Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com Vitão e Cahé inspirados, time amarelo e grená embala, deixa crise para trás e melhora posição na tabela

Duas equipes em momentos bem distintos na competição: em rota de colisão. De cima para baixo, o Atlético Caiçara vem caindo pelas tabelas depois de um início promissor e uma derrota sentida na penúltima rodada. Do outro lado, o Zanoios conseguiu embalar na terceira rodada e tinha a chance de ultrapassar os santistas na classificação.
 
E o jogo começou melhor para o time amarelo e grená, que levou perigo com menos de um minuto de bola rolando no chute de Matheus que assustou o goleiro Will. A resposta veio com Paulinho, que arriscou de fora da área, mas pegou muito mal nela e sequer exigiu os reflexos de Terto.
 
Aos nove minutos, a pressão do Zanoios deu certo e o camisa 7, Cahé, recebeu ótimo passe no ataque e tentou duas vezes para marcar seu gol. O atacante voltou bem na última rodada após uma grave lesão no tornozelo que o deixou de fora de praticamente toda a campanha de seu time no Chuteira 5.
 
Porém, mal deu tempo para o Zanoios comemorar, já que na saída de bola o atacante Paulinho mostrou que também é persistente e eficaz. Após bobeada da zaga no escanteio, o camisa 18 pegou de primeira e colocou no ângulo de Terto, que até se esticou, mas a bola estava realmente fora do alcance. 
 
Porém, o gol do Atlético Caiçara não significava que o time iria melhorar seu desempenho. Ao contrário, parecia mesmo que o tento foi "achado”, já que o Zanoios seguiu dominando a primeira etapa. Aos 15, Will fez dois milagres após cabeçada de Vitão e rebote de Gabigol. Mas, no lance seguinte, Vitão não desperdiçaria e encheu o pé no meio da bola para desempatar o placar mais uma vez.
 
Na segunda etapa, o Atlético Caiçara passou a dominar mais os estímulos ofensivos e pressionou a defesa zanoia do início ao fim. Mas o excesso de toques passava a atrapalhar um pouco a equipe, que, desfalcada de Gu, perdeu sua referência ofensiva e o poder de definição de seu matador. 
 
Do outro lado, o Zanoios só saía para matar o jogo. Em uma chance, Vitão errou o domínio e não conseguiu chutar a tempo. Porém, Cahé estava em tarde inspirada e recebeu bom passe de Giaco para tocar com classe na saída do goleiro Will, garantindo o terceiro tento de sua equipe aos oito minutos da etapa complementar.
 
O que se viu na sequência foi o Atlético Caiçara perdendo um pouco a cabeça e exagerando nas jogadas individuais, praticamente ignorando sua principal característica de tocar muito bem a bola de forma envolvente, aproximando-se da meta adversária e finalizando com precisão.
 
O apito final decretou a queda dos santistas para a quarta colocação, colocando-os no caminho do IRA, líder e já classificado time do outro grupo. O Zanoios assumiu a terceira posição e pega o Bronx, segundo lugar do Grupo B. 
 
Ficha técnica
 
Zanoios 3 x 1 Atlético Caiçara – 5ª rodada do II Chuteira 5
 
Gols: Cahé (2) e Vitão (Z); Paulinho (AC)
 
Cartões amarelo: Paulinho e Maurinho (AC); Matheus (Z)
 
MVPs: 1 - Vitão  (Zanoios); 2 - Cahé (Zanoios) 3 – Paulinho (Atlético Caiçara)
Comentários (0)