Em partida da parte de baixo da tabela, Med Taubaté e Futsamba mediram forças na tarde do último sábado. O Med, com apenas uma vitória em seis jogos, pior campanha do Grupo A, precisava desesperadamente somar pontos. O Futsamba, na 8ª colocação, foi em busca da vitória para se distanciar da zona de rebaixamento e ainda brigar por classificação. Se o primeiro tempo foi de equilíbrio na bola e no placar, o no segundo o Med abriu as pernas e acabou goleado. O artilheiro da competição Zé, agora com 15 gols, marcou cinco vezes, sendo um deles uma obra prima de bicicleta. Ao fim, Med agonizando e o placar de 6 x 1.
Com o início de jogo autorizado pelo árbitro, o time vinho começou tocando a bola na defesa esperando a melhor oportunidade para se infiltrar na defesa adversária. Porém, depois de conseguir a posse da bola, o Futsamba foi ao ataque com o pequenino e veloz Torcas, que escapou da marcação pela esquerda e finalizou de perto da área. A bola passou perto. Em lance de perigo do Med, Marcelo chutou cruzado e o goleiro Vena fez boa defesa. Jogo seguiu corrido. Jonatas deu belo drible em Vô, no meio da quadra, que o parou com falta.
Aos seis minutos, o Futsamba inaugurou o placar. Zé chutou de primeira após cobrança de lateral e marcou um bonito gol. Em outro lance da equipe, Torcas finalizou bem do meio e o goleiro Ricardo defendeu sem maiores problemas. Aos sete minutos, o Med deu o troco. Jonatas recebeu na entrada da área, fez o giro e chutou rasteiro. A bola foi morrer no fundo da rede – 1 x 1!
O Futsamba foi para cima do adversário. Zé, no campo de ataque, cruzou da direita para o meio da área. Torcas chegou de carrinho, mas não alcançou a bola. Em mais um lance com Zé, ele cobrou falta, a bola bateu na barreira e saiu para a linha de fundo. O time branco engatou sequência de ataques e não deixou a defesa do Med respirar. Torcas chutou cruzado, o goleiro Ricardo espalmou para a frente da área e a zaga afastou o perigo.
Paiva finalizou da direita na entrada da área, o goleiro fechou bem o espaço e colocou a bola para escanteio – boa defesa. Em outra jogada, Paiva fez bonito lançamento para a área, onde Zé chegou chutando de primeira, mas a bola passou por cima do gol. Tentando sair do sufoco, o time do Med Taubaté fez blitz no ataque. Os jogadores bombardearam a defesa adversária, que conseguiu bloquear todos os chutes, protegendo bem o gol. No último lance de perigo do primeiro tempo, Luis Fernando cobrou falta, a bola foi no meio do gol e o goleiro Vena espalmou por cima.
Já na segunda metade da partida, Jonatas correu pela direita e chutou firme, mas a bola foi para fora. Em jogada do Futsamba, após escanteio, Heitor chutou dentro da área e a bola passou de raspão pelo trave – quase o gol de desempate. Em outro lance com Heitor, ele conseguiu se livrar da marcação e chutou de bico, mas a bola foi à esquerda do gol.
Em recuperação de bola no meio de Jardel, ele conduziu e jogou-a à frente o suficiente para o goleiro Vena chegar tirando de qualquer maneira – o juiz viu falta no lance. Aos 5 minutos, Zé colocou sua equipe em vantagem no placar. Ele chutou rasteiro da direita e balançou as redes. Em busca do empate, o Med foi ao ataque. Joãozinho e Jonatas deram sequência de finalizações e o goleiro Vena fez boas defesas. Após boa troca de passes em outro ataque do Med, Jonatas concluiu a jogada explodindo a trave.
Aos 14 minutos, Torcas ampliou o placar para o Futsamba. Zé cruzou da direita e o ligeirinho chegou sozinho dentro da área para empurrar a bola para o fundo da rede – 3 x 1. No minuto seguinte, um gol de placa: a bola foi levantada na área e, sem ninguém esperar, Zé executou uma bicicleta à la Rivaldo. A bola foi rápida para o gol, sem chance de defesa para Ricardo. Golaço!!! Vale placa aí, hein!
A dupla Zé-Torcas estava mesmo impossível. A defesa médica não conseguia impedir as finalizações dos jogadores do Futsamba. Em outro lance, Zé se empolgou e tentou outra bike, mas a bola foi para fora. Torcas puxou contra-ataque e, com muita velocidade, passou por três adversários, rolou na direita para Zé chutar cruzado, mas a bola foi fraca e o goleiro do Med defendeu tranquilamente.
Já no final do jogo, o matador Zé fez mais dois gols. Aos 24, pegou a bola na defesa e foi sozinho até o ataque e marcou. Um minuto depois, em outro contra-ataque fulminante, a bola de novo só parou no fundo da rede – 6 x 1! O Incrível Zé do Gol chega a 15 gols em 7 jogos!
O Futsamba vence a segunda partida na competição, chega aos 9 pontos e entra no G-6. Porém, na 8ª rodada, terá jogo duríssimo contra o Inflação. O Med Taubaté, ainda na lanterna do grupo e com chances matemáticas de escapar do descenso, enfrenta o em queda livre Fora de Série, com 7 pontos. Se perder, estará rebaixado.
Ficha técnica
Med Taubaté 1 x 6 Futsamba – 7ª rodada do XIX Chuteira de Ouro
Comentários (0)