Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com gols de Matheus e Renato, time amarelo e grená garante o acesso

Dois times que não lideraram seus grupos, mas conseguiram desempenho surpreendente na fase de mata-mata e chegaram na semifinal sem que o rival pudesse ser considerado um favorito. Assim era o momento para Zanoios e La Buça Romana, que fizeram o segundo jogo para definir quem enfrentaria o Shakthar dos Leks na grande decisão do II Chuteira 5.
 
A partida começou equilibrada, com o Zanoios tendo a primeira chance após lançamento de Giaco para Cahé, que não percebeu que estava totalmente sozinho com o goleiro e tentou o passe lateral, desperdiçando a chance de arrematar para o gol. A resposta veio com o atacante Roni, que recebeu ótimo passe do armador e cerebral meia Moura, mas bateu fraquinho e permitiu que Terto fizesse sua primeira defesa na partida.
 
Até os dez minutos da etapa inicial, as duas equipes erravam muito na saída de jogo e o duelo ganhou um ar de tensão e monotonia. Só aos 12 minutos que este cenário foi modificado, graças à genialidade de Matheus, o baixinho e habilidoso camisa 18 do Zanoios que mostrou mais uma vez por que é tão decisivo e fundamental para o time amarelo e grená: após roubada de bola no meio da quadra, Matheus achou Giaco no comando do ataque, o camisa 2 fez bem a proteção e serviu a chegada do companheiro pelo meio da área, de cara pro gol – Matheus só precisou ajeitar o corpo e bater firme, de peito de pé, acertando o ângulo do goleiro Aranha, que se esticou todo, mas nada pôde fazer. 
 
Na sequência do tento, o garçom Giaco teve duas grandes oportunidades para dilatar o marcador, mas a trave e a boa saída de Aranha evitaram o que seria o segundo gol do Zanoios. Mas, como diz aquela velha máxima do esporte bretão: "quem não faz, toma". E o La Buça, que estava relativamente tímido, ganhou força e atacou intensamente nos últimos minutos do primeiro tempo, tendo esse esforço recompensado após Roni receber sozinho cruzamento da esquerda e completar de primeira, marcando um bonito gol. 1 x 1.
 
A segunda etapa começou com a estratégia clássica do Zanoios após o intervalo: atacar e pressionar. Assim como já foi visto em outros jogos, o time amarelo e grená retornou a todo vapor para tentar resolver a partida logo em seu reinício. De fato, o ritmo frenético pegou o La Buça de surpresa e os romanos tiveram um pouco de trabalho nos primeiros minutos. 
 
De longe, Vitão levou perigo ao gol de Aranha com um chute potente, porém sem tanta precisão; na sequência, Renato teve ótima oportunidade ao cabecear a bola cruzada da direita após escanteio, mas o camisa 6, que subiu no terceiro andar, não conseguiu testar para baixo e seu arremate passou perto do travessão. De tanto apertar, o gol saiu: aos quatro minutos, Vitão roubou a bola da defesa e partiu livre, cara-a-cara com Aranha, mas o camisa 11 não foi fominha e cruzou rasteiro para a chegada de Renato, que completou de primeira e recolocou o Zanoios na frente do placar.
 
Depois do segundo gol, o time em vantagem parecia acomodar-se um pouco e foi aí que os romanos dominaram praticamente o restante da segunda etapa. Moura passou a organizar melhor o meio e perdeu um gol de frente com Terto, que fez um verdadeiro milagre de mão trocada. Se não dava de perto, Moura tentava de longe, mas o arremate do romano foi defendido mais uma vez pelo bem posicionado goleiro do Zanoios.
 
Correndo contra o relógio, o La Buça perdeu um pouco da paciência e rifou a bola em momentos desnecessários. A última grande chance do time vinho e branco foi com Perna, que finalizou dentro da área uma bonita tabela que envolveu a defesa adversária e o encontrou livre, sozinho com Terto. Mas a perna do Perna pesou e o camisa 70 não tirou o suficiente do arqueiro, que mergulhou na bola e fez outra defesa maravilhosa.
 
Posicionado para matar o jogo, o Zanoios ainda perdeu a última oportunidade clara da partida no lance que Giaco cruzou na medida para Matheus, que cabeceou a bola mas não pegou em cheio e viu ela se perder pela linha de fundo.
 
Apito final e vaga no próximo Chuteira de Aço garantida para o Zanoios! Agora, o time faz a grande decisão diante do Shakthar dos Leks, no próximo sábado. Para o La Buça ficou o gostinho de que o time poderia ir mais longe se caprichasse um pouco mais na hora de finalizar as jogadas.
 
Ficha técnica
 
Zanoios 2 x 1 La Buça Romana – Semifinal do II Chuteira 5
 
Gols: Matheus e Renato (Z): Roni (LBR)
 
Cartões amarelo: Giaco e Vitão (Z); Renato (LBR)
 
MVPs: 1 - Matheus (Zanoios); 2 - Renato (Zanoios); 3 - Moura (La Buça)
Comentários (0)