Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

La Barca cumpre sua obrigação, vence o esfacelado Marola e conquista seus primeiros pontos na Prata 28

Ufa! Depois da surpreendente campanha rumo à semifinal na edição passada, o La Barca finalmente conquistou a primeira vitória na Prata 28! Melhor ainda: foi sobre o Marola, que lhe eliminou nas quartas de final da Bronze 23, e adversário direto na corrida para fugir do rebaixamento. Para isso, se aproveitou dos desfalques do adversário para construir um 5 x 3 com relativa tranquilidade no segundo tempo.

É impossível falar dessa partida sem citar os desfalques marolenses: China e Senna suspensos, além das ausências de Alemão – até então artilheiro do campeonato – e do goleiro Rola, o único de seu plantel. Assim, Drin teve de ser improvisado na meta, o que viria a ser determinante. Sem ter nada com isso, o LB também tinha seus ausentes, como G. Dias e o arqueiro Gu Pires, mas a diferença é que havia Renegade para substituí-lo no mesmo nível.

Mesmo diante desse cenário desolador e com apenas um jogador na reserva, o Marola começou disposto a fazer história. Ao receber pela esquerda, Fragata encheu o pé e obrigou Renegade a espalmar pela linha de fundo. Depois, em cobrança de lateral, o guardarredes saiu mal e por pouco Menó não fez de cabeça. A melhor chance viria em seguida: um erro crasso na saída de bola do rival acabou resultando em sobra para Bernas, que de frente para o gol soltou uma pancada e acertou o travessão!

Após os sustos, o La Barca acordou e tomou as rédeas da partida. Rafa cobrou lateral no segundo pau, onde Ble apareceu livre para cabecear. Parecia até ter saído o gol, mas ele acertou a rede pelo lado de fora. Completando troca rápida de passes, Rafa arriscou de longe e mandou à esquerda da meta. Renegade lançou Vini, que cruzou na área; Drin não conseguiu cortar, Rafa aproveitou e a zaga cortou para evitar o gol. E teve mais: Adamo abriu para Pilas livre na direita, mas ele demorou para concluir e deu a chance para Drin sair muito bem e fazer a defesa!

O momento delicado não assustou o Marola. Como fez em outras ocasiões, a equipe conseguiu transformá-lo em motivação para fazer o improvável. Aos 15 minutos, novo erro na saída labarquense, a bola ficou com Davi e este, solidário, passou para Guzao, com todo o espaço ao seu lado, finalizar de chapa! 1 x 0! Porém, como também tem acontecido com frequência, o destino não foi generoso com os aurinegros. Dois minutos depois, Motta escorou de cabeça em cobrança de escanteio e Adamo teve tempo de dominar e fuzilar dentro da área! 1 x 1!

Mais confiante, a esquadra rosa retomou o controle. Pilas brigou com a defesa pelo lado esquerdo, ficou com a pelota e acionou Adamo. Com liberdade, o camisa 9 chutou rasteiro e Drin conseguiu defender com o pé. Pouco antes do intervalo, um cruzamento cortado pela defesa marolense acabou sobrando para Rafa. Com uma batida de chapa muito precisa, ele acertou o cantinho, sem chances para o goleiro improvisado, e decretou a virada! 2 x 1!

O descanso beneficiou o La Barca, que contava com um banco de reservas recheado, enquanto o oponente possuía apenas uma opção. Logo nos primeiros segundos, Mateus dominou de cabeça pela direita e, com a bola pingando, emendou um chutaço para carimbar a trave! Ele teria mais sorte sequência: após roubar a bola pela meia direita, Mateus arriscou do meio da quadra e o improvisado Drin aceitou. É nessas horas que Rola faz falta! 3 x 1! Não demorou para a vantagem ficar ainda maior. Pilas recebeu pelo meio e abriu para G10, que apareceu sozinho pelo lado esquerdo e não perdoou. Finalização precisa para botar 4 x 1!

Tirando forças sabe-se lá de onde, o Marola mostrou que não estava disposto a desistir. Davi dominou pela esquerda, deixou a marcação na saudade com um belo drible e soltou a pancada, obrigando Renegade a espalmar para cima. Lucas, por sua vez, tentou um biquinho de canhota e o goleirão precisou tirar com o pé. Referência técnica na partida, Bernas cobrou lateral para Menó, que raspou de cabeça dentro da área e mandou perto da trave. A insistência deu resultado aos 10 minutos. A pressão na saída de bola funcionou, Rafa entregou a paçoca e o oportunista Guzao girou para concluir, tirando do alcance do arqueiro! 4 x 2! Temos um jogo?

O tento deu confiança à esquadra amarela e preta. Em nova sequência de ataques, Guzao dominou pelo flanco esquerdo, passou pela marcação e soltou um foguete em direção ao ângulo. Renegade voou para espalmar! Logo depois, Bernas abriu espaço e encheu o pé – de novo, o goleiro evitou o pior! Desta vez, porém, o La Barca não deixou as tentativas se transformarem em pressão e partiu pra resposta. Fê Pilat foi lançado, saiu na cara do gol e dividiu com Drin. A bola sobrou para G10, que soltou a pancada e acertou a trave! Era o prenúncio do quinto. A defesa marolense afastou cruzamento em sua área e Rafa aproveitou para mandar de primeira, do meio da quadra. Com a visão encoberta, Drin deixou passar de novo! 5 x 2!

Já nos últimos momentos, o Marola recebeu a oportunidade de diminuir quando Motta parou Bernas com falta, a sexta de sua equipe. O próprio Bernas partiu para a cobrança e, com frieza congelante, deu toque por baixo de Renegade para completar sua ótima atuação! 3 x 5! Porém, o gol não mudaria a história da partida. E o LB ainda perdeu a chance de ampliar quando Adamo recebeu de G10 na cara do gol e parou em boa saída – mais uma! – de Drin.

A vitória tirou o La Barca da lanterna do Grupo B e o levou para a sexta colocação, já na zona de classificação para a fase eliminatória. Mas, para além do alívio, fica a sensação de que a esquadra deveria ter vencido com mais facilidade, dada a fragilidade do Marola. A próxima parada também será diante de um adversário direto: o lanterna Bicho Solto, seu algoz na final do Chuteira de Aço 17. Chance de revanche!

Já o Marola amargou nova derrota e só não está na última colocação porque o Bicho Solto foi goleado pelo Vila Míssel. Aliás, os dois times são os únicos de toda a Prata 28 que ainda não venceram. Agora, resta tentar a recuperação na rodada 5, contra o Madureira.

Ficha técnica

La Barca 5 x 3 Marola – 4ª rodada do Grupo B do XXVIII Chuteira de Prata


Gols: Rafa (2), Adamo, G10 e Mateus (LB); Guzao (2) e Bernas (M)

Cartões amarelos: Motta, Fê Pilat e Vini (LB); Davi, Fragata e Drin (M)

MVPs: 1 – Rafa (La Barca); 2 – Bernas (Marola); 3 – G10 (La Barca)

MVGs: Renegade (La Barca) - (2) | Drin (Marola) - (0)
 
Comentários (0)