Atuação de gala, jogo impecável, a noite que o garçom virou artilheiro! Eis como podemos definir a partida de 5 x 0 do Tapas para cima do Necaxa e da participação de Zé Mannis nela. Ele fez 4 dos 5 gols e só faltou bater o escanteio e ir para a área cabecear!
O Necaxa, sem ter noção do destino que lhe era reservado, quis acelerar o jogo. No primeiro contra-ataque, a bola chegou a Volt na direita, que jogou por cima do gol de Alê. Wagnão, pelo meio, trabalhava bem e até descolou espaço para um chute fraco que o goleiro pegou com facilidade. Aí, aos 4 minutos, a vaca começou a deitar. Luz, na esquerda, avançou e cruzou na medida para Zé pegar bonito de peito de pé e estufar o barbante! 1 x 0!
Foi a deixa para o Tapas, sem reservas, se fechar mais ainda. Rafão enfim entrou no jogo. Lins fez sua jogada característica, antecipou o passe e já emendou pro gol. Pra fora. Valdivia usou de sua força e tamanho para arrastar o marcador até conseguir soltar o pé que fez a bola sair por cima do gol. Em escanteio, o camisa 4 protagonizou lance incrível. Ele cabeceou para o chão e a bola bateu no calcanhar do zagueiro e foi saindo pela linha de fundo de mansinho!
O Tapas se defendia e contra-atacava com competência, o que não é tão normal assim ao time. Baptista já mostrava muita vontade e queria jogo. Num dos contragolpes, a bola chegou nele, que cortou o campo para dentro e apertou o gatilho. Bola cruzada pela linha de fundo. Zé, pela esquerda, acertou a rede pelo lado de fora.
O último bom lance da etapa primeira foi do Necaxa, e o gol não saiu. Rafão foi costurando todo o meio e chutou em Giu; a bola ficou ao defensor, mas logo foi recuperada. Rafão de novo e aí ele rolou para Liceras chegar chutando e jogando muito alto a chance.
O início do segundo tempo foi de pressão mexicana, com a defesa lusa afastando tudo! A eficiência dela, liderada pelo sempre competente Peixe, não permitiu que um lance de perigo real ocorresse em 5 minutos. Caiçara saiu mal e afastou chutando pra lateral. Quando viu que Luz ia bater logo o lateral, teve de agarrar bisonhamente o adversário para não ser pego fora da meta. Resultado: amarelo nele!
Aos 6 minutos, Zé carregou pelo meio e soltou o tiro cruzado. Gol! 2 x 0! Aos 9, a defesa errou a matada de bola e Zé pegou, aplicou o rolinho (em quem é melhor deixar em segredo para preservar a imagem do grande jogador que é) e fuzilou de bico para o gol! 3 x 0!
Duh merecia o gol quando recebeu na linha da área, levantou a bola e mandou de peito de pé. O tempo pedido pelo Necaxa ajudou o Tapas, que teve o reforço de Salomão no ataque para começar a descansar a rapaziada. Zé viu que de bico a coisa engrossava e mandou outro. Desta vez, fora. Tomi aventurou-se ao ataque e cortou passe antes de chutar. Caiçara pegou. Quem pegou também foi Alê, com um leve toque em chute de Rafão que ainda fez a bola explodir no travessão!
Rafão estava mal e sentiu. Ao perder a bola, apelou e fez a quinta falta do time. Ainda levou amarelo. Para piorar, Giu bateu forte e Salomão desviou quase ao lado da trave. 4 x 0! O tempo pedido pelo Tapas foi mera formalidade. Zé e Luz dominavam, e em cruzamento deste Baptista desviou para fora dentro da área. Zé chamou e conseguiu a falta. Era a sexta, era o shoot out. Ele mal se levantou e já pediu a bola. Queria mais um golzinho. E assim o fez tocando na saída do goleiro. 5 x 0 e fim de jogo!
Que situação do Necaxa! Encara o Boroçava no encerramento da 1ª fase e precisa vencer para não depender de ninguém. Se perder está fora. Já o Tapas ganhou uma força que nem sabia que tinha. Enfrenta o vice-líder Boa Pergunta podendo roubar a posição do rival e pular as quartas de final. Se perder, a contar outros resultados pode cair à 5ª posição.
Ficha técnica
Tapas 5 x 0 Necaxa – 5ª rodada da VII Copa Calcio
Gols: Zé (4) e Salomão (T)
Cartões amarelos: Caiçara, Rafão e Valdivia (N)
MVPs: 1 – Zé (Tapas); 2 – Baptista (Tapas); 3 – Peixe (Tapas)
Comentários (0)