A partida entre Zenite e Só Quem Sabe foi marcada por dois tempos completamente distintos. Os sabedores foram melhores nos primeiros 25 minutos, mas, na etapa complementar, praticamente não viram a cor da bola e foram totalmente dominados pelos zicas, que marcaram seis vezes e acabaram goleando.
O primeiro bom lance da peleja foi a favor do Zenite. Fê Rampazo recebeu pela esquerda e bateu de bico. Alê espalmou pela lateral. Aos 7 minutos, na primeira vez em que chegou com perigo, o SQS – que não contou com Rodriguinho, suspenso – abriu a contagem. Bob fez boa jogada na esquerda e finalizou cruzado. Gabriel completou para o gol. 1 x 0!
Na sequência, os zicas tiveram boa oportunidade em cobrança de falta de Negão, a qual Alê, com os pés, desviou para escanteio. A partir de então teve início o domínio do time cachaceiro, que passou a criar uma chance atrás da outra.
Gabriel escapou pela direita e Léo Ballestero colocou pela linha de fundo. Na cobrança do tiro de canto, Segawa lançou para a cabeçada de Jacobi. O arqueiro zica espalmou para novo escanteio, praticando boa defesa. Depois, Fernando Ramos recebeu de frente para o gol e, no momento do chute, foi travado por Lucão. A bola saiu pela linha de fundo. Após a cobrança do corner, Jacobi dominou na área e carimbou o poste esquerdo de Léo Ballestero. Em seguida, o próprio Jacobi arriscou finalização da entrada da área e mandou à direita da meta.
Ainda no primeiro tempo, o Zenite chegou muito perto do empate. Negão cobrou falta, da linha do shoot out, Alê fez a defesa, P.O. pegou o rebote e o arqueiro sabedor fez outra grande intervenção, desviando para escanteio. Fim da primeira metade do jogo. Mais organizado em campo, o SQS foi para o intervalo com a vantagem no placar.
Logo no começo da etapa derradeira, os cachaceiros tiveram grande oportunidade para ampliar. Fernando Ramos recebeu completamente livre na área, mas bateu em cima de Léo Ballestero. Os papéis então se inverteram. O Zenite passou a mandar na partida. Rapha Hulk ajeitou para Demehur arrematar à direita de Alê. Aos 3, Demehur acertou o alvo. Pela direita, o camisa 66 do time zica arriscou o chute e mandou no ângulo esquerdo do goleiro sabedor. 1 x 1! No minuto seguinte, Fê Toledo experimentou da intermediária e acertou o canto direito de Alê. Virada do Zenite! 2 x 1!
No último bom momento dos cachaceiros na partida, Mezadri, em cobrança de falta pela esquerda, rolou para a batida de Jacobi. A bola raspou o travessão de Léo Ballestero e se perdeu pela linha de fundo. Depois só deu Zenite.
Dutra encheu o pé, da intermediária. Alê espalmou. Na sobra, Léo Alario bateu por cima da meta, ainda com o goleiro caído, desperdiçando boa oportunidade. Mas a chance perdida não faria falta. Em seguida, Dutra soltou a bomba novamente, agora pelo flanco esquerdo. Alê espalmou e Rapha Hulk cabeceou sobre o gol.
Aos 9, o arqueiro do SQS não conseguiu defender a finalização de Dutra. O camisa 18 da equipe zica bateu rasteiro, de média distância, e acertou o canto direito. 3 x 1! Logo após o gol, os cachaceiros pediram tempo para tentar entender o que estava acontecendo. Em vão. O Zenite continuou à vontade em campo e nem de longe lembrava o time confuso e bagunçado da primeira etapa.
Fê Toledo fez bonita tabela com Dutra, mas bateu mal e mandou à esquerda da meta. Aos 16, Demehur enfiou bela bola na direita para Rapha Hulk bater cruzado e vencer Alê. 4 x 1! Em seguida, o mesmo Rapha Hulk roubou a bola de Bob, no meio de campo, avançou com liberdade, mas concluiu em cima do goleiro do time sabedor.
Aos 19, Mezadri, que estava no banco de reservas do SQS, conseguiu receber cartão amarelo por reclamação. Dentro de campo, o passeio do Zenite continuava. Aos 20, Negão cobrou escanteio pela direita, Rapha Hulk cabeceou, Alê se atrapalhou todo com a bola e não conseguiu evitar o quinto tento dos zicas. 5 x 1!
Aos 23, as coisas ainda pioraram para o lado dos aurinegros. Fernando Ramos cometeu falta na área do Zenite, recebeu o segundo cartão amarelo e foi para o chuveiro mais cedo. Na sequência, Vini, pela direita, bateu cruzado, e a redonda explodiu no peito de Alê. Para fechar o caixão do SQS, Rapha Hulk roubou a bola de Segawa, na entrada da área, e mandou para o fundo do gol, anotando seu hat trick! 6 x 1!
Fim de papo! Após ver o adversário ser superior na etapa inicial, o Zenite foi impiedoso no segundo tempo, não deu chance alguma ao time aurinegro e acabou goleando. Os zicas iniciam bem a trajetória visando o retorno à elite do Chuteira. Depois de três rodadas, a equipe segue invicta e está na vice-liderança do Grupo B, com 7 pontos. O próximo embate é contra o The Veras.
Já o Só Quem Sabe precisa abrir os olhos se não quiser voltar para a Série Bronze. Após três partidas, a equipe ainda não venceu, soma apenas 1 ponto e figura no Z-2 da chave, ocupando a 9ª posição. O próximo compromisso dos cachaceiros é contra o Med Taubaté.
Ficha técnica
Zenite 6 x 1 Só Quem Sabe – 3ª rodada do XIV Chuteira de Prata
Gols: Demehur, Fê Toledo, Dutra e Rapha Hulk (3) (Z); Gabriel (SQS)
Cartões amarelo: Léo Alario (Z); Bob, Fernando Ramos e Mezadri (SQS)
Comentários (0)