O TáLigado só precisava de um empate; o É Verdadeee – seu rival pela última vaga remanescente – havia tropeçado contra o Só Resenha. Já o Zenite entrou em campo classificado, graças aos resultados dos jogos anteriores. Mas a equipe estava embalada e ainda podia galgar algumas colocações na tabela. Tudo prometia um jogo quente, e foi. O placar final: 6 x 4 para o Zenite. No duelo entre Dutra e Zaidan (cada um autor de um hat-trick), o primeiro levou a melhor.
O goleiro Léo Ballestero também foi um dos principais responsáveis pela vitória. Logo no primeiro lance ele já defendeu chute forte de Gabriel Pirata. O Zenite revidou com Leo Alario, batendo bonito após passe de Dutra, mas para fora. Lukinhas tentou da esquerda, mas Ballestero apareceu bem novamente. Em seguida, Zaidan passou na direita, recebeu e chutou forte, mas Leo estava lá e salvou. Encapetado, Zaidan passou nas costas da zaga, recebeu lançamento livre e deixou para Arroyo, mas Leo Ballestero defendeu mais uma vez.
Leo Alario tentou novamente e por pouco não acertou o ângulo. Pouco depois, aos 9, Dutra abriu o placar: o camisa 11 dividiu com o marcador, o goleiro Leo Voador saiu do gol meio perdido e o atacante, mesmo caído, conseguiu empurrar pra rede. Zaidan quase descontou na saída de bola: fez fila e chutou forte; a bola ainda desviou, mas Leo Ballestero defendeu. O jogo era rápido e o Zenite quase aumentou instantes depois: Fê Rampazo entrou na área, tirou de Leo Voador e bateu; Gabriel Pirata afastou a bola em cima da risca.
Aos 12, o empate: Zaidan roubou bola na defesa e tocou para Pirata; o defensor tentou um lançamento longo para o ataque e quem recebeu foi o próprio Zaidan, que havia atravessado o campo em segundos antes de tirar do goleiro e fazer. Mas se o TáLigado tem Zaidan, o Zenite tem Dutra. Primeiro ele deu belo passe para Negão chutar pra fora. Em seguida, aos 14, Dutra recebeu da lateral e, sem deixar a bola cair, mandou um petardo. Leo Voador nem viu a cor da bola e o Zenite ficou na frente outra vez.
O TáLigado foi pra cima, querendo o empate, mas deixou muitas brechas. Foi justamente em um contra-ataque que o time levou o terceiro. O autor? Dutra, mais uma vez. Ele desarmou Gabriel Pirata na defesa, disparou e tocou na saída de Leo Voador. Fê Rampazo esteve perto de fazer o quarto, de cobertura, mas o goleiro conseguiu mandar para escanteio.
O TáLigado seguiu atacando, mas Leo Ballestero fechava o gol do Zenite. Zaidan fintou um marcador na direita e bateu forte, mas o goleiro espalmou. Em seguida Lukinhas tentou chute rasteiro de fora da área, aproveitando muvuca na área, mas Ballestero afastou com a perna e a bola foi para escanteio. Tiro cobrado e Zaidan apareceu para concluir: a bola avançou em câmera lenta, passou caprichosamente ao lado da trave e saiu pela linha de fundo.
No começo do segundo tempo, o Zenite tornou a tarefa do TáLigado ainda mais difícil: Fê Rampazo avançou na direita e cruzou para Negão, que se enrolou com a zaga; a pelota sobrou para Rampazo, que não perdoou e fez o quarto. Lukinhas e Zaidan tentaram uma tabela na direita, mas o segundo concluiu para fora. Depois Lukinhas passou por dois e bateu firme, mas Leo Ballestero segurou. A blitz continuou e Egídio lançou Lukinhas na linha de fundo, que cruzou para Gabriel Pirata, em ótimas condições. Mas não era dia do TáLigado: o camisa 7 chutou para fora.
O gol só saiu aos 10, e dos pés de Zaidan. Fora da área, ele recebeu do escanteio e bateu, a bola desviou em Leo Alario e enganou seu xará Ballestero. O terceiro veio um minuto depois. Lukinhas se preparou para bater falta próxima à área, três jogadores foram na barreira e deixaram Zaidan livre: ele passou na esquerda, recebeu o passe e chutou forte: 4 x 3.
Joãozinho teve oportunidade de matar a reação adversária quando recebeu da defesa e saiu cara a cara com Leo Voador, mas o goleiro defendeu. O Leo do Zenite não ficou para trás e fez grande defesa quando Lukinhas lançou Zaidan na direita, que bateu forte. Pouco depois, Zaidan acertou a trave.
Aos 19 minutos, o Zenite pôs água no chopp do TáLigado. Joãozinho cobrou lateral e Bob Fenômeno, que deveria estar em campo desde o início do jogo, desviou de cabeça. Foi o suficiente para tirar Leo Voador da jogada. Dois minutos, Arroyo mostrou pro TáLigado que nada estava perdido e bateu de longe, na direita, marcando o quarto da equipe e reacendendo o fogo do jogo. Rodrigo também tentou de fora, sem o mesmo sucesso. O time foi pra cima, mas Lucão e Vini se desdobravam para afastar o perigo e garantir a vitória.
Foi em um contra-ataque fulminante, já no último minuto, que Dutra passou na esquerda e cruzou para Bob Fenômeno. Ele não titubeou e marcou o sexto, acabando com as esperanças do adversário. Zaidan, nervoso, ainda arranjou tempo para ser expulso: “Falei umas merdas para o árbitro”, declarou, saindo da quadra. O apito final decretou a eliminação do TáLigado: uma pena, já que o time, que tropeçou muito, tinha mais potencial que outras equipes classificadas. Já o Zenite pega o Arouca nas oitavas de final e promete complicar a vida dos adversários.
Ficha Técnica
Zenite 6 x 4 TáLigado – 9ª rodada do XVII Chuteira de Ouro
Gols: Dutra (3), Bob Fenômeno (2) e Fê Rampazo (Z); Zaidan (3) e Arroyo (T)
Jogo muito disputado, como foram todos os nossos nessa temporada... Vitória nossa, empate ou vitória do Zenite, como aconteceu, seriam justos nesse jogo. Venho ressaltar aqui a qualidade e fair play do time do Zenite e também a excelente atuação do goleiro, que em um dia muito inspirado, fechou o gol.
Desejo sorte ao Zenite agora nos playoffs!
Quanto ao TáLigado, chegaremos mais fortes e encorpados na próxima temporada buscando corrigir os erros primários cometidos nessa temporada.
PS: Só a vitória nos garantia a classificação, por isso tivemos que ir pra cima e acabamos deixando espaços para os contra ataques, principalmente porque estávamos atrás no placar.
Comentários (1)
- Egidio
mai 22, 2014Jogo muito disputado, como foram todos os nossos nessa temporada... Vitória nossa, empate ou vitória do Zenite, como aconteceu, seriam justos nesse jogo. Venho ressaltar aqui a qualidade e fair play do time do Zenite e também a excelente atuação do goleiro, que em um dia muito inspirado, fechou o gol. Desejo sorte ao Zenite agora nos playoffs! Quanto ao TáLigado, chegaremos mais fortes e encorpados na próxima temporada buscando corrigir os erros primários cometidos nessa temporada. PS: Só a vitória nos garantia a classificação, por isso tivemos que ir pra cima e acabamos deixando espaços para os contra ataques, principalmente porque estávamos atrás no placar.