Zenite e Opalas travaram um duelo bem morno pela 2ª rodada do Chuteira de Prata. A equipe celeste conseguiu se sobressair graças às boas atuações de Fê Rampazo e Rapha Hulk na segunda etapa, quando ambos marcaram dois gols cada e fechassem a conta em 5 x 2.
Foi o Zenite quem começou comandando o jogo. Logo nos primeiros minutos, o goleirão Coli lançou Guga ao campo de ataque. O camisa 25 conseguiu dominar bem a bola mas não conseguiu ser tão feliz na finalização, arrematando longe. No lance seguinte, o Opalas não escapou. Dutra recebeu livre na direita, passou a bola no meio para a chegada do artilheiro Mandrake Lucão. 1 x 0!
O Opalas teve de sair da toca e chegou com perigo pelos pés de Isaac. O defensor aproveitou a sobra da defesa celeste mas parou em Coli (Cadê Ballestero, perguntam as boas línguas). Na segunda chance, Tito foi quem disparou ao gol de Coli, mas o goleiro novamente levou a melhor sobre o ataque do Opalas.
Rapha Hulk tentou acertar o alvo de longa distância, mas a bola saiu muito perto da meta de Lattes. A resposta foi imediata, e em shoot out quando Léo Alario cometeu a sexta falta em Guerra. Malagoli foi quem partiu para a cobrança, driblou o goleirão e igualou o marcador. No fim da etapa, Malagoli quase virou com uma finalização de fora da área que saiu ao lado do arco.
Na segunda etapa, o Opalas voltou mais aceso e ligou o sinal amarelo para a equipe do Zenite. Guerra puxou contra-ataque, tocou para Malagoli, que mandou um tiro cruzado para decretar a virada! Entretanto, o Opalas teve somente 3 minutos de comemoração, pois o talismã Fê Rampazo apareceu bem, roubando a bola de Malagoli no campo de ataque, e chutando a gol. Era o empate!
A partir daí o Zenite conseguiu dominar o Opalas. Negão arriscou de longa distância e balançou a trave de Lattes. Em seguinte, novamente Fê Rampazo estragou a saída de bola do Opalas e fez 3 x 1! O Opalas sentiu e se entregou. Negão partiu ao campo ofensivo, abriu passe a Levy, que dominou e tentou encobrir Lattes. A bola saiu por cima do gol.
Aí Rapha Hulk foi lá e matou o jogo. Até então sumido, o verdão recebeu pelo lado direito e mandou o sapato nela. A bola desviou na defesa antes de morrer no fundo do gol. Pouco depois, aos 13 minutos, ele tabelou com Negão e fechou a conta em 5 x 2.
Ainda tinha tempo mas o Zenite cozinhou em banho maria, não deixando o Opalas jogar. A última boa chance amarela do duelo foi quando Lattes lançou Tito no ataque. O centroavante cabeceou, porém foi bem parado por Coli. Pelos zicas, Fê Toledo arriscou de longe e Lattes foi decisivo para brecar a bola e evitar novo revés.
Na 3ª rodada, o Zenite desafia o Só Quem Sabe. O Opalas tenta sair do zero ante o Ras Time.
Ficha técnica
Zenite 5 x 2 Opalas – 2ª rodada do XIV Chuteira de Prata
Gols: Fê Rampazo (2), Rapha Hulk (2) e Lucão (Z); Malagoli (2) (O)
Comentários (0)