Elias, entre outros roquistas, também fizeram boa apresentação coletiva, enquanto Ozilak foi o destaque de um bom sistema defensivo absolutista, mas que não aguentou a velocidade de uma juventude que pegará o Bicho Solto na próxima fase.

O brado “Pai Nosso” foi retumbante por parte do DR, que tinha um punhado de pessoas torcedoras para ver Duzé, Ryan, VT, Matheus Elias, Robinho e Ramon girando o melão nos primórdios, sob olhares atentos de Alvaro, Ozilak, Dani Pirilampo, Hur, Vina e Rafa Alencar, estes, numa marcação de estudos, porque Robinho já queria uma balbúrdia com Duzé pela área canhota, enquanto Rafa Alencar se emocionava na frente de Matheus Elias, que sentou o pau para ótimo reflexo de Russo(!), e na sobra, o Absolutos se safou de nova investida para seguir em contragolpe para Hur na ponta esquerda, com chute forte e perigoso, mas a tiro de meta! Os roquistas tentavam sufocar nos cinco minutos iniciais, mas a defensiva absoluta se encontrava disposta!

Há para se relatar que a torcida do time que atuou de colete se fez presente também, com os tradicionais de sempre do Bicho Solto (acompanhando os futuros adversários nas Quartas de final), com três torcedores absolutistas próximos à cabine da imprensa, e dessa vez com a aparição de Segatti, que acompanhou Ramon conseguindo um escanteio pra um DR mostrando sinais de impaciência com as duas linhas de marcação do Absolutos. Robinho e Duzé tabelaram outra vez pelo costado esquerdo, mas o melão ficou nas mãos de Russo. Isso não significava melhoria na produtividade roquista. Ryan tomou, partiu pela ala direita e passou pra Duzé encontrar a finalização rasteira de Robinho para excelente intervenção de Russo! Acelerou então o tricolor, é isso? Nem tanto, porque a absolutada buscava esfriar a juventude! Ainda assim, ótima trama roquista, Ramon no pivô atrás, mas Duzé jogou no canto direito fora! Na reposição rápida, progressão para falta na intermediária direita. Hur chapou à meia-altura, cruzado, mas Diego rebateu pro lado!

A posse do melão era toda do DR bem como a velocidade. E, a ansiedade. Ramon e VT faziam a saída, mas Gui guardava-caixão na frente de Russo e isolava o que viesse - época em que crescia o número de faltas coletivas dos roquistas, demonstrando impaciência por enfrentar um dos times mais longevos da LCOF7! Rei e VT tentaram armar da intermediária, mas Ozilak chegou estragando o prazer! Hora também de uma catimbinha com o mesmo Ozilak e Rapha ensinando, em seguida, que relevar faz parte da vida, e com o jogo recomeçado, bola lançada na direita, mas a zaga absoluta afastou de cabeça nos pés de Rapha, que castigou Russo! 1 x 0!

Após a abertura do placar o DR foi tentando se desamarrar. O time mantinha o controle do melão e, sem ele, exercia forte pressão para logo voltar a incomodar. Era também momento em que Gian, Firmino, Ozilak e Douglinhas subiam a linha absoluta, dando a impressão de crescimento do time que vestia colete verde. Professor Ostini pediu break talvez para melhorar ainda mais a produtividade. No retorno, os roquistas retomaram a conversa, mas Ozilak travou atrás e partiu pelo costado direito, passando pro meio a Cabral, que chutou, mas a mãozinha roquista na área foi detectada pela arbitragem! Firmino chapou a penalidade máxima de pé direito, Diego caiu pro lado certo e tocou na esfera, mas ela balançou a rede no fim das contas! 1 x 1!

Gui queria a camisa tricolor do Deportivo Roca, na ponta direita da área de ataque do DR, de qualquer maneira, mas a jogada de Robinho e Rapha na infração foi mal orquestrada e escancarou a instabilidade emocional do time comandado por Sandro Nunes, infernizado por Ozilak pelo costado direito! As equipes alternavam ações. O Absolutos marcava atrás do melão, Matheus Elias afundou com Robinho, que devolveu pro DR 15 chegar em velocidade e bater cruzado e rasteiro, mas tirando lasca da trave! Em seguida Matheus Elias cruzou da direita, mas Rapha parou na fortificada marcação absoluta até o encerramento do primeiro tempo!

Na mesma toada, vieram os roquistas trocando passes até Rapha cacetar ao encaixe de Russo. Trinta segundos depois, estava o DR 16 no pivô, com Robinho chapando por cima! O Absolutos não queria ficar atrás e buscava incomodar na jogada de Douglinhas com Luiz Miranda no pivô, mas a verdade é que o falatório era mais notório nos cinco minutos iniciais da etapa final, com Luiz Miranda cobrando falta pela ala esquerda, de pé trocado, rolando para Cabral ser travado por Robinho e ser amarelado em seguida! A peleja seguiu e chegou Ryan com jogada na direita, Robinho recebeu pelo centro para abrir a Rapha na direita, só que o cruzamento não alcançou a cabeça de Ryan! 

Luiz Miranda brigava no ataque para segurar o melão por lá nos condados chefiados pelos delegados Nogol e VT, mas o DR tinha magia na noite, principalmente quando Robinho voltava para buscar jogo, e foi de uma saída com ele a jogada rápida para Rafa Alencar dar um ippon em Rapha dentro da área! Matheus Elias cobrou forte a penalidade, à meia-altura esquerda, deslocando Russo! 2 x 1! O tento acendeu Douglinhas e Dani Pirilampo, enquanto os roquistas estavam possuídos, e de VT na esquerda a Ryan, que ciscou na frente de Douglinhas para chapar de pé direito,  mas tirar tinta do poste do ângulo direito! Esperava-se um tricolor ampliando a vantagem, mas o experiente Absolutos pressionou pelo lado esquerdo do ataque até, no segundo escanteio conquistado, de Douglinhas à movimentação surgir dentro da área para a preciosa cabeçada de Dani Pirilampo! 2 x 2! Na saída, recuperação, Dani Pirilampo cruzado e rasteiro: milagre a virada não ter acontecido!

Esquentou o game, VT tomou no meio, carregou e mandou no canto, mas pra linha de fundo. Resposta com infração sobre Dani Pirilampo na ala esquerda, e o mesmo bateu um rasante que foi com curvas para Diego rebater! Em seguida, Gui finalizou uma trama absoluta batendo um tiro de meta da entrada da área de Diego! Momento em que Ramon esfriou tudo, enquanto Matheus Elias tentou colocar uma velocidade que o encontro não exigia! Ambos os times ficaram afobados na verdade, deixando o confronto pouco técnico! A marcação absoluta voltava a ser destaque, trancando a chance de Ryan!

A impressão era que poderia sair tento para qualquer lado, e, que era capaz de acontecer uma morte súbita na prorrogação para alegrar ainda mais a noite com leve frio. Só que o professor Sandro Nunes não queria fortes emoções pro seu coração e, insatisfeito, lançou o incinerador Kayro, que entrou para meter fogo na entrada da área absoluta, lutar entre três marcadores, ganhar, a bola ficar na esquerda e Ryan mandar cruzado e rasteiro, com Russo se esticando, mas não evitando o 3 x 2! Professor Ostini chamou sua moçada pra conversar imediatamente e, na volta, o Absolutos até buscou pressionar, mas veio Matheus Elias pela esquerda, rolando dentro ao arremate de Duzé que passou perto da meta de Russo! O DR aparentava esfriar o instante com a posse do melão, a fim de contra-atacar e tentar liquidar a primeira Oitavas de final bronzeada!

Porque não tinha muito tempo para o Absolutos buscar a terceira igualdade, e o cadeado colocado pelo professor Sandro Nunes, evitaria até o roubo no Museu do Louvre! Ramon cortou de cabeça e a bola ficou para a bicuda de Matheus Elias ao encaixe de Russo! Com o contra-ataque ao seu dispor, Ryan foi derrubado na intermediária esquerda. A falta foi mal executada por ele e VT, mas o aluguel da quadra absolutista era do DR e com três meses adiantados no pagamento! Ryan avançou em contragolpe pela esquerda e passou pra dentro, mas Duzé parou no travessão! Em nenhum momento os absolutistas chegaram para incomodar Diego! Depois Kayro e Duzé tramaram por dentro, mas Russo foi buscar o chute do segundo no canto!

Ficha técnica

Deportivo Roca 3 x 2 Absolutos – Oitavas de final do XXVII Chuteira de Bronze

Gols: Rapha, Matheus Elias e Ryan (DR); Firmino e Dani (A)

Cartões amarelos: Nogol (DR); Gui e Cabral (A)

MVPs: 1 – Ryan (Deportivo Roca); 2 – Robinho (Deportivo Roca); 3 – Ozilak (Absolutos)

 
Comentários (0)